Capitulo 04: medo e insegurança

12.5K 1.6K 1.1K
                                    

E você pode destruir
Ninguém destrói como você
Você pode rasgar
Ninguém rasga como você
(Half Light - Banners)

J O N A T H A N

Madison e Jonathan se apressavam para recolher as placas ofensivas deixadas no jardim de sua casa antes que sua mãe chegasse de viagem.

Algumas crianças na vizinhança passavam por ali rindo da situação. Desde que vieram morar ali na residência, não era a primeira vez que isso acontecia e com certeza não seria a última.

─ Bobocas. ─ Jonathan resmungou, jogando alguns papeis escrito "BRUXA" no lixo.

─ Ei, não pode chamar menininhas de bobocas. ─ Madison tentou amenizar o clima tenso e acalmar o irmão.

─ Elas me irritam! ─ Jonathan resmungou mais uma vez. Ele se segurava para não gritar e esmurrar oque viesse na sua frente.

─ Ei garota! ─ uma das crianças, gritou na direção de Madison. ─ Que casaco horrível de bruxa!

Madison olhou para a garotinha que parecia ter dez anos e olhou para si mesma, com seu casaco verde mostarda folgado.

─ Bobocas! ─ resmungou, repetindo oque o irmão tinha falo.

Eles suspiraram de alívio quando acabaram de tirar os papéis da grama e então voltaram para o escuro de dentro de casa.

Madison às vezes tinha vontade de abrir as cortinas e deixar o ar entrar naquele local, mas saberia que não daria certo. Existem pessoas cruéis demais no mundo lá fora.

Maddie, Jonny? ─ Jonathan escutou Rose entrar pela porta os chamando pelos seus apelidos de quando eram crianças.

─ Oi mãe! ─ Madison ajudou sua mãe com as malas que a mesma carregava.

─ Por que não me chamou pra buscá-la no aeroporto? ─ Jonathan chegou até elas, preocupado com sua mãe.

─ Agora não, John. ─ Madison o repreendeu, revirando os olhos.

─ Você perdeu seu celular, bobo. ─ Rose respondeu, abraçando o filho mais velho. Ela não sabia a real história e ele não pretendia contar tão cedo. ─ E eu peguei um taxi. Foi tudo bem.

─ Tem certeza? ─ Jonathan insistiu. ─ Chegamos do colégio nestante e você poderia ter ligado para a Mad.

Madison olhou de relance para o irmão. Ele não tinha ido à escola hoje, e ela também não. Detestavam o primeiro dia de aula.

─ Eu sei, mas eu quis voltar sozinha. Como eu fazia antes. Não sou uma criança, Jonathan. ─ sua mãe respondeu tentando não ser grosseira. Sabia que por trás de todo esse interrogatório só tinha um garoto preocupado.

─ As pessoas lá fora... ─ Jonathan insistiu mas Madison o interrompeu.

─ Dá um tempo.

─ Eu não ligo para oque as pessoas falam de mim. ─ Rose disse dando de ombros e Jonathan suspirou. ─ Você liga? Você sente vergonha de mim?

E então ela apontou para seus hematomas no braço e para seu rosto. Restos de um passado traumático e sombrio. Jonathan sentiu um gosto amargo na língua e forçou o maxilar.

─ Não, lógico que não! ─ Jonathan se aproximou dela e a abraçou. ─ Não fala isso nunca mais! Eu só... tenho medo. Algumas pessoas são cruéis.

DESTRUÍDOS (COMPLETO NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora