shopping day

50 6 6
                                    

A Senhora Son não era muito simpática. Sempre nos demos bem, mas a maioria das vezes ela estava de cara feia quando eu ia lá. Sempre bem vestida, unhas feitas e cabelo bem cuidado. A pele reluzia. Parei de ir lá porque ela decidiu não gostar muito de mim, coisas normais.

Agora ela seguia pra lá e pra cá na cozinha, pensando no que fazer. Eu estava morto de fome então resolvi continuar comendo, até que ouvi uma frase que me fez travar:

-Vou ligar pro seu pai.

Ela puxou o celular do bolso, mas Joon levantou correndo e pegou o celular da mão dela. Garota ágil, gosto assim.

-Por favor, mamãe, deixe ele ficar aqui só um tempinho. Ele vai arrumar algo pra trabalhar e nós temos quartos de sobra lá em cima, e um alugar na mesa.

Ela apontou a cadeira vazia. O olhar da mãe dela pousou sobre mim e suspirou.

-Tudo bem. Ele tem um mês pra achar um trabalho. Se conseguir, deixo ele ficar até quando precisar.

Eu soltei um suspiro aliviado. Eu faria qualquer coisa pra arranjar um emprego, nem que trabalhasse de faxineiro, e não estava zoando.

-Eu vou ver se consigo algo na Big Hit. -Joon se pronunciou, sorrindo, então abraçou a mãe e sorrio.

Muito obrigada mãe, mesmo.

-Agora vá comer. Depois vamos no shopping comprar roupas.

A Sr. Son saiu da cozinha batendo os saltos, eu suspirei de alívio.

-Ya, muito obrigado.

Eu disse, olhando ela. -Muito obrigado mesmo.

-Não foi nada, eu só fiz o que você faria por mim.

Ela sorriu e se sentou, voltando a comer.

Te juro que fazia muito tempo que eu não entrava em um Shopping. Não pra comprar roupas pra mim. Era muito movimentado, pessoas andavam muito ocupadas, gritando ao telefone e correndo de um lado pro outro. Casais tomavam sorvetes juntos, com roupas combinando e tudo. Eu sonhava em ter um relacionamento desses bonitinhos desde sempre, mas meu pai nunca deixou isso acontecer.

Nós estávamos andando perto de uma loja de brinquedos quando Joon viu um daqueles bonequinhos de colocar a cabeça e me puxou pra fazer com ela. Os olhares de reprovação da mãe dela eram até engraçados. Ela largou a gente e entrou em uma loja de roupas, enquanto eu e Joon brincavamos naquilo.

Uma senhora que passava viu a nossa dificuldade pra tirar as fotos e se aproximou, sorrindo.

-Querem que eu tire uma foto de vocês juntos?

Ela tinha um rosto bondoso, com algumas rugas -provavelmente causadas por estresse-, Mas a pele era bem cuidada. Uma bela senhora.

-Por favor.

Joon sorriu, entregando o celular pra senhora, e se posicionou ao meu lado. Depois de algumas fotos, a senhora devolveu o celular e sorriu.

-Vocês são um casal tão bonitinho.

Senti minhas bochechas queimarem, mas Joon nem se abalou.

-Muito obrigada, senhora.

Ela se curvou e virou pra mim, enquanto a senhora se afastava, satisfeita.

-Ya, o que foi isso?

Eu olhei pra ela, arfando, e ela riu quando me viu corado.

-Cala a boca e vem. Mamãe encontra a gente depois.

Ela me puxou em direção a uma loja de eletrônicos e tirou um cartão do bolso.

-Como você está desatualizado de celulares, eu vou escolher o seu.

Ela foi em direção as bancadas, e eu apenas segui ela. Realmente, tudo o que era eletrônico foi tirado de mim quando eu sai de casa. Até meu celular meu pai tinha quebrado.

-Eu quero um Galaxy S9.

Ela foi atrás de um vendedor falando. Enquanto ela pagava, o vendedor embrulhou o celular e esticou pra ela. Eles se curvaram e ela saiu, me arrastando junto.

-Eu ainda vou te pagar por tudo o que você tem feito comigo.

Eu disse, mas acho que ela nem me ouviu. Estava ocupada de mais namorando uma capinha de celular na vitrine de uma das lojas. Eu ri com aquilo e parei na vitrine da loja ao lado.

Havia uma grande jaqueta Jeans verde. Com muitas coisas coladas nela, era linda. Joon também achou, pois colou o rosto no vidro pra olhar.

-Olha eu tava mesmo precisando de uma jaqueta verde exército assim.

Ela entrou na loja e eu fui atrás. O meu dia todo foi assim: Entramos nas lojas, ela comprou coisas pra mim e comemos. Mas admito, foi um dos melhores dias dos últimos dois anos.

rapper ~ mygOnde histórias criam vida. Descubra agora