A princípio, o doce aroma das rosas de inverno deu as boas-vindas ao nariz de Eddard Stark, o atual Lorde de Winterfell depois da morte de seu pai e irmão. Entre outras coisas, ser o Senhor da grande fortaleza e guardião das vastas terras não estava em sua lista de desejos. Como o segundo filho de um Senhor, esperava-se que ele preferisse ser um cavaleiro ou talvez pegar o preto, o que era comum para Northrons do que o povo do sul que não fazia ideia do inverno rigoroso. Ele deveria ser adotado por Jon Arryn e ser seu herdeiro até a notícia da morte de seu irmão e pai junto com a autorização do rei para que seu mentor o entregasse e Robert Baratheon à capital.
Jon recusou e com isso ele levantou suas bandeiras, assim começou a rebelião de Robert, ele achou engraçado que foi Jon quem começou, mas foi batizado em homenagem a Robert. Mas agora, depois de tudo o que sofreu, cada luta que ele sobreviveu e todas as noites sem dormir, ele finalmente encontrou sua irmã.
Então veio o fedor fétido e doentio de sangue.Demorou muito mais do que o aroma doce e delicado das rosas.
Foi assim que ele a encontrou.
Ela estava deitada na cama, os olhos cinzentos iluminados e os finos lábios vermelhos curvados em um pequeno sorriso ao vê-lo; ele teria sorrido de volta se não estivesse preocupado com seu estado atual.Os lençóis brancos que cobriam o colchão estavam encharcados de sangue e, da vista dele, ele sabia que ela acabara de dar à luz poucas horas antes de ele chegar e ele silenciosamente se amaldiçoou.
Ele deveria ter esperado isso, depois de tudo. Depois dos rumores que circularam dias depois que o príncipe a levou, mas não, ele não pensou nisso e se concentrou em lutar contra Arthur Dayne e no final ele simplesmente deixou o cavaleiro ir embora, dizendo que não havia nenhum uso dele. já que o Viserys Targaryen estava navegando pelo Mar Estreito junto com sua irmãzinha.
"Ned".
Sua pequena voz torta e ele imediatamente se ajoelhou diante dela, tomando suas mãos minúsculas que estavam quase congelando. Ele gentilmente levantou a mão no rosto dela, afastando as mechas de cabelo castanho de suas bochechas e tentando impedir-se de quebrar. Ele perdeu muito agora, seu irmão e pai, agora ele não pode perdê-la também.Ainda não. Ele nem sequer se importava com os dois bebês descansando pacificamente no peito de sua mãe, o braço de sua irmã cobrindo-os protetoramente, impedindo-os de cair.
"Lya ..."
Foi tudo o que ele conseguiu dizer quando as lágrimas lentamente picaram seus olhos. Ele sentiu seu coração quebrar no momento. Ele amaldiçoou Rhaegar Targaryen e desejou que fosse ele quem o matou em vez de seu amigo, mas não havia utilidade, ele estava morto. Ele não voltará, mas Ned ainda não conseguiu salvar sua irmã, já era tarde demais. Ela vai embora em breve.
"Eu sinto muito .... Eu sei que é errado, mas eu o amei Ned. Eu o amava. Eu fui com ele de bom grado, se eu soubesse que isso resultaria em guerra; eu deveria ter dito a verdade. Eu sou desculpe se causei a morte do pai e do Brandon. Sinto muito. " Lyanna soluçou, ofegando de vez em quando e parando a cada palavra. Ela estava morrendo. Ele sabia disso. A julgar pela palidez de sua pele e a quantidade de sangue que ela perdeu, ela não duraria em minutos.Ele sabia disso.
"Robert nunca foi feito para ser um bom marido Ned ..."
Ela riu de suas palavras e lhe ocorreu que sua irmã não tinha nenhum amor por seu amigo, o homem que estava profundamente apaixonado por ela, o suficiente para travar uma guerra por sua honra, bem, não que fosse apenas por causa de Lyanna, mas o a guerra também foi por causa da injustiça e brutalidade do Mad King, sentado em cima do Trono de Ferro. Por um momento, Ned Stark viu-se surdo e mudo. Ele não sabe o que dizer a sua irmã moribunda. Tudo o que ele quer é apenas saborear os últimos momentos que ele terá com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascidos Targaryen
FanfictionEles cresceram acreditando numa mentira sem saberem quem realmente são mas agora tudo está prestes a mudar pois quando sangue fogo se juntam os targaryens se levantam