Eva - Prólogo

671 51 34
                                    

A primeira coisa que precisamos deixar claro aqui é que a história de Adão e Eva realmente aconteceu, só não foi bem do jeito que conhecemos, muitos fatos, aliás a maioria deles foram alterados ao longo dos séculos para mascarar a verdade ou simplesmente para deixar as coisas mais leves.

Não estou dizendo que a Bíblia é uma fraude, pelo contrário, ela realmente traz a palavra de Deus, porém com o tempo e as traduções realizadas, muito se perdeu ou foi alterado, as vezes para se adequar a cultura da região, ou simplesmente para que a verdade deixasse de ser conhecida pela humanidade. Mas isso é outra história que um dia será contada.

Mas voltemos ao início, voltemos a Adão e Eva.

No princípio, as eras não eram contadas, não haviam doenças, morte, ambição ou nada que fizesse mal a humanidade. Adão e Eva viviam no paraíso com outros seres criados por Ele, a humanidade estava em seu estado original, sendo testada para ter seu lugar junto as outras criações.

Deus havia criado diversos seres, porém nenhum deles O havia deixado realmente satisfeito, então, decidiu criar algo mais próximo a si mesmo e levou a expressão "A sua imagem e semelhança" praticamente ao pé da letra. Ao terminar sua criação Ele realmente ficou contente e satisfeito como há muitas eras não se via, Ele ficou tão feliz que pela primeira vez deu a uma criação algo que nenhuma outra tinha...deu a eles uma parte sua, deu a eles uma ALMA.

Adão e Eva foram os primeiros, e consequentemente Seus preferidos, mas ao contrário do que se pensa, ambos foram criados juntos, a história da costela é apenas mais um conto de fadas inventado para deixar a coisa mais interessante e mostrar o quão "superior" o homem é.

Em sua plenitude a humanidade não possuía defeitos, ambições, nem mesmo virtudes nomeadas, eram crianças aprendendo. Aprendiam rápido e com o acompanhamento dos anjos, viviam no Éden, o real paraíso. Não tinham com o que se preocupar, pois Deus foi categórico com os Anjos, eles deveriam servir a humanidade.

Essa foi a primeira ordem real que Deus deu, pois em Sua magnitude Deus nunca mandava, era sempre gentil em seus pedidos, então, receber uma ordem não era uma coisa a que os anjos estavam acostumados.

A maioria deles seguiu a ordem sem questionar, mas um deles, um dos primeiros sentiu-se rebaixado e dentro de si um sentimento até então desconhecido foi tomando forma, ele passou a odiar essa perfeição tão frágil e tão poderosa, com potencial para galgar o paraíso simplesmente vivendo, sem ter que se esforçar, sem seguir regras, ordens ou mesmo pedidos do Pai. A criação era inútil demais, até para obedecer. Esse anjo, o mais velho e belo entre todos se chamava Lúcifer.

Em seu íntimo Lúcifer acreditava que precisava mostrar ao Pai o quanto sua criação era impura, e ao fazer isso faria com que os Anjos voltassem a seu lugar de direito ao lado Dele.

Mas a criação em sua inocência, era perfeita, feita a Sua imagem e semelhança, não possuía defeitos ou virtudes, era simplesmente Pura e o Anjo precisava destruir toda essa pureza, pois, somente assim o Pai daria ouvidos ao que seus fiéis anjos diziam.

Como não sabia como fazer isso, Lúcifer passou muito tempo apenas observando o desenvolvimento da criação, e para fazer isso frequentava o Éden praticamente todo o tempo que podia. Acompanhando de perto a evolução deles, percebeu que os homens aprendiam com uma rapidez espantosa, e vislumbrou o futuro, um futuro em que a humanidade evoluiria tanto no paraíso que não precisaria mais dos anjos, e se a humanidade não precisasse mais deles, Deus também não precisaria e esse seria o fim. Assim como aconteceu com as criaturas ancestrais que perderam seu lugar ao lado do Pai, os anjos teriam um fim trágico no esquecimento da eternidade.

Lúcifer, ao vislumbrar esse possível futuro, praticamente enlouqueceu tentado descobrir como fazer para destruir a criação, e em seus devaneios mais insanos teve uma revelação do que fazer.

EVA - A Primeira Mulher!Onde histórias criam vida. Descubra agora