I.

1.2K 54 17
                                    

- Íris, podes despachar-te?! Quando saí do quarto estavas a escolher a roupa, e agora que volto a entrar no quarto ainda estás a olhar para a roupa que tens no armário?

- Daniel, se não paras de me chatear é óbvio que eu não me vou conseguir despachar.

- Estás cada vez mais insuportável, miúda!

- Olha quem fala...

O meu irmão revira os olhos e sai do quarto e confesso que às vezes o menino Daniel Podence me tira do sério! Hoje vamos sair e ele convidou uns amigos dele... por isso é que está sempre a dizer para me despachar.

Retiro as leggings que tinha vestidas, logo de seguida tiro a minha camisola do corpo. Fico apenas de lingerie e volto ao armário para escolher uma roupa de uma vez por todas.

Parece que nas alturas em que estamos com mais pressa é que ficamos mais indecisas. Tiro um macacão azul escuro e já não penso mais... vai ser mesmo isto.

De repente, dou um pequeno salto de susto ao ouvir a porta do quarto a abrir. Quando vejo um rapaz que não conheço de lado nenhum, fico ainda mais assustada.

- Uau...- Ele diz ao mesmo tempo que percorre o meu corpo com o olhar. Esse gesto ainda foi mais esquisito. Coloco o macacão à frente do meu corpo... não que consiga tapar muita coisa, mas... o que é que eu posso fazer?

- Quem és tu e o que é que estás a fazer no meu quarto?!

Ele sorri e morde o seu lábio inferior. Está a irritar-me profundamente o facto de ele não me encarar.

- Eu sou... sou um homem de sorte. O Daniel já me podia ter dito que tem uma irmã tão... tão bem constituída.

- Estás a habilitar-te a levar um estalo dos grandes! Ainda não percebeste que não é suposto estares aqui?

- Foi o destino que me pôs aqui... ja ganhei a noite só por ter tido esta visão do paraíso...

- Se não sais daqui dentro de dez segundos, vais ter uma visão do inferno. Esta casa é minha, o quarto é meu. Por isso, é bom que faças o que eu te estou a dizer.

- Essa lingerie deixa-te ainda mais sexy quando estás irritada...

- Olha, se não sais a bem... sais a mal!

Uso todas as minhas forças para o empurrar para fora do quarto e as gargalhadas dele estavam a deixar-me ainda mais irritada.

- Acalma-te lá... eu vinha à casa de banho e olha... enganei-me na porta.

- Então é melhor comprares um GPS para te orientares. Agora, adeus!

Assim que consegui voltar a ficar sozinha, respiro fundo vezes sem conta. Ainda eu dizia que o meu irmão é insuportável... este amiguinho dele é o rei das pessoas irritantes.

Visto-me, maquilho-me e deixo o cabelo ao natural. Agora que penso, o parvo que entrou no meu quarto deve sair connosco. Como é que eu o vou aguentar?

Saio do meu quarto e vou para a sala, onde o Daniel se encontra sentado no sofá a conversar com o tal rapaz.

- Podemos ir? A Bea já deve estar no bar à nossa espera.

- Até que enfim!- Exlama o Daniel.- Vou só buscar o meu telemóvel.

O meu irmão sai da sala, e o amigo dele continua com aquele sorriso estúpido no rosto. Reviro os olhos e cruzo os braços.

- Essa roupa fica-te muito bem... mas prefiro ver-te sem ela.

- Tu sempre foste assim parvalhão ou aprendeste a ser?

- Já estou pronto. Podemos ir.- A voz do Daniel volta a preencher o ambiente. E, de seguida, saímos de casa. Fui no carro do meu irmão e o outro estúpido foi no seu próprio carro.

- Olha aquele teu amigo é um bocadinho insuportável...

- O Francisco? É dos meus melhores amigos... e das melhores pessoas que já conheci.- Não consigo evitar rir com as palavras do Daniel. Se este Francisco é das melhores pessoas que o meu irmão já conheceu... até tenho medo de conhecer o grupo de amigos dele.

- Ele está no Sporting também?

- Ele estava emprestado ao Rio Ave... mas já está de volta a Lisboa para jogar no Sporting.- Explica, sem retirar os olhos da estrada.

- Ele vem viver para Lisboa?!

- Sim... qual é o problema?

- Evita trazê-lo lá a casa. Ele é super irritante.

- O que é que se passou?- O Daniel pergunta, encarando-me por uns segundos.

- Pergunta ao teu querido amigo Francisco. Pode ser que ele te explique.

O meu irmão ri e abana com a cabeça em sinal de negação. Em poucos minutos, chegamos ao bar.

Eu e o Daniel saímos do carro praticamente ao mesmo tempo. E vejo o Francisco também a sair do seu carro. Ele junta-se a mim e ao meu irmão e entramos juntos no estabelecimento.

Certificamo-nos de que a Beatriz, uma grande amiga minha, ainda não se encontra no bar e escolhemos uma mesa.

- Querem beber alguma coisa? Eu vou ao balcão pedir uma cola para mim.- Diz o Daniel.

- Eu não quero nada...- Responde o Francisco.

- Traz-me aquele cocktail de frutos vermelhos...

- É para já!

- Então diz-me lá...- Solto um suspiro ao ouvir a voz dele- És assim arrogante com toda a gente?

- Não... só mesmo contigo...

- Sinto-me muito honrado por teres-me conhecido há umas horas atrás e eu já ser especial na tua vida.

- Deves achar-te muito bom...

- Eu sou bom. Em tudo o que faço. E quando digo tudo, é mesmo tudo.- O Francisco sorri e pisca-me o olho. Será que ele consegue ser mais irritante?!

- Acredito mesmo nisso...

- Se quiseres um dia posso mostrar-te. Eu já te vi de lingerie, por isso... acho que já existe intimidade suficiente entre nós...

- Chego a ficar preocupada com o tamanho da tua estupidez... já procuraste tratamento para isso? Cuidado... é que podes vir a ter graves problemas.

- Um tratamento aceitável poderia ser ver-te outra vez de lingerie...- Reviro os olhos e o Francisco volta a soltar uma gargalhada.

Olá!! Bom... há muito tempo que queria publicar uma história com o Francisco Geraldes. Escrevi e reescrevi várias vezes este capítulo... mas só agora é que fiquei mesmo feliz com o resultado final!

Espero que tenham gostado e que acompanhem esta história!

No próximo capítulo irão saber mais sobre a Íris!

Até lá! 💚

Íris || Francisco Geraldes ||✔Onde histórias criam vida. Descubra agora