Eu Só Decidi Que Era Isso

20 2 0
                                    

  E os dias se passam na minha vida às vezes como um furacăo onde eu quero que o tempo passe logo. E outros dias se passam como aquela sobremesa que eu adoro, leve. Só quero que o tempo ande mais devagar pra mim saborear cada vértice...
  E dentre esses dias as piores coisas são os meus pensamentos. Queria poder ser mais exata, talvez mais fria. Assim talvez não passasse mil turbilhões em minha mente. Seria aquilo e pronto.

  Com o tempo eu fui pensando em tudo isso, e agora nesse dia frio e nublado quase perto do meu decênio oitavo aniversário chego a conclusão de que nós somos o que pensamos, somos donos das consequências dos nossos pensamentos e mais do que tudo, nossa mente é o nosso pior inimigo e amigo ao mesmo tempo.

  Quantas vezes eu já não estive nervosa, triste, tímida e minha mente estava lá pra me consolar com as suas verdades. Até porque ela sempre diz que A VERDADE, E UNICAMENTE A VERDADE É O QUE NOS LIBERTA de todas as prisões de ilusões que pensamos, de todas os Abraços e Beijos que jamais serão nossos, de todos os 'eu te amo' da boca pra fora, de todas as vezes que achamos isso e aquilo.
  Então parece fácil agora quando eu estiver em péssimas condições, basta pensar apenas na verdade daquela situação.
  Sim, mas não é tão simples. Leva um pouco de tempo pra se saber a verdade. Por isso, tente deixar sua mente mais aberta possível e equilibre a emoção da razão.
  Seus dias serão mais passivos porque você estará no controle sabendo a verdade. E com essa verdade você faz o que bem entender, como cortar o mal pela raiz, acrescentar novos frutos, seguir a vida, etc. Mas faça algo produtivo com essa verdade.

E nos meus dias mais felizes? Já estive Feliz na presença de amigos, família, etc. E a minha mente estava lá também, mas estava mais passiva por conta da vibração de outras pessoas, exceto quando me enfurecia.
Mas já estive muito feliz sozinha, e o Hilário é que a minha nestes momentos não fazia nada, apenas fazia meus olhos observarem cada detalhe daquela bela imagem, meu olfato cheirar profundamente aquele perfume, meu coração bater enquanto sentia a harmonia de todos os meus músculos. Minha mente ficava em paz porque estava ocupada sintetizando novas emoções, novas formas de pensar a partir daí.

  Já sei que ela ativa me tira das minhas neuroses.

Mas podem voltar...

Verdade que ainda posso chorar se pensar naquele passado, no ontem, em meus obstáculos.

Reflito o que está passando no momento, porque o importante é o agora. Aquele que é fruto do passado e regente do amanhã. Mesmo o dia hoje sendo tão chato e eu me lembrando de ter sorrido ontem... Oras...

É complicado.

Não, não é complicado, ou tão complicado. Mas sim, eu complico.

A verdade é que hoje é o hoje e não vai ser o ontem nem o amanhã.
A verdade é que hoje eu sinto um imenso tédio, mas estou escrevendo nesse aplicativo, porque adoro escrever mesmo.
A verdade é que furei de ter saido com meus amigos hoje por preguiça... E o que eu poderia ter feito ao sair com eles? Sinceramente, não sei. Mas se decidi ficar na minha cama escrevendo, é isso aí. Eu tô aqui agora e pronto. Taaa, eu já sabia que iria chover, mas isso não é problema porque eu adoro andar na chuva.
A verdade é que eu posso pensar que a chuva limpa a alma, tanto quanto só nos deixa com um puta resfriado, kkk.
Aí é escolha sua, minha, dele, dela...
Eu, sinceramente não sei o que pensar. Depende do momento, não?...

  Eu só decidi que era hora de pensar na razão quando o sentimento me afoga. E pensar na emoção quando meus olhos brilharem e eu precisar prosar...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 03, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O caos é a sua mente Onde histórias criam vida. Descubra agora