Todas as pessoas passam por momentos difíceis, momentos em que tem de fazer escolhas difíceis e tomar decisões difíceis, elas dizem que o melhor a se fazer é conversar, se abrir com outra pessoa ou tentar encontrar uma forma de se comunicar, seja por mensagem, seja por escrito, enfim, tem várias formas, mas só a própria pessoa sabe o que ela sente e o que ela deve de fazer, se abrir pode ser difícil pra ela, assim como é para mim, eu nunca consegui conversar sobre tudo com meus pais, nem me abrir com eles, por mais que eles tentem e por mais que Eu tente, não dá... Eu tenho medo, receio, sinto como se a única forma de amenizar a situação fosse guardando pra mim, mesmo que o sentimento fique acumulado e eu chore todas as noites por isso, eu não consigo..... Às vezes me pego olhando pro nada e pensando como seria se eu fosse mais aberta, se eu conseguisse conversar com as outras pessoas sobre meus sentimentos, mas não acho que alguém entenderia isso, as pessoas só sabem julgar e fazer de tudo para que você se dê mal, até a própria vida faz isso.
Hoje de manhã, assim como todas as manhãs que eu acordo cedo, me pego olhando pro nada, pensando em tentar ter um dia bom, fazer de tudo para que isso aconteça (o que esta sendo bem difícil ultimamente) como hoje é o ultimo dia de aula eu prometi pra mim que iria aproveitar o máximo, mesmo as pessoas daquele colégio serem tão estúpidas, mas vejam pelo lado bom, não vou ver eles por duas semanas, E eu vou fazer dessas Férias, as Melhores da minha vida.
Eu já estava pronta para ir para o colégio, mas, eu estudo em outra cidade que fica a 40 minutos da que eu moro, então fui para a porta da minha casa esperar o ônibus que leva eu e meus amigos, hoje no colégio vai ter um "trote" de São João, nem sei porque eles tiveram essa ideia a escola é um saco e o que eu mais quero é cair fora de la o mais rápido possível. Como de costume, eu me sento na parte de trás do ônibus, pois la é mais calmo, tranquilo e ninguém me atrapalha, coloco meus fones e vou escutando música até chegar no colégio...
Depois de quase 44 minutos dentro daquele ônibus (finalmente) chego no colégio, eu queria passar as últimas horas que eu tinha antes das ferias com minha Melhor Amiga, Alyssa, ela é simplesmente incrível, me ajuda em tudo e ainda da conselhos maravilhosos, aquela escola seria bem mais tediosa sem ela. Tivemos duas provas nas duas primeiras aulas, e eu não aguentava mais aquele inferno de colégio, mas tinha uma pessoa (sem ser a Alyssa óbvio) que eu gostava de ver todos os dias, mesmo sem nunca ter trocado uma única palavra com ele, de alguma forma Noah me fazia bem, eu nunca entendi isso, já tive uma oportunidade de ficar com ele, mas eu fui uma Trouxa insegura com medo de dar merda no final, todas as vezes que eu olho para aquele garoto eu me pergunto: "Porquê? Porque justo você? E porque eu fui tao burra de não ter aceitado?".
As aulas já tinham acabado, mas a diretora nos fez ficar no colégio para "aproveitar" mais um pouco. Mas, eu vi uma coisa que nunca queria ter visto, foi como uma facada em meu coração, era ele, Noah, dançando com uma garota (mil vezes mais bonita que eu) e todos espalhavam que eles estavam ficando, não aguentei ver aquilo, então corri para o banheiro e fiquei lá até eu perceber que a música havia parado, já era hora de ir para casa, então eu e meus amigos q vão no ônibus comigo seguimos direto para o mesmo, mas, eu percebi que estava faltando um, então eu e Jess (uma das minhas melhores amigas) fomos procurá-lo no colégio, ele não estava lá e ficamos muito preocupadas, procuramos do lado de fora e vimos ele de longe com um grupo de amigos vindo em nossa direção, e quem justamente, naquele momento estava com ele? Isso mesmo, Noah, fiquei cara a cara com ele e não disse uma palavra, meu coração ficou frio, minhas pernas não paravam de tremer e eu estava apertando a mão da Jess com muita força, eu só estava olhando para ele (desfarçadamente) e pensando que aquela seria a última vez q eu veria ele antes do recesso, depois eu teria que esperar duas semanas pra vê-lo de novo, o que eu mais queria naquele momento era somente ficar olhando seu rosto e também tentar falar com ele, mas eu estava travada, quando o meu amigo, Jay se despediu dele e dos amigos, eu finalmene consegui parar de apertar a mão da Jess, eu olhei para trás pra fer ele pela "ultima vez" antes do recesso, mas o que eu não esperava era aconteceu, ele se virou também, me olhou e acenou desfarçadamente, eu retribuí com um sorriso, naquele momento eu me senti muito bem, mas eu também queria me bater, porquê eu sabia que ia começar a me iludir de novo, e era a única coisa que eu não queria que acontecesse. Quando aquilo tudo acabou nós fomos diretamente para o ônibus e eu não parava de sorrir relembrando o que Noah tinha feito, fui a viagem toda pensando no que havia acontecido.
Jess me olhou e disse:
- Xii, eu conheço esse olhar, o que aconteceu, foi Noah? O que ele fez?Eu respondi com clareza:
- Foi ele sim, ele me olhou e acenou, Você tem noção disso, eu nunca falei com ele, sera que... Não, não, não e não, para com isso, nao seja uma puta iludida, vai que ele estivesse apenas sendo legal! Eu estou muito confusa Jess, me ajuda.Ela me olhou confusa e disse:
- Isso daí quem tem que resolver é você, os sentimentos são seus, só você sabe o que realmente sente e se vc estiver gostando dele, nao custa tentar algo, o que te impede?- Ela perguntou.Dei um profundo suspiro e disse:
- Ele é veterano, ano que vem não vai mais estar no colégio, e aliás, muitas garotas bem mais bonitas que eu estão afim dele.Ela me olhou brava e disse:
- Porquê você não pode ter um pensamento mais positivo Hayley? O que tem ele ser veterano ou não, e eu sei que ano que vem ele nao vai estar no colégio, mas você tem que pensar no que pode/ou não acontecer este ano, afinal, ele seria um idiota se não gostasse de você.Eu a ophei e respondi:
- Jess, nai to com cabeça pra isso agora, eu estou com medo de me magoar novamente, quer saber, nas férias eu resolvo isso.Ela revirou os olho e disse:
- Está certo, mas cuidado pra nao se arrepender e depois ficar enchendo meu saco com isso.Eu sorri e disse:
- Prometo que vou pensar bem.Já chegando em minha casa, eu estava muito exausta e ja não aguentava mais nada, so queria comer, deitar na minha cama e assistir séries até anoitecer e dar sono, e foi exatamente isso que eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•The Moon And I•
Teen FictionO ensino médio nunca é fácil pra ninguém, para Hayley, uma garota de 16 anos que está lidando com a adolescência da forma mais difícil possível, está sendo a pior experiência dela, pois sao novas responsabilidades, dificuldades e recuperações de seu...