Capitulo 03: coisas em comum

12.8K 1.7K 1.1K
                                    

Estou ouvindo o que você está dizendo
E pela primeira vez
Soa como aleluia pela primeira vez
(Sounds like Hallelujah - The head and the heart)

E L I S A

     Todo mundo quer ser popular. Ser sempre o centro das atenções, invejado, venerado e admirado por toda a escola. Qual é, quem nunca teve esse desejo?

Mas será que vale a pena ser tão conhecido assim?

Quando Elisa era mais nova, ela sempre sentiu como se estivesse vivendo na sombra de sua irmã mais velha, Eleonora.

Havia um certo ciúme que sempre borbulhava dentro dela, devido ao fato de sua irmã ter tudo que ela sempre quis. O namorado perfeito, a beleza, as roupas, os amigos descolados e, sem contar, o amor interminável de seus pais.

E então, quando Eleonora saiu do colegial e entrou na faculdade, Elisa herdou toda sua ascensão. Ou quase toda.

     ─ Não sabia que estava em casa. Chegou cedo. ─ Elisa comentou ao descer as escadas e encontrar sua mãe almoçando na cozinha.

─ Eu precisava de um pouco de paz, por isso não avisei quando cheguei. ─ a mulher, Paola, disse sem encarar a filha mais nova.

Elisa tentou não se abalar com as palavras da mãe e continuou:

─ Oque está comendo?

─ Salada vegetariana.

─ Hum, parece delici... ─ foi interrompida por sua mãe, impaciente como sempre.

─ Oque está fazendo aqui essa hora? Você não deveria estar na escola?

─ Elas só começam amanhã. ─ ela falou se animando. Se sua mãe perguntou, é porque está interessada, certo? ─ Estou esperando um colega. A gente vai fazer um documentário para o início das...

─ Ok, já entendi. ─ Paola cortou a filha fazendo uma careta. ─ Não precisa de tantos detalhes, Elisa.

E então a garota revirou os olhos e suspirou frustada. Amigos descolados, roupas de marca, beleza... ela parecia ter conquistado tudo. Mas ainda precisava conquistar seus pais.

Não demorou muito para a campanhia tocar e Elisa ir atender.

     ─ Eaí. ─ o garoto sorriu animado e encarou Elisa de cima a baixo. ─ Então é assim que você é fora das câmeras.

Elisa olhou para si mesma. Usava apenas um conjunto branco de algodão que se suas amigas vissem, não pensariam duas vezes em arrasta-lo até o lixão.

Ela gostou do termo que Isaac tinha usado. "Fora das cameras". Era bem isso que acontecia na maioria das vezes.

     ─ Pode entrar. Fica a vontade. ─ ela sorriu, dando espaço para ele entrar em sua casa.

Ela gostava de Isaac. Eles não se falavam muito mas ele estudava na mesma série que ela, sabia que era uma pessoa divertida. Até mais que suas amigas.

     ─ Obrigado. ─ ele disse e automaticamente uma Paola furiosa passou pelo corredor, gritando com alguém no telefone. Seu pai provavelmente.

     ─ Eu acho melhor a gente ir pro meu quarto. ─ Elisa tentou esconder sua vergonha, fingindo que nada aconteceu. O garoto sorriu e concordou, tentando esconder seu constrangimento.

Isaac não se surpreendeu ao ver o quarto de Elisa. Ele transparecia o típico modelo de quarto da garota popular rica e mimada pelos pais.

Paredes pintadas em um rosa-bebê-quase-branco impecável, uma cama enorme no centro, com lençóis de seda; um enorme tapete rosa de veludo; uma pequena janela no lado direito da cama com uma escrivaninha em baixo; um guarda-roupa espelhado em frente à cama e ao lado esquerdo, uma porta, que ele deduziu ser o banheiro.

     ─ Gostei do quarto. ─ ele comentou, tentando ser agradável. Por mais que Elisa fosse popular e tivesse amigas relativamente estúpidas, ele sabia que ela era uma garota legal.

     ─ Obrigada. ─ ela sorriu, ajudando ele a colocar as pastas sobre o documentário que fariam em cima da mesa.

Ele escutou o som baixo e percebeu que no quarto dela, tocava Taylor Swift. Apesar de ele gostar um pouco da cantora, a música não o agradava e inconsequentemente fez uma careta. Elisa percebeu quando seguiu seus olhos até o conversor de som.

     ─ Pode colocar algo que você goste, mas só vai funcionar se for CD. ─ disse indo até o aparelho e retirando o disco.

     ─ Ninguém usa CD hoje em dia. ─ Isaac comentou, pegando algo em sua mochila. Ela deu de ombros e soltou uma risadinha.

     ─ Eu gosto.

Isaac abriu a mochila que estava em seu colo e tirou um porta CD's de lá. Ele começou a procurar por um CD que o agradasse e no meio de tantos Arctic Monkeys, Nirvana e The 1975 acabou encontrando um de One Direction.

     ─ Pensei que ninguém usasse CD's hoje em dia. ─ ela colocou as mãos na cintura de forma engraçada e ele soltou uma gargalhada.

     ─ Não são meus. ─ ele se defendeu, colocando pra tocar. ─ É do Jonathan. Você conhece?

Elisa sentiu seu coração acelerar e então lembrou que Isaac é amigo da irmã de Jonathan, Madison.

     ─ Ele esqueceu na minha casa e eu fiquei de devolver depois, então... ─ deu de ombros e encarou a capa do CD da boyband. John nunca escutaria One Direction. ─ Apesar de que esse CD do 1D deve estar aí por engano.

Isaac e Madison já haviam observando e comentado juntos que Elisa parecia gostar do Jonathan. Isaac realmente achava que eles formavam um casal bonito, mas Madison dizia que eles não tinham nada em comum.

Bom, agora nós sabemos que eles têm.

DESTRUÍDOS (COMPLETO NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora