4- Confusa

1.4K 178 62
                                    

Por incrível que pareça, naquela manhã Irene acordou de bom humor. Uma situação milagrosa, mas muito boa. Já levantou disposta e foi tomar banho rapidamente para poder se arrumar e ir para escola. Mais precisamente para ver sua nova amiga. A tarde passada tinha sido tão maravilhosa e Irene mal podia esperar para conversar novamente com aquela garota tão divertida e interessante. Foi direito mandar uma mensagem de bom dia para a menina e seus pais estranham o comportamento diferente. Mas Joohyun não se importava com nada disso. Foi caminhando alegremente até a escola, onde entrou pelo grande portão e foi direto em direção a sua sala de aula. Apesar de querer muito ver Seulgi, elas não estudavam na mesma sala.
Os primeiros horários passaram extremamente devagar, Wendy que chegara atrasada não teve tempo de falar com Joohyun. Finalmente o sinal tocou, anunciando o intervalo. Irene pegou o que precisava e saiu da sala. O clima entre ela e Wendy estava um pouco estranho, então não se deu o trabalho de esperar a amiga. Foi andando pelo corredor até a sala de Seulgi, onde ficou esperando a menina na porta.

— Irene - Seulgi chamou.

— Olá - sorriu.
As duas se abraçaram e seguiram andando pelos corredores.

— Posso te levar para um lugar onde sempre vou? Está sempre vazio.

— Sim, por favor.

As duas foram caminhando calmamente em direção ao lado mais proibido para os alunos, enquanto conversavam.

— Você dormiu bem? - Irene tentou engajar uma conversa.

— Sim, e Você?

— Também. Para falar a verdade, não dormia tão bem à bastante tempo.

Seulgi riu

— Bom, fico feliz.

Entraram em um corredor escuro onde tinham diversas salas vazias. Seulgi parou na frente de uma porta que parecia como uma sala de aula tradicional. Seulgi tirou uma chave do bolso e abriu a porta.

— Como você tem a chave? - Irene disse surpresa.

— Entre - Seulgi fez menção para que Irene fosse em sua frente.

Receosa, Joohyun entrou.

— Wow, que lugar é esse?

Seulgi riu com a empolgação

— Eu sei desse lugar porque a mulher que trabalhava na biblioteca antes de mim tinha um bebê. Eles estavam com dificuldade de achar outra pessoa, principalmente porque estavam com problemas financeiros e ainda teriam que manter a moça por direitos de maternidade. Então eles disponibilizaram essa sala para ela, onde ela poderia cuidar do bebê. Obviamente foi uma péssima ideia e ela saiu depois de duas semanas. Mas a sala ficou aqui. Eu achei essa chave junto com as outras da biblioteca, então fui juntando as peças e lembrei da última bibliotecária.

— Entendi - Irene assentiu. Mas eles não vão usar essa sala para nada?

— Pelo menos por enquanto não. A escola tem espaço de sobra, tanto que disponibilizaram uma sala para uma funcionária.

— Aqui é muito legal. Você que organizou?

— Sim.

A sala era pequena mas até que confortável. Tinha um sofá pequeno e algumas prateleiras quase vazias. Varias almofadas e duas janelas.

— Com o tempo isso vai ficar velho. Como não tem utilidade, a escola não vai cuidar. Eu limpo as coisas com uma certa frequência, já que é para o meu próprio uso.

— É uma boa ideia -Irene concordou.

As duas sentaram no sofá.

— Você gostou de ter saído ontem? - Seulgi perguntou.

— Muito -sorriu. Foi ótimo. Você gostou?

— Demais. Então Irene, como amanhã é sábado, eu pensei que seria legal se nós saíssemos. Se você quiser, claro.

— Eu quero muito - sorriu. O que você quer fazer?

— Bom, não sei exatamente. Você gosta de cinema?

— Sim, eu amo. Podemos procurar algum filme e passearmos também.

— Ótimo.

— Acho que vou mudar para a sua sala na próxima semana - Seulgi contou.

— Sério?? Isso é ótimo. Mas, aconteceu alguma coisa para você mudar??

— Bom, mais ou menos. Eu tenho alguns problemas com meus colegas e meus pais descobriram. Eles vieram aqui reclamar e agora acho que vou mudar de turma.

— Entendo. Vai ser legal demais estudar com você.

— Mal posso esperar.

As duas ficaram conversando e contando piadas idiotas. Apreciavam muito a companhia uma da outra.

— Acho que precisamos ir, o sinal já vai bater.

As duas saíram da sala e Seulgi trancou a porta. Joohyun andava distraída no corredor até que percebeu que Seulgi parecia tensa. Olhava fixamente em direção a um grupo de meninas que andavam na frente delas.

— Está tudo bem? - Irene perguntou.

— Sim, só podemos sair antes que elas nos vejam, por favor? - Seulgi falou baixo.

Irene concordou com a cabeça e foi se preparando para dobrar no corredor quando uma menina as parou.

— Oi Seul - sorriu.

— Ah, oi Jennie.

— Por onde você anda hein? Não consigo te reconquistar se você não aparece. - debochou. Essa menina é sua nova namorada? Por um segundo pensei que você tinha bom gosto.

— Escuta, Jennie. Não estou interessada na sua opinião, muito menos em você. Precisamos ir, tchau.

— Foi bom ver você Seul, sempre irritadiça.

Irene bufou. Que merda tinha acontecido??? Quem era aquela menina e por que ela era tão sem noção? Reconquistar?? Ela namorava Seulgi?? O que??

— Irene. Me desculpa por isso. A Jennie é muito excêntrica e acaba sendo desagradável.

— Mal educada, eu diria. Mas tudo bem, não é sua culpa.

Quando Irene ia pedir para Seulgi explicar a situação para si, o sinal final bate e Seulgi puxa seu braço até o corredor.

— Estamos atrasadas - disse.

As duas começaram a correr juntas e se separaram na metade do caminho.

— Tchau Irene - Seulgi gritou.

— Tchau - respondeu no mesmo tom de voz.

Precisava lembrar de perguntar sobre essa história para Seulgi, tinha ficado muito curiosa. A menina era totalmente desagradável e sem noção. Seulgi cortou suas ofensas, mas depois amenizou o comportamento?? O que é bem estranho. Irene estava definitivamente confusa.

Olá, a história finalmente está começando a se desenvolver. Espero que vocês estejam gostando. Tenho uma grande dificuldade em desenvolver diálogos então qualquer crítica estou aceitando!!

Obrigada por ter lido.

,

Asexual, Seulrene Onde histórias criam vida. Descubra agora