Após o natal, na semana seguinte todos os alunos estavam de volta, as provas vão ser aplicadas ,hoje nos retorno das aulas papai vai aplicar a prova de porções, os alunos da Grifinoria estão nervosos, eu não me preocupava estudei muito, e poções é a matéria que mais dominó. Fui para a sala de papai com cheguei um pouco atrasada.
-Menos 5 pontos para Grifinoria, pelo o atraso das senhoritas!
Papai falou entregando a folha da prova para Lucy e para mim. Me sentei no mesmo lugar de sempre. Edgar ria da situação. Lucy olhou a prova, tinha várias folhas. Eu comecei a fazer, todas as questões eram simples para mim, fui a primeira a acabar, papai olhou para mim pegando minha prova. Os alunos ficaram olhando para mim. O tempo acabou e papai escolheu as provas e liberou a turma. Fui caminhando para a sala de história da magia, mas Edgar esbarrou em mim.
-Olha por onde anda sua trouxa.
-Olha você!
-Sua mal educada, seus pais não a ensinaram a respeitar.
- Não te importa a minha vida.
- Como disse.
Edgar veio andando para perto de mim, para me defender dei um soco nele, mas para piorar papai apareceu.
-Senhorita Catharine! Peça desculpas ao senhor Edgar.
Olhei para papai, não acredito que ele estava fazendo aquilo, sair andando pisando firme, papai vinha atrás de mim, quando eu ia entrar na sala de história da magia papai me pegou pelo braço e me levou para sua sala.
-Esta me machucando. Eu falo.
Papai solta meu braço e fala.
- Você vai até o senhor Edgar e vai se desculpar !
-Eu não vou!
- Catharine não me enfrente. Papai fala com um tom ameaçador.
- O senhor não pode fazer isso comigo. Começo a chorar.
- Porque acha que não poço, além de ser seu professor sou seu pai!
- O senhor não vou como ele me tratou, não ouviu as coisas que ele me falou. - Mais uma vez o senhor está sendo injusto.
-Injusto, acha que estou sendo injusto, vou lhe dar um pouco da minha injustiça. Papai deixa seu rosto junto ao meu, ficamos olho a olho. Ele começa a falar.
- Você me enfrenta, me falta com respeito, achei que no seu primeiro ano você se comportaria....
- Mas o senhor....
- Não me interrompa, ninguém pode saber de você Catharine.
Papai senta em sua mesa, e respira fundo.
-Papai eu não vou me desculpa com Edgar, o senhor pode me dar o castigo mais severo que tiver.
Papai me olhou.
- Está se detenção pelo resto da semana e quero uma redação de 5 mil palavras! Agora vá para a sua aula.
Papai me despeçou e eu fui para a sala de história da magia, a prova já tinha sido aplicada, expliquei que estava na sala do professor Snape, a professor me deu minha prova.
Comecei a fazer, não estava difícil, terminei a prova, todos os alunos acabaram. Entregamos a prova e fomos liberados. Estava no corredor quando Alan passou por mim e falou bem baixo, para mim segui-lo. Andei pelos corredores, cheguei em um lugar escondido. Alan parou e falou.
-O que aconteceu com você e Edgar?
- Edgar, não gosta de mim, dei um soco nele. Respondo.
-Ele disse que papai te levou para a sala dele.
-Sim, papai queria que eu me desculpa - se com Edgar, mas me recusei e falei que ele podia me dá o castigo mais severo.
-Porque fez isso?
-Edgar me chamou de trouxa e de mal educada, ele se aproximou de mim, eu me defende.
Alan e eu voltamos, ele seguiu seu caminho, era hora do almoço, não quis almoçar subir para o quarto e comecei a fazer a redação, não ia ter aula na parte da tarde, terminei a redação e fui para a sala de papai.
Parei em frente a sua sala, escutei a voz de papai.
- Entre!
Entrei e fechei a porta.
- Vim cumprir meu castigo, aqui a redação professor.
Papai pegou a redação da minha mão e disse.
-Muito bem, quero que organize todos os ingredientes em seu determinado lugar.
-Sim professor.
Eu vou para perto da mesa de papai que tem alguns ingredientes.
- Você sabe que não era pra está cumprindo esse castigo!
- Não sei professor.
- Catharine como seu pai as vezes tenho que repreende-la l.
Tentei me manter firme, agindo como aluna, mas não consegui.
- Desculpa pai por estar te dando tanto trabalho.
Continuei a organizar, acabei de arrumar tudo. Papai me liberou, eu fui direto para o quarto, não quis jantar, me deito e logo durmo.
Duas semanas depois, eu já tinha cumprido todo meu castigo, as coisas entre eu e meu pai estavam melhores.
Hoje é meu aniversário, estou feliz pois estou perto do meu pai, os outros anos nem sempre papai podia ir me ver na casa da tia Sarah. Estou no corredor indo para o salão principal, quando papai aparece.
- Venha comigo.
Papai me leva para sua sala, quando entre vejo Alan e um lindo bolo na mesa de papai.
- Parabéns filha. Papai fala.
-Feliz aniversário Catharine.
-Obrigado. Falo com um tom de voz eufórico.
Papai, Alan e eu comemos bolo
Durante todo o dia eu fiquei feliz, mas já era hora de arrumar as coisas para voltar para casa, os alunos estavam com suas coisas prontas, Lucy estava animada para ver seus pais.
Assim chegou o dia de ir para casa." Nota: Mais um capítulo para vocês, desculpa pela demora galera, semana que vem tem mais um capítulo, espero que estejam gostando da história.
Votem e comente, valeu, beijos. M.L.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Filhos do Príncipe Mestiço
FanficCatherine e seu irmão Alan teram uma nova vida ao lado de seu pai, Severo Snape. Em Hogwarts muita coisa mudou após a guerra contra o Lorde Voldemort, até mesmo para Snape.