Capítulo 2 A revelação

5 1 0
                                    


Anna hoje não estava em um dia muito bom, era 7 horas da manhã e Anna estava com sua mãe dona Maria no hospital da comunidade. Dona Maria estava com febre, dificuldade para respirar, dores no peito, algumas feridas na boca e manchas no rosto a mais de uma semana e Anna já estava muito preocupada. As mesmas estavam esperando para serem atendidas.

Após um bom tempo de espera dona Maria já havia feito os exames e acabara de ser chamada pelo doutor o que Hellena achou muito estranho pois os médicos não atendiam após fazer os exames. Entraram na sala toda branca e algo apertou o peito de Anna, uma sensação ruim, então o médico a chamou tirando do transe:

-Dona Maria, Srta. Hellena queiram se sentar por favor.

-Algum problema Doutor? - Anna perguntou.

-Olha Srta. na verdade sim, irei tentar ser o mais calmo possível... Após dona Maria passar pela sala de emergência, achamos que era só alguma virose ou mal estar, porém os resultados nos mostra outra coisa.

-O senhor pode por favor ir ao ponto Doutor? - Dona Maria diz impaciente.

-Bom, dona Maria os resultados do exame consta que a senhora está com uma doença muito rara chamada Lúpus...

-O QUÊ? Não pode ser doutor minha mãe é uma mulher saudável, se alimenta bem, como isso pode acontecer?

-Acontece que é uma doença que infelizmente não tem como prevenir. O lúpus é uma doença autoimune, inflamatória e crônica, que faz com que o sistema imunológico do paciente ataque e destrua tecidos saudáveis do organismo erroneamente. Há mais de 100 tipos de doenças autoimunes e o lúpus eritematoso sistêmico é um dos tipos mais comuns, podendo afetar o cérebro, as articulações, os rins e principalmente a pele. Vários sintomas podem surgir, mas com o tratamento quem tem lúpus pode ter uma vida normal. Eu sinto muito...

Hellena já chorava muito, ela não sabia o que ia fazer mal tinha dinheiro para colocar comia dentro de sua casa, agora isso, e pra ajudar no momento ela estava desempregada.

-Doutor tem cura?

-Infelizmente não, com o tratamento você pode prolongar o tempo de sua mãe, porém não vai cura-la. Com o tempo os outros sintomas começaram a aparecer e neles tem a perda de memória, sua mãe vai precisar de todo cuidado possível. Eu sei que a vida de vocês não é fácil, sinto muito...

-Tudo bem doutor a culpa não é sua, vou conversar com a minha mãe, tentar conseguir um emprego e voltamos a falar com o senhor.

-Como quiser Srta.

Anna Hellena chamou sua mãe que estava em estado de choque, chorando muito e foram para casa. Ela não sabia o que iria fazer agora a não ser...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

After The StormOnde histórias criam vida. Descubra agora