Sua cor.

1 0 0
                                    

Eu nunca gostei de azul.

Para mim, azul sempre foi uma cor que não traz boas energias, que traz sentimentos que remetem a tudo que você deveria evitar a todo custo para que possa ter uma vida plenamente feliz e satisfatória. Por mais que o tom que o céu tenha quando está limpo seja relaxante e o vasto oceano possa dar a sensação de liberdade, eu sempre me senti triste ao encarar tais coisas por muito tempo. Refletir sobre a vida é bom e até saudável, mas talvez a associação que eu automaticamente faço de "A tristeza que você sente está no azul" faça com que eu queira me afastar de tudo que seja dessa cor. Talvez seja exatamente pelo fato do azul trazer essa serenidade dispensável que faça com que eu não goste do mesmo.

Eu gosto do oposto de tudo isso. Eu gosto de agitação, alegria, animação, felicidade. Eu gosto de amarelo. Admito, eu talvez seja o maior fã da cor amarela que existe nessa parte do globo, e não tenho vergonha alguma de admitir. O amarelo é a personificação de tudo que existe de feliz e eu quero ter essa boa energia para mim, então por que não fazer dela parte da minha vida, do meu dia a dia?

Essas eram duas afirmações que estavam cravadas no meu coração e foi assim por vários anos. Me aproximar do amarelo e evitar o azul.

Eu estava bem vivendo assim.

Eu era feliz.

Até você aparecer.

Você, Min Yoongi, e toda sua existência embebida no azul mais inebriante que já encontrei.


14 de abril de 2017. 19h21.

- Oi Jimin! O mesmo de sempre? - me perguntou Taehyung, o excessivamente agitado caixa do café que eu vou praticamente todos os dias. Seu sorriso retangular era tão brilhante e a energia que ele transmitia era tão boa que eu não podia deixar de sorrir junto sempre que o encontrava.

- Sim Tae, obrigado. Pode pedir para o Jungkook colocar uma dose extra de essência de maracujá? Hoje não estou com pressa. - perguntei com delicadeza, pegando minha carteira para poder puxar meu cartão e pagar pelo meu pedido.

- Claro Chimchim, vou pedir. Ele está dormindo na sala dos funcionários, mas acho que ele vai ficar contente de preparar pra você ou eu vou ganhar um belo soco no braço por acordá-lo outra vez. - ele respondeu ao me entregar a nota da minha compra, e fui me sentar no meu lugar de sempre, perto do balcão, enquanto ria dos gritos que ouvi da sala de funcionários que provavelmente eram de Taehyung, recebendo o soco que comentou.

Continuei acompanhando o movimento fraco do estabelecimento enquanto apreciava minha bebida amarela e relia minha edição surrada de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" por alguns minutos até ouvir respingos de chuva baterem no vidro ao meu lado, fazendo com que eu xingasse internamente pela mudança repentina de tempo. Olhei para o céu, e o clima agradável foi substituído por carregadas nuvens. "Eu devia ter saído com um guarda chuva hoje..."

Continuei encarando o céu até ouvir o som do sino da porta, e repentinamente a figura jovem e esguia de um rapaz encharcado pela chuva era tudo o que meus olhos e mente conseguiam captar. Provavelmente tinha minha idade e usava uma touca cinza de gosto duvidável, mas por algum motivo eu não conseguia desviar minha atenção de suas ações e palavras.

- Ah...me perdoem por sujar o chão de vocês, mas eu realmente não sabia pra onde correr dessa chuva. Me perdoem, mesmo. - ele se desculpava se curvando várias vezes, como se Taehyung e Jungkook fossem gritar com ele a qualquer momento.

- Ah, por favor, não se preocupe com isso! Já íamos limpar mesmo, não precisa se desculpar. - falou Taehyung, balançando as mãos como quisessem demonstrar que não se importava com o chão todo molhado e com terra. Jungkook, entretanto, soltou um suspiro e um sorriso cansado.

Blue.Where stories live. Discover now