Capítulo Único - The Love Radio

98 14 8
                                    

Eu estava enlouquecendo com a quantidade de bilhetes e cartas com declarações que chegava na Rádio JHS (que, aliás, é a rádio da escola onde estudo e qual eu sou representante, além de locutor).

As declarações chegavam aos montes pelo simples motivo de que, nesse ano, nós da rádio (lê-se eu mesmo, Do KyungSoo) convencemos o diretor da escola a dar um prêmio para a melhor declaração de amor nesse dia dos namorados. E, olha, ainda são 8:30h e já chegaram, aproximadamente, umas 300 cartinhas.

JongDae, Minseok e Baekhyun (que também ajudam na rádio) ficaram encarregados de lerem todas as cartas o mais rápido possível enquanto eu apresentava a rádio.

-Uhhhhh, essa aqui tem que ser lida pra escola inteira ouvir. - Chen (apelido de JongDae) me entrega um bilhete rindo.

-Então vamos para a primeira declaração do dia. - digo no microfone enquando pego o papel. - "Docinho, eu sei que eu te traí com algumas garotas, mas eu te amo e gostaria de pedir que volte comigo." - leio para a escola inteira ouvir  e reviro os olhos para o seja lá qual foi o garoto que escreveu isso. - Melhor eu nem comentar isso aqui.

E assim segue a manhã, com declarações de todos os tipos: umas completamente sem noção, umas clichês, umas fofas, umas sacanas, algumas emocionantes e muitas engraçadas, até. Às 11:57h eu já havia lido mais ou menos umas 180 mensagens para a escola toda ouvir; eu já estava com a garganta seca e precisava beber um pouco de água, então pedi para Baekhyun ficar no meu lugar até eu voltar. Antes de sair, ele pediu para eu ir no bebedouro do auditório, já que era mais perto da nossa sala.

Saí da sala de mídia apressado e segui até o auditório, estranhando as luzes do "palco" desligadas. Dei de ombros e fui até o bebedouro, bebendo minha água tranquilamente. Quase me engasgo quando a voz de Baekhyun fala pelos auto-falantes que haviam ali:

-E essa declaração é, pra mim, a mais especial do dia. - ele fez uma pausa. - "Querido Do KyungSoo, aposto que você não saberia quem eu sou mesmo se eu dissesse meu nome aqui, mas eu sei quem você é: eu sou apaixonado por você desde o ensino fundamental. Quando eu cheguei na escola, eu era um garoto de 14 anos que havia acabado de chegar em Seoul, que não conhecia ninguém e menos ainda havia feito amigos na nova escola. Você já estava no primeiro ano do ensino médio, mas mesmo assim você sorriu para mim e me explicou onde ficava o laboratório de química, vendo que eu estava perdido. Eu havia ficado fascinado com tanta beleza. Eu passei a te observar e percebi que você nunca largava um caderninho preto, que eu acredito que seja um diário; eu percebi como você fica lindo de óculos, mesmo usando pouco; eu percebi que, com o tempo te observando, meu fascínio havia virado paixão, para logo em seguida virar amor. Quando eu estava no primeiro ano, eu acabei fazendo amizade com o namorado do seu amigo e, consequentemente, do seu amigo, Baekhyun, que hoje está me ajudando com essa declaração. E para finalizar, lembro de certa vez que você estava saindo da sala de mídia e passou em frente ao auditório, onde havia um garoto dançando. Eu sou aquele garoto. Fingi não perceber você me observando e continuei dançando, dessa vez com mais vontade apenas para te impressionar. Eu espero que tenha funcionado. Com amor, KJI"

Pisco várias vezes para tentar entender o que havia acontecido, mas, antes que eu pudesse chegar à qualquer conclusão, as luzes do palco acendem, revelando Kim JongIn. Nesse momento meu cérebro ilumina como se alguém tivesse ligado-o em algum interruptor.

Kim JongIn. KJI.

-Olá, KyungSoo. - ele diz alto, fazendo sua voz chegar até mim. - Eu me chamo JongIn, aluno do segundo ano do ensino médio e eu sou completamente apaixonado por você.

Meus olhos estavam quase saltando das órbitas porque, porra, era Kim JongIn se declarando para mim bem aqui.

-Hyung, eu gostaria de per... - a sua fala é interrompida pela voz de Baekhyun novamente nos auto-falantes.

-Ora, ora, o que temos aqui? - ele ri e também é possível ouvir a risada de Minseok e JongDae ao fundo. - Essa é para Kim JongIn: "Querido Kim JongIn, eu não sabia que era possível se apaixonar à primeira vista até te ver perdido no pátio da escola há dois anos. Você era e ainda é o garoto mais bonito que eu tive o prazer de conhecer. No começo, eu achei errado tentar me aproximar, afinal, você tinha 14 ou 15 anos. Mas isso não me impediu de te amar de longe. Eu continuei te observando, as vezes eu até me escondia pra não ser pego por você. Admito que eu fiquei me mordendo de ciúmes quando você fez amizade com Oh Sehun, até porque ele é mais bonito do que eu jamais serei. Eu ficava com raiva e escrevia no meu diário, que atualmente só tem páginas escritas sobre você. Chega a ser vergonhoso, até."

JongIn olha para um dos auto-falantes desconfiado e depois olha para mim, sorrindo como eu jamais havia o visto sorrir. Ele desce do palco e começa a subir as escadas lentamente para chegar em mim - a parte onde eu estou é mais alta que a parte no palco. Sorrio sem graça e olho para o chão, apertando o copo de plástico que estava na minha mão por puro nervosismo

-"Eu nunca tive coragem de me declarar para você; sempre achei que você encontraria alguém melhor que eu." - a voz de Baekhyun continua. - "Mas agora eu tomei uma decisão: eu pretendo te conquistar. Com amor, DKS."

Quando a voz de Baekhyun silencia de vez, Kim JongIn chega próximo a mim. Sorrindo.

Maldito sorriso.

-DKS, uh? Quem seria esse? - ele pergunta se aproximando mais ainda de mim, me obrigando a olhar para cima para olhar seu rosto. - Seria a abreviação de Do KyungSoo?

-Ah, e-eu... - fecho os olhos com força, criando coragem para dizer pessoalmente. - Eu... Sim.

-Eu não acredito que por todo esse tempo o meu amor foi correspondido. - ele dá uma risada fofa, dando mais um passo para perto de mim. - Então, Do KyungSoo, você aceita sair comigo?

-Tipo em um... encontro? - pergunto sem graça, vendo seu sorriso aumentar mais ainda.

-É, tipo um encontro.

*****************

Havia se passado cerca de dois meses desde a primeira vez que saí com JongIn, mas até hoje nós não temos um rótulo. Nos beijamos, transamos... basicamente vivíamos uma vida de casal. Mas, como eu disse, não havia um rótulo.

Hoje especialmente eu havia acordado um pouco mais triste, pois era o "aniversário de dois meses" do nosso primeiro encontro, mas JongIn vinha me ignorando há 3 dias.

-Hey, Soo-yah, vamos na lanchonete comigo? Eu tô com fome. - Chanyeol pede ao meu lado, me tirando dos meus pensamentos.

-Cadê o teu namorado? - pergunto olhando-o com minha melhor cara de tédio. - Eu não sou obrigado a te dar comida, Yoda.

-Ya! Sou eu que vou pagar, ok? Para de ser carrancudo e vamos logo. - ele segura meu braço e me puxa em direção à lanchonete da escola.

Chegando lá, estranho por não ter ninguém além dos meus amigos (cujo Oh Sehun, Zhang Yixing e Kim Junmyeon agora estavam incluídos) parados numa fileira, todos sorrindo para mim e Chanyeol. Olho para Yeol sem entender, mas ele apenas sorri para mim também e corre para se juntar aos outros, parando ao lado do namorado.

-Por que vocês estão me olhando como psicopatas? - pergunto dando alguns passos para frente.

-Hyung, você deveria ouvir a rádio da escola hoje. - Sehun diz dando alguns pulinhos de felicidade, o que é bem estanho, já que ele é tão ou mais apático às reações quanto eu.

Todos começam a insistir para eu colocar os fones e sintonizar na rádio da escola. Eu apenas obedeço. Vejo Lay (Yixing) mexer no celular rapidamente, voltando a sorrir para mim.

-Olá, Do KyungSoo. - é a primeira coisa que ouço quando sintonizo na rádio. JongIn. - Há dois meses nós estamos saindo como um casal, mas não somos oficialmente um casal. Soo, você é a pessoa mais mal humorada que eu já conheci na vida e também a mais vingativa de todas, pode ter certeza. - nós dois rimos ao mesmo tempo. - Mas também é a pessoa mais absolutamente linda,  mais corajosa e inteligente do mundo. Você não tem noção do quanto eu te amo, Soo. E, por isso, eu gostaria de pedir: você, Do KyungSoo, aceita namorar comigo?

Antes dele terminar de fazer a pergunta, corro o mais rápido possível da lanchonete, indo para o segundo andar, onde fica sala de mídia. Chego na porta ofegante, mas abro a porta apressado e corro até JongIn, sentando no seu colo enquanto o abraço.

-É claro que eu aceito, seu idiota. Eu com certeza aceito namorar com você. - respondo.

LOVE RADIO - KAISOO ONE SHOTOnde histórias criam vida. Descubra agora