Capítulo 5

7 1 0
                                    

Não revisado…

          Emily

     Eu simplesmente não acreditava que fosse possível uma criança tão maravilhosa e saudável como Lucy ter uma doença tão grave, mas que seja feita a vontade de Deus. Tenho fé que Ele pode curá-la e mesmo se não o fizer, tudo bem.
     Miguel ligou para o irmão Flávio e avisou que eu não iria trabalhar amanhã devido os acontecimentos e além de compreender, ele notou o quanto Lucy é importante para Miguel e cedeu esse tempo a ele também. Ele não quis me deixar em casa, pois David ia passar a noite na casa de uma dos meninos e eu iria ficar sozinha. Queria ver Lucy, mas Miguel me aconselhou que eu tirasse um tempo primeiro.
     Fomos para a casa dele, e enquanto ele explicava para os pais e o Dan, eu tomei um banho quente para não correr o risco de pegar um resfriado. Vesti um vestido que a dona Marise me emprestou e prendia o cabelo em um coque bagunçado. Ao descer, Miguel e a família ainda estavam conversando e todos estavam com a expressão um pouco abatida.
     -Eu sinto muito Em.-Diz Dan ao me ver e apenas balanço a cabeça afirmando.
     O senhor Robert disse para fazermos uma oração e todos damos as mãos para interceder pela vida de Lucy. A glória do Senhor desceu naquele lugar mesmo só estando nós cinco, mas o próprio Jesus diz que onde estiver dois ou três reunidos, ali Ele estaria, e foi o que aconteceu. Quando deu onze horas, Miguel me levou até um dos quartos de hóspedes e arrumou a cama para mim rapidamente.
     -Jesus, você foi rápido.-Ri.-Nunca vi um homem arrumar alguma coisa tão rápida assim.
     -Pelo visto David não é do tipo tão corajoso quanto parece né?-Ele dá um sorrisinho.
     -Não mesmo. Enquanto ele trabalha para nos sustentar, eu quem lavo suas roupas e arrumo seu quarto.-Expliquei e Miguel balançou balançou cabeça.
     -Eu nunca deixaria minha futura esposa trabalhar assim. Afinal, ajudo minha mãe desde criança.-Fiquei um pouquinho corada com o que ele disse primeiro, mas fiz questão de ignorar. Ele nem mesmo estava falando de mim.-Então, é melhor se deitar. Já está ficando tarde. Meu quarto é logo ao lado do seu, então qualquer coisa me chame.
     -Tudo bem. Eu sei que isso é abusar muito da sua hospitalidade, mas não teriam alguma roupa de dormir? Meu vestido está todo molhado ainda e não quero estragar esse da sua mãe se isso acontecesse eu ficaria muito…
     -Emily, calma.-Ele solta uma gargalhada.-Não vou fazer nada demais a não ser te emprestar um pijama.
     -Obrigada.-Olho para meus pés e me sento na beirada da cama enquanto ele vai buscar.
     -Desculpe, mas só consegui esse blusão enorme pra você.-Ele diz quando volta. Ele tinha razão quando disse enorme. Era imenso, devia bater no meu joelho.
     -Caramba, cabe duas de mim aí.-Brinquei.-Está perfeito, eu não ia sair andando de pijama pela casa mesmo. Obrigada.
     -Se precisar de mais alguma coisa é só falar. O banheiro fica ao fim do corredor, só não da pra tomar um banho quente porquê a água não esquenta.-Diz.-Boa noite. Dorme com Deus.
     -Amém. Boa noite.-Sorrio e ele sai fechando a porta.
     Troco de roupa e me deito. Pensa numa pessoa exagerada esse garoto, colocou duas cobertas pra me esquentar e mais um edredom dobrado caso eu sentisse frio. Solto uma pequena risada, mas não dura muito tempo pois eu me lembro de Lucy. Lágrimas escorrem de meus olhos e apago enquanto choro.

     Lá estava eu, na cachoeira mais linda que eu já havia visto. Olhei para um lado e vi Lucy ali brincando e dando gargalhadas. Sentado ao meu lado observando-a também, estava Miguel.
     -Ela é tão linda.-Ele sorri.
     -É sim. Deus não poderia ter me dado presente melhor.-Eu me sentia feliz e completa ali.
     -Podemos dar uma volta pelo lugar?-Ele pede e eu apenas afirmo. Ele se levanta e me ajuda a me levantar também.- Preciso te dizer uma coisa. Eu estou apaixonado por você. Desde a primeira vez que te vi senti algo diferente. Será que você concederia a honra de namorar comigo?-Quando ele diz isso, instantaneamente várias lágrimas escorrem pela minha face e quando ia aceitar, ouço um estrondo horrível e Miguel que estava ajoelhado na minha frente cai para trás com muito sangue no peito.
     -Migueeeeeel.-Grito horrorizada.-Por favor. Fica comigo. Não feche os olhos. Preciso de você. Eu te amo.
     A essa altura eu já estava chorando horrores e desesperada. Fiquei ali chorando quando me lembrei que Lucy estava sozinha na cachoeira. Levantei a cabeça e vi Lucy.
     -Mamãe?-Chama assustada.
     -Ah meu amor. Não olhe isso.-Peço abraçando.
     -Mamãe.- Me chama mais uma vez e finalmente solto-a e vejo que seu vestido branco está repleto de sangue, seus braços estavam tão machucado que mostravam a carne viva. Dou um passo para trás com um grito.-Está doendo.-Ela fala e de seus olhos saem lágrimas, mas não eram lágrimas normais e sim vermelhas iguais a sangue. Começo a gritar desesperada e quando tento chegar perto de Lucy, ela simplesmente some como se nunca tivesse existido.
     -Meu Deus o que está acontecendo?-Pergunto em voz alta olhando para o céu, mas me sinto sozinha. Me ajoelho novamente ao lado de Miguel chorando.-Miguel, por favor. Você precisa acordar meu amor.
     -Emily, acorde.-Uma voz me chama e sinto meu corpo sendo balançado.-Emily?

     Abro os olhos e me sento na cama de repente. Percebi meu rosto molhado, sim eu estava chorando. Miguel estava sentado na cama me encarando preocupado. Choro mais ao me lembrar do sonho e me lembro de Lucy.
     -Lucy.-Me levanto da cama em um pulo e corro até a porta. Miguel me segura e me leva de volta e me senta na cama.
     -Emily, foi só um pesadelo. Calma.-Ele me olha com a expressão suavizando.
     -Preciso ver Lucy.-Digo entre soluços. Simplesmente não conseguia mais parar de chorar.
     -De manhã eu te levarei até lá. É proibido visitas essa hora.-Diz ele ainda tentando me acalmar.
     -Mas preciso saber se ela está bem.-Insisto e ele apenas me abraça me fazendo chorar mais.
     -Lembre-se de que Deus está cuidando dela. Nada de ruim vai acontecer.-Me tranquilizou.-Quer me contar o sonho?
     -Acho que não.-Digo apenas e ele assente.-Acho que foi porquê eu me esqueci de orar antes de dormir. Caramba, como pude me esquecer. Meu Deus, perdão.
     -Calma Em. Você está muito agitada. Nós somos humanos. Imperfeitos. Deus sabe disso. Apenas respire fundo e acalme-se.-Diz com uma voz doce.-Feche os olhos.-Obedeci.-Agora, imagine uma cachoeira linda, a água te trazendo paz.
     Comecei imaginar e de repente o sonho veio a tona e estremeço abrindo os olhos assustada. Ele me olhou confuso.
     -Eu estava em uma no pesadelo.-Digo angustiada.-Não sei o que significa. Estou aflita por isso.
     -Tem certeza que não quer me contar?-Pergunta e penso um pouco, mas logo balanço a cabeça negando.-Tudo bem. Vamos orar e fico aqui até você dormir.
     Nos ajoelhamos e oramos juntos. Após uns dez minutos de oração, me deito e ele me cobre. Por um segundo me perco em seu olhar que me observa com carinho, mas dou um jeito de desviar e desligo o abajúr ao lado da cama enquanto Miguel se senta na beirada da cama segurando Minha mão. Por um instante, me lembrei de sua declaração no sonho, mas logo o horror acompanha. "Deus, não sei o que esse sonho significou, mas acalma o meu coração." Oro em pensamento e ouço uma voz.
     "Se acalme minha princesa, eu estou cuidando de tudo."
     Sorrio e adormeço logo em seguida com Miguel ainda ao meu lado. Dessa vez, sem pesadelos.
     Acordo com um estrondo na casa. Ai meu Deus. O que está acontecendo agora?
     Abro os olhos e no relógio marcam cinco horas da manhã. Miguel estava dormindo sentado ao meu lado, se levantou em um salto e foi até a porta correndo.
     -Você fica aqui?-Pergunta e nego vestindo uma calça jeans que estava ali sem me importar de quem era, e então seguida Miguel até a escada.
     -Filho. Que susto. O que está acontecendo?-Marise aparece assustada.
     -Não sei. Onde está Dan?-Pergunta ele visivelmente preocupado.
     -Aqui.-Ele vem com a cara mais sonolenta do mundo.-Sabia que tenho que trabalhar?
     Antes de Daniel completar o que ia dizer, um homem armado aparece e nos obrigada a descer.
     -Queremos tudo.-Diz outro e começo a orar em pensamento.-E andem logo que não temos o dia todo.
     Como ninguém se mexeu, um deles apontou a arma para Miguel e quando estava se preparando para atirar, mas lembrei do sonho que ele estava com o peito ensanguentado e pulei em sua frente.
     -Nãoo. Não irão fazer isso.-Grito.
     -Emily, não.-Miguel diz assustado.
     -Espera, Emily?-O que nos empurrou para a sala.-Emily Bittencourt?
     -Eu mesma. E já vou dizendo, quem quer que seja, não tenho medo. Nada nessa terra é maior que a justiça de meu Deus.-Digo. Não verdade eu estava com medo, não por mim, mas por Miguel e sua família.
     -Ah, a santinha. Ótimo. Não atirem em ninguém. A não ser que a santinha não colaborar.-Ele dá um sorriso malicioso e tremo. Não conhecia aquele cara. Deus por favor, não deixe nada acontecer com essa família.-Vamos. Você vem com a gente.
     -Emily.-Miguel fala em um fio de voz e quando o olho, vejo o que ele está pensando em fazer.
     -Miguel, fique quieto. Cuide da Lucy por favor.-Peço e logo sou arrastada para fora.
     Não sei o que me espera, mas tenho fé em meu Deus e sei que nada acontece por acaso. Em tudo Deus tem um propósito.
     A última coisa que sinto é uma pancada forte em minha cabeça e sou jogada dentro de um porta malas apagando logo em seguida.

Continua…

     Leitores

Oii meus amores. Esse capítulo foi bem intenso e difícil de escrevê-lo, mas consegui. Enfim, espero que gostem!!
Fiquem com Deus, beijos😘😘😘❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Vida ConsagradaOnde histórias criam vida. Descubra agora