Mais um dia comum?

44 4 3
                                    

Parecia ser mais um dia comum,o mesmo café da manhã,as mesmas conversas com meus pais sobre as notícias do jornal,a mesma solidão no colégio.Uma coisa que eu já nem ligo mais,mas meus pais insistem em querer conversar sobre.Até o momento em que eles se entreolharam e meu pai fechou o jornal,cruzou as mãos e disse com um leve tom de culpa:
-Filha...eu e sua mãe temos que te contar uma coisa.
Eu fiquei com uma sensação de desconforto,não sabia se ficava preocupada ou mantinha a calma.Mas respirei fundo e deixei que eles continuassem.
-Eu e sua mãe estivemos conversando,e como sabíamos que você não ia aceitar,decidimos por nós mesmos e fizemos sua inscrição na UniversidadeBrixel.
Antes que eu pudesse começar o meu ataque de pânico minha mãe continuou dizendo:
-Olivia,eu e seu pai estamos preocupados com sua saúde mental...não adianta você ser uma ótima aluna e continuar do jeito que está,sem amigos...esperamos que você faça novas amizades lá,os alunos são muito simpáticos.A última vez que você chamou ou saiu com alguma amiga sua foi a mais de 5 anos,e você já tem 17!!
Sinceramente,eu nunca fui uma pessoa com muitos amigos.Eu já tive uma melhor amiga chamada sophia,mas ela saiu do colégio no oitavo ano,e desde o oitavo ano eu ando sozinha.
Meu pai retrucou:
-E tenho certeza que essa escola vai ser melhor do que a que você estuda agora...
Eu retruquei de volta:
-Como você sabe?Já estudou lá para saber?
Minha mãe me deu uma bronca e eu pedi licença e subi para o meu quarto.Como que eles podem simplesmente fazer certas coisas por mim sem se quer falar sobre o assunto comigo?Passei o resto do dia pensando sobre o assunto,pensei em inúmeras desculpas para que eles removessem a matrícula,mas lembrei que infelizmente,não da pra voltar no tempo.Meus pais são assim.E aliás,esqueci de apresentar-los.Minha mãe,isabel é alta,magra,ruiva e de olhos verdes.Meu pai,João é um pouco menor que ela,é moreno dos olhos cor de mel e é muito engraçado.E enquanto a mim,sou branca dos olhos verdes,com cabelo cacheado e longo.Minha vó diz que eu ganhei na loteria da genética,diz que eu só herdei coisas boas,mas eu não acho isso.

Para onde você foi?Onde histórias criam vida. Descubra agora