“Os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos das pessoas que estão predestinadas a serem alma gêmeas. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!”
Jimin sempre pensou que fosse um esquecido, alguém do qual os deuses esqueceram.
Algumas pouquíssimas vezes acontecia de pessoas nascerem sem os fios amarrados em seus tornozelos. E que lástima, quando isso acontece! As pobres almas passam a vida com uma angústia, uma sensação de saudade de algo que elas nem sabem o que é. Mas em alguns casos os esquecidos ainda conseguiam encontrar o Amor.
Bem, voltando a nossa história, Jimin sempre se julgou um esquecido pelos deuses e isso nem de longe era algo que lhe incomodava, pois o garoto nunca foi tão envolvido nessa antiga crença como as pessoas à sua volta. Em sua cabeça era um esquecido e por ele estava tudo bem.
Porém, Jimin não poderia prever os acontecimentos naquele dia, que para uma manhã comun de semana que transcorreu deveras estranho. Assim que ele chegou à escola sentiu uma forte pontada em seu coração que logo passou, junto com uma inquietante sensação de angústia, que iria lhe acompanhar a manhã inteira.
Jimin aguentou até o fim das aulas e quando se despediu de seus amigos, no portão do colégio, ele se viu tomando o caminho direto para casa e não o do metrô como sempre fazia. Como o dia estava todo envolto em uma aura de estranheza o garoto não parou para questionar sua mudança de hábito e apenas seguiu caminhando para sua casa, que não ficava longe da escola.
(...)Jeon Jungkook era um garoto romântico e vivia à procura do outro lado de seu fio vermelho. No auge dos seus 17 anos nunca acreditou que pudesse ser um dos esquecidos, os deuses não poderiam fazer isso com ele, logo ele, um dos garotos mais gentis de sua idade. Pode-se dizer que Jungkook era um anjinho sem asas.
Naquela manhã, nosso anjinho acordou sentindo uma leve pontada em seu coração e uma sensação de estar procurando por algo. Na maioria das vezes os predestinados sentem uma sensação forte de saudade ou essa sensação de estar procurado por algo ou alguém quando estão prestes a encontrarem suas almas gêmeas.
Não dando a devida importância a isso Jungkook levantou ainda sonolento e foi em busca do seu celular, no momento em que checou o horário deu um pulo da cama e saiu correndo para se arrumar para ir à escola.
Eis aqui um defeito de Jungkook: seu vício pelo jogo overwatch. E foi isso que o fez acordar tão tarde e acabar se atrasando para escola, Jungkook tinha passado a noite anterior jogando overwatch até tarde.
Ah! agora é a melhor parte. Prestem atenção ao que irá acontecer.
Dois garotos se esbarram, um bem atrasado e o outro completamente despreocupado.
— Ai meu deus, me desculpa! Você está bem? – Jungkook pergunta preocupado com o garoto caído no chão.
— Garoto, olha por onde an... – E, então, os olhares se cruzam.
Os dois garotos passam uma eternidade olhando um para o outro, mas eternidade essa que não passa de alguns minutos.
— Ah, deixa eu te ajudar. – Jungkook volta a falar, parecendo sair de um transe e oferece sua mão a jimin, o ajudando a levantar do chão.
Assim que suas mãos se tocam eles sentem um tipo de choque. Isso é uma coisa que geralmente acontece quando as almas gêmeas se encontram pela primeira vez. Jungkook e Jimin sentem isso, mas a confusão e euforia é tão grande que os garotos ao menos se atentam a essa reação incomum de seus corpos.
— Eu tenho a forte impressão de que te conheço. – Jimin fala afetado com o toque (e ainda segurando a mão de Jungkook).
— Eu também!
Os dois se dão conta de que suas mãos ainda estão juntas e as soltam envergonhados e atordoados.
Voltando para a realidade, Jungkook se da conta do quão atrasado está.
— Nossa eu tô super atrasado pra escola - fala mais para si mesmo. - olha, me desculpa mesmo por ter esbarrado em você.
Antes que o garoto se afaste Jimin sente que não pode deixar ele ir assim e num surto de coragem fala:
- Por favor, espera. Eu sei que isso é totalmente aleatório, mas eu... que dizer, você pode me passar seu número?
Jungkook sem hesitar pega seu celular e entrega a Jimin para que o garoto possa salvar seu número, depois liga para o número de Jimin e assim ele também tem seu número. Depois disso ele se despede e segue apressado rumo à escola.
Lembrando de algo Jimin grita para o garoto, que já está um pouco distante.
— Qual o seu nome?
— Jeon Jungkook, e o seu?
Jeon... jungkook.
— Olha o celular. – Jimin grita de volta sorrindo.
Jungkook olha o para o nome do número recém gravado em seu celular.
Park Jimin.
E assim como Jimin ele abriu o sorriso mais lindo.
Ali, naquela rua pouco movimentada Jimin e Jungkook conheceram o outro lado dos seus fios vermelhos. Bem ali, em um dia comum da semana, os dois encontraram o amor. Mesmo eles não se dando conta disso ainda.
“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…
O fio pode esticar ou emaranhar-se,
mas nunca irá partir.”
– Antiga crença chinesa
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado do fio • jikook
Short StoryOnde Jimin e Jungkook encontram o outro lado de seus fios vermelhos.