Uma semana se passou desde o 'ultimato' que o comandante norte deu para os rebeldes. Durante esta semana, Atlas treinou freneticamente, verdadeiramente como um louco, quanto mais ele treinava, maior era a vontade de treinar. Apesar de todo o esforço e cansaço, ele estava muito determinado, a sensação de ter o poder aumentando, era muito cativante, o jovem que sempre foi humilhado e nunca pode realmente ver o mundo com os seus próprios olhos. Sentia-se cada vez mais livre, conforme a sua força aumentava.
Durante esta semana, muitos escravos desistiram de manter uma frente unida e se entregaram para o comandante norte. Júlio não impediu ninguém que quisesse sair, ele acredita que todos devem tomar suas próprias decisões. Ao mesmo tempo que muitos se entregavam, muitos outros rebeldes chegavam de diferentes partes da cidade para se juntar em uma única frente unida, e enfrentar o exército que está cercando a cidade. Na verdade, muitos deles ainda não sabem exatamente o que fazer, estão completamente perdidos, então decidiram confiar naqueles que estão planejando lutar, afinal, muitos deles preferem morrer do que voltar a ser escravizado.
Moooooo ― Neste momento, um barulho extremamente alto soou por toda a propriedade da família Souza, este barulho significa que a propriedade está prestes a ser atacada, e que os rebeldes devem se juntar para enfrentar a calamidade, parece que a hora que muitos estavam esperando com os nervos à flor da pele, finalmente chegou.
Quando Atlas chegou no portão, ele percebeu que o número de rebeldes era gigantesco. Ele nunca tinha visto tantos escravos juntos antes, todos eles seguravam alguma espécie armas em suas mãos, mas a maioria das armas eram muito precárias, e na verdade, nem poderia ser chamada de armas, sem contar que vários estavam segurando ferramentas de trabalho, era obvio que a situação era extremamente precária para os rebeldes. Quando o olhar de Altas se dirigiu para o exército do comandante norte, ele ficou completamente assustado, olhando em volta, ele percebeu que não era o único que tinha essa espécie de olhar, muitos rebeldes esboçavam o mesmo tipo de desamparo, isto porque, o exército inimigo tinha quase o dobro de membros dos rebeldes, sem contar que todos estavam devidamente equipados, com proteção e armas de alto nível.
― Júlio, você está preparado para se entregar? ― Perguntou o comandante norte.
― Não me diga que você ainda não notou velho tolo? ― Perguntou Júlio.
― Hahaha, você acha mesmo que eu não percebi várias auras fortes no meio desses escravos? ― Com um olhar de zombaria o comandante norte continuou. ― Você acha que eu me importo com esses revolucionários derrotados que se infiltraram no meio dos escravos?
Júlio tinha um olhar pesado neste momento quando perguntou em voz baixa. ― Roberto, os corvos não chegaram?
Roberto balançou levemente a cabeça, enquanto um olhar pesado pendia sob o seu semblante.
― Pegue Atlas e saia da cidade, use o portão por trás da propriedade, leve alguns homens para abrir caminho. ― Comandou Júlio.
Roberto não esboçou nenhum som. Ele esticou a mão e segurou Atlas pelo braço enquanto acelerava em alta velocidade, atrás dele estava cinco homens que sem nenhum comando de Júlio ou roberto, já tinham se destacado para seguir roberto e abrir caminho para a sua retirada.
Chegando no portão da parte de trás da propriedade, Roberto percebeu que havia quase 30 soldados guardando aquele local. Júlio tinha escolhido este local como rota de fuga de Atlas, pois era muito longe da saída da cidade, além disto, era estreito e ruim para batalhas, o que significava que muito provavelmente não seria utilizado como rota de fuga, mas mesmo assim, estava fora de conjectura que o comandante norte tivesse disponibilizado 30 homens para fazer a guarnição de tal entrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corvo Negro
FantasiNascido como escravo, na cidade Cinza, Atlas se viu muitas vezes sendo maltratado por aqueles no poder, em um mundo onde o cultivo marcial prevalece, a força é a lei que reina suprema, apenas os fortes possuem os direitos de falar. Lutando contra o...