Capítulo 6 - Mudanças

380 56 0
                                    

Linda levantou cedo e foi para a sua varanda....Ainda estava a amanhecer e havia sinais de que seria um lindo dia.

Ela fechou os olhos e lembrou de como se divertiu na festa de Gabriella.

Ela tinha dançado muito com Matias, mas não conseguia esquecer a forma como ele a olhava.

- Bom dia! Sonhando com um lindo homem moreno?..- Clara entrou no quarto de Linda e a pegou bem distraída.

- Ah Clara que susto....Bom dia.
Sim. Eu não posso negar....Ver o Matias mexeu com toda a minha estrutura.

- Nossa! Lindo daquele jeito não podia ser diferente.

- Não é apenas isso. Ele se tornou um homem maravilhoso.
Justo, Inteligente, Leal e todos o respeitam muito.

- Uau! Posso entender porque você sempre o amou.

- Ah mana....Eu sei que você ainda vai encontrar um homem capaz de te fazer feliz de verdade.

- Você acha minha irmã?

- Tenho a certeza que sim.
Bem! Vamos tomar o pequeno-almoço. Hoje teremos um dia bem cheio e vou precisar da minha advogada.

- Com certeza Senhorita Montiel.

Quando desceram, Augusta tinha preparado uma linda mesa cheia de coisas deliciosas.

- Bom dia Augusta. Que mesa linda.

- Obrigada menina Clara. Podem comer á vontade.

- Desse jeito a gente se acostuma mal.

- Nada disso menina....Eu cuidei do vosso pai desse jeito.

- Sim. O papai sempre falou da tua comida deliciosa.
Disse também que foi você quem o ensinou a cozinhar.

- Sim é verdade. O meu menino sempre teve talento.

As duas terminaram de comer e saíram apenas com o motorista.

- Então!? Onde vamos primeiro?....- Clara quis saber.

- Bem! Vamos começar pelo Estrela da Guta....Afinal foi lá que tudo começou.

As visitas de Linda foram um sucesso completo.

Ela foi muito bem recebida e teve reuniões com os funcionários, onde falou das alterações que foram muito bem aceitas.

O dia foi cansativo, mas os resultados foram bastante positivos.

Á noite já em casa, Linda decidiu que pediria a ajuda de Matias para conseguir uma assistente pessoal e também duas secretárias.

- Então mana....Vamos precisar de ajuda.

- Eu sei Clara. Mas fiquei tanto tempo fora daqui que ainda me sinto perdida. Vou falar com o Matt. O pessoal dele do RH é óptimo e precisamos  mesmo de ajuda.

- Isso é verdade. Mas Amanhã é outro dia e com certeza vai dar tudo certo.

- Amanhã é domingo Clara. Que tal se formos fazer compras, ir ao cinema, e fazer coisas divertidas?

- Óptima ideia mana. Afinal! Também temos o direito de nos divertir.

As duas foram dormir com o desejo que o dia seguinte fosse o melhor possível.

  As surpresas estão apenas a começar....Linda não conseguiu revelar sobre o beijo entre ela e Matias.

Agora que tinham dado este passo, teriam que voltar a conversar, mas ela temia que tudo não passasse de um sonho da sua parte.

- Terra chamando Linda.

- Desculpe mana. O que disseste

- Disse apenas que precisamos pagar adiantado os bilhetes e as pipocas. Depois das compras vamos ver o filme.

- Tudo bem. Vamos lá.

Linda pretendia ter a sua tarde de diversão. Mas a cada momento em que fechava os olhos, ela via Matias sorrindo.

Seria mais um sinal de que desta vez tudo seria bem melhor do que antes?

As duas mulheres tiveram um domingo bastante divertido.
Linda tinha imensos planos de trabalho, e com certeza toda a ajuda que tivesse seria bem recebida.

*******CLARA MONTIEL

Após a perda de seus pais, Clara foi morar com o Tio e a sua família. No começo não foi fácil se adaptar pois sentia que era uma invasora.
Mas, aos poucos começou a perceber que estava cercada de pessoas amáveis e que dariam á ela muito amor, carinho e conforto.

Linda demonstrou ser uma boa amiga e aos poucos as duas foram descobrindo muitas coisas em comum, o que facilitou as coisas e tornou o laço entre elas ainda mais forte.

Como Linda estava a passar um momento difícil por causa de Matias, encontrou em Clara o apoio que precisava para superar e viver a sua vida sem fazer dele o centro de toda a sua atenção.

Clara formou - se em direito com honra e distinção.
O seu desejo era seguir a formação e tornar - se promotora. Ajudar a todos sem hesitar fazia parte da sua lista, mas nela também estava o sonho de casar e formar uma família unida e feliz.

Conhecer Gabriella foi outro ponto positivo para Clara.
Agora além de Linda tinha mais alguém para confiar. Uma verdadeira amizade foi criada entre elas.

Apesar da confiança que as unia, Clara não conseguia revelar que t se apaixonou por Mariano.
Ela o conheceu bem antes do casamento de Gabriela e desde então já não o tirava dos pensamentos.

Ela pensava sobre isso e nem percebeu a chegada de sua prima.

- Oi Mana. Está tudo bem?

- Oi Linda. Sim! Eu estou bem.
Pensava nos meus pais.
Sinto tanto a falta deles.

- Eu sei querida. E tenho a certeza que eles estão orgulhosos da mulher que você se tornou.

- Obrigada. O amor de vocês ajudou bastante. O Papai dizia tantas coisas bonitas sobre vocês.

- O meu pai também o fazia.
Eles eram gêmeos e se adoravam demais. Sabes! O Papai não admite, mas ele ainda não superou a perda do irmão.

- Posso imaginar. Eles partilharam o útero, brinquedos e tantas outras coisas. Uma separação destas nunca é fácil para ninguém.

- Vamos falar de coisas felizes?
Vais me dizer quem é o responsável por esse brilho nos teus lindos olhos?

- O quê? Como assim?

- Eu te conheço Clara. Podes confiar em mim.

- Tudo bem. É o Mariano. Estou apaixonada por ele, mas receio não ser correspondida.

- O Mariano é um homem maravilhoso. Acho que só precisam de falar e se conhecer melhor.

- Falas de um encontro?

- Isso mesmo.

- Mas, ele nem mesmo me nota.

- Vamos fazer um teste.
Tenho a certeza que em breve ele vai te fazer um convite.

- Tudo bem. Mas, sejamos discretas está bem?

- Não te preocupes.

Linda desejava ver a sua prima feliz. E nada a impediria de ajudar a tornar isso realidade.

Meu Único Amor / Livro 2 - Quarteto da Sedução Onde histórias criam vida. Descubra agora