Linda levantou da cama disposta a passar um dia relaxante, pois no seguinte tinha que começar a trabalhar.
Ela desceu e antes de ir tomar o pequeno - almoço, entrou no escritório e ligou para o pai.
- Alô papai? Bom dia
- Bom dia Filha. Está tudo bem?
- Está sim papai. Liguei apenas para fazer um pedido.
- Claro filha. O que é?
- Preciso que o senhor contrate uma equipe de segurança para a nossa casa. Não acho certo ficarmos desprotegidas.
- Está bem querida. Farei isso hoje mesmo e volto a ligar.
- Obrigada papai. Até logo.
- Até logo querida.
Após a ligação, Linda foi a cozinha.
- Bom dia Augusta.
- Bom dia menina Linda. Deseja algo especial para o pequeno - almoço?
- Sim. Me faça aquelas torradas maravilhosas com bacon e ovos que só você sabe fazer e sumo de laranja com hortelã. Por favor.
- Bom dia... Eu quero o mesmo.
Clara entrou na cozinha também muito bem - disposta.- Bom dia Mana. Disposta para passar o dia fora?
- Com certeza. Hoje eu estou pronta par tudo.
- Óptimo. Já falei com o papai e ele vai tratar da questão da nossa segurança.
- Óptima ideia. Já me tinha esquecido disso.
Após um recheado e delicioso pequeno - almoço, Linda e Clara saíram mais bem - dispostas.
Avisaram Augusta que voltariam apenas à noite, pois tinham muitas coisas para ver e fazer na cidade.
Por outro lado, Matias conseguiu convencer Mariano a ir com ele ao novo shopping da cidade.
Mariano era reservado demais, e por causa disso em algumas vezes Matias tinha que o obrigar a sair de casa.
Linda e Clara estavam sentadas com as sacolas tomando suco, quando Clara reconheceu Matias que vinha na direcção delas.
- Matias!....- Ele olhou na direcção da voz e viu Linda e Clara.
Feitos os cumprimentos, Matias pediu a Linda para falar com ela a sós, pois queria que o irmão ficasse sozinho com Clara.
- Matias! Será que amanhã vais poder me receber lá na tua empresa?
- Claro que sim Linda. Desejas alguma coisa?
- Sim. Eu tenho que fazer o recrutamento de algum pessoal para trabalhar comigo, e não sei por onde começar.
- Acho que já entendi. Nós temos pessoal indicado para isso lá na empresa. Secretárias, assistentes, recepcionistas, etc.
- Uau! Exactamente o que eu preciso.
- Então podes passar lá amanhã e seleccionar o teu pessoal. Tratamos do resto depois.
- Olha Matias. Eu quero fazer tudo certo. Contratos, salários etc. Não quero misturar a nossa amizade com negócios.
- Combinado. Vamos voltar para a mesa?
Voltaram e para a surpresa deles, Clara e Mariano estavam a se divertir bastante.
Matias nunca tinha visto o irmão sorrir tanto num único dia.
Era um duplo encontro casual.Mas será o início de um duplo romance?
Linda ainda referiu a amizade deles. Teria se esquecido do beijo trocado no casamento de Gabriella?
O dia tinha tudo para dar certo.
Apenas Linda estava nervosa demais. Ela teve que sorrir mais em alguns momentos, pois não queria que Matias soubesse que estava a pensar nele.Qual seria o passo seguinte do casal?
Matias ainda não tinha conseguido colocar em prática o seu plano de provar para Linda o quanto a amava.
Ela estava sempre ocupada demais. Mesmo a sós não falaram mais sobre os beijos trocados no casamento de Gabriela.
Estava na hora de agir antes que tudo fosse por água abaixo outra vez.
- Linda! O Matias vai nos ajudar?
- Sim. Teremos tudo para montar a parte administrativa dos restaurantes. Farei questão de selecionar o pessoal.
- Sabes! Eu acho que estás a ser muito dura com ele.
Está óbvio que sentem amor um pelo outro. O que mais te impede de avançar?- Eu preciso de ter a certeza que realmente sou a única no coração dele.
A Isabella foi embora, mas com certeza vai voltar e...- Já chega Linda. Eu já percebi que usas o nome dela apenas como uma desculpa.
Parece que você e o Matias também estão a precisar de ter um encontro.
Porque não recomeçam?- Como assim recomeçar?
- Façam de conta que se conheceram agora e têm interesse um pelo outro.
Vocês nunca tiveram um primeiro encontro de verdade. Está na hora de agirem como adultos que são e deixarem para trás as questões do passado.- Tens razão como sempre Clara.
Eu mesma vou ligar para ele e fazer o convite. Temos que pôr as coisas em pratos limpos.- Isso mesmo. Liga para ele.
Linda pegou no celular e ligou.
Matias atendeu no segundo toque.- Olá Linda.
- Oi Matt. Incomodo você?
- Não. Claro que não. O que se passa?
- Serei direta. Nós precisamos de conversar e esclarecer as coisas.
Desde que cheguei sinto que há algo que nos afasta. Precisamos resolver isso. Estás de acordo?- Claro. O que eu mais quero é que tudo fique bem entre a gente.
- Ótimo. Que tal um jantar?
Vamos para um lugar discreto onde seja posso conversamos sem interrupções.- Espera! Falas de um encontro?
- Sim. Nunca tivemos o nosso e não acho que seja tarde demais.
Você concorda?- É claro que sim. Deixas - me escolher o lugar e pegar - te em casa?
- Claro. Deixo isso ao teu critério desta vez.
- Obrigado. Amanhã de manhã envio-te uma mensagem a dizer se será algo formal ou informal.
- Tudo bem. Ficarei á espera.
- Perfeito. Obrigado Linda.
Prometo que não te vais arrepender.- Sei que não. Até amanhã Matt.
Linda desligou sentindo um profundo alívio. Só teria que ser um pouco paciente e tudo daria certo.
Tinha conseguido o seu encontro com Matias, mas também precisava de ajudar Clara a ter um encontro com Mariano.
Já que nenhum dos dois dava o primeiro passo, ela e Matias teriam de os "ajudar" neste sentido.
Mas para isso tinham que falar pessoalmente, e Linda já tinha o plano perfeito.Em momentoe como esse sentia a falta de Gabriela.
Mas, a sua amiga só retornaria em duas semanas da lua de mel e Linda estava com muitas saudades.Seria esta a oportunidade que Clara esperava para finalmente estar realizada no campo pessoal como era profissionalmente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Único Amor / Livro 2 - Quarteto da Sedução
RandomMatias Black de 29 anos é um empresário de sucesso e dono da maior fábrica de Automóveis da linda Cidade das Esmeraldas. Além dos automóveis, a família Black também é dona da maior produtora de jóias da cidade e muitos outros empreendimentos, ou sej...