Leitura diária (160/365): 2 Samuel 16, 17 e 18

23 3 2
                                    


Se eu tivesse que dar um título para o devocional de hoje, seria "Ignore os que te amaldiçoam". Davi chegou em Baurim, um dos parentes de Saul foi se encontrar com ele. Este homem que se chamava Simei, amaldiçoava e jogava pedras em Davi e em seus soldados, o acusando de ser assassino. Os homens de Davi queriam resolver este problema matando este homem. Davi os repreendeu e não permitiu que fizessem isso. E este homem os acompanhou ao longo do caminho, insultando Davi e os seus homens.

Há situações que Deus usa para testar a nossa paciência. Imagine a situação de Davi. O rei estava triste pois agora ele era fugitivo. Seu filho queria matá-lo. E agora aparece um homem que o insultava e jogava pedras afim de feri-lo. Quem não perderia a paciência e brigaria com este homem, de um modo a descontar toda raiva no homem? A maioria! Ao menos tenho certeza que todos falariam algo para este homem afim de distanciá-lo de nós. Mas Davi não fez isso. Ele ignorou este homem e seguiu o seu caminho.

Não dê lugar para o inimigo. Não dê ouvidos para aqueles que te julgam. Faça como Davi: sele seus ouvidos, prossiga no seu caminho e não olhe para o lado nem para o outro. Olhe para Cristo. Ele te dará forças e sabedoria para lhe dar com a situação.

365 dias com Deus - PARTE 1 [ Em Revisão ]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora