O Baile da Corte

1 0 0
                                    

Verão, 1693


- Venha Marie! Venha! Dúvido que consiga me pegar! - a bela moça jovem corre pelo quarto deixando uma ama enlouquecida.
- Volte agora mesmo aqui , Katherina! Você verá só quando eu lhe alcançar! - responde a ama brava.- Ama insolente...Pensei que me amasse, mas parece que me odeia! - faz graça e mostra língua.- Vamos logo, minha criança! Hoje é um dia importante, sabes disso! - reforça Marie. - Eu já lhe disse que não me importa, Marie! Para mim bailes são totalmente chatos e irritantes, sabe disso tão bem como eu! - retrucou- Sei bem de sua opinião, senhorita. Sei bem. Mas sabes que não é qualquer baile da corte hoje. Me ajude, sim? Por acaso queres que a Rainha me mande para o calabouço? Hum? Essa pobre ama, não merece um pouco de consideração por vossa parte? - diz Marie.- Marie! Nunca faria nada para lhe machucar...Se eu acreditasse que minha mãe não fosse capaz de lhe fazer mal, eu realmente me oporia a tal humilhação! Vamos Marie, dei-me o vestido. Tenho um Baile para encarar!


**********************************************************************************************

- Como esse vestido é desconfortável, Marie! Mal consigo respirar...Quer que eu suma? - brinca a princesa.- Oh senhorita, jamais desejaria algo assim! Mas fique parada para que eu possa ajustar o vestido da melhor maneira possível, sim? - responde a ama.Toc, Toc. Ouve-se um barulho na porta e uma pequena e frágil moça aparece .- Vossa Alteza, me permite entrar? - pergunta.- Mas é claro, Lucy! Vamos, entre de uma vez! - ri a princesa.Assim, que Lucy entra nos aposentos da princesa se joga na cama .- Aqueles guardas! Não deixam passar nada! Kate, se eles ouvirem eu falar com você informalmente é capaz de me trancarem no calabouço e jogarem a chave fora! - fala Lucy.- Pois é exatamente isso que sempre digo a ela, Lucy! Katherina, é teimosa e não aceita.- Não é que eu não entenda. Só acho muito injusto! Afinal, você é praticamente a minha mãe, Marie e você Lucy, é minha melhor amiga - diz Kate olhando com carinho para as duas. - Ser da realeza não muda nada para mim. - concluiu.- Está enganada, minha menina - diz Marie. - Ser uma Nobre, é quem você é, e por isso faz toda a diferença. - diz Marie triste.- As vezes eu só queria ser normal, Marie. Eu sei que tenho sorte e fui criada com todo o conforto, sei disso. - diz Kate. - Mas me pertuba o fato de eu ter sempre trata-las como se vocês fossem menos do que eu ou com indiferença. Isso me machuca muito .- Ah, minha pobre criança! Eres tão doce e cheia de vida! Sabemos bem como é dificil para você...É dificil para todas nós. - disse a Ama Marie.- Sim, Kate. Sabemos como você se sente...Não se preocupe minha amiga! Trate de ficar mais bela do que nunca! Lá embaixo esta uma loucura! Milhares de jovens nobres vindo corteja-lá! Quem derá essa sorte fosse minha ! - diz Lucy brincando.- É isso! Lucy! Tive uma ideia! - exclamou a princesa.- Como assim, Kate? O que quer aprontar agora? - perguntou Marie.- Lucy, prepare-se...Você será uma princesa esta noite! - Katherina disse, deixando uma amiga e uma ama em pânico.


**********************************************************************************************

- Ma...mas..mas não podemos fazer isso , Alteza! - disse Lucy.- Claro que podemos, e vamos! Se esqueceu que hoje é um baile de mascaras? Ninguém poderá lhe reconhecer, Lucy! Essa é sua chance!- Mas, Alteza! Serei pega, tenho certeza! - exclamou Lucy.- E como pode dizer isso? Estudamos juntas desde sempre...Vamos lá, Lucy! Você tem mais modos do que eu! Ninguém poderia me interpretar melhor! - exclamou a Kate. - Veja bem, até temos o mesmo tipo de corpo e cabelo! Não há como dar errado! Vamos amiga, faça isso por mim! - implora Kate.- Esta solicitando isso, como amiga, ou como minha soberana? - perguntou.- Ahh...Entendi o que quer dizer....Mas não se preocupe, caso lhe peguem, irei lhe defender. Pode dizer que foram ordens expressas minhas. - concluiu.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 18, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

LoveHateWhere stories live. Discover now