Capítulo 1

1.1K 53 1
                                    

Lily:

Atravesso a rua em direção ao prédio, não caiu a ficha ainda que consegui o emprego. Após ter desistido de duas faculdades, decidi dar um tempo na minha busca. Desde meus 18 anos,com toda aquela pressão de ir para uma universidade, acabei escolhendo Direito, a profissão dos meus pais. Mas depois de um semestre percebi que não era o que eu queria, não seria feliz nunca nessa área. Continuei mais um tempo, um ano e nada. Bom, estou esperando um milagre, um sinal de Deus. A maioria dos meus colegas estão quase se formando e eu com meus 21 anos estou perdida. Não é muito animador, mas o que posso fazer? Não vou fazer algo que me arrependerei mais tarde, algo que não me fará feliz.

Não posso esperar sentada, apesar de meus pais me sustentarem, resolvi trabalhar, fazer algo útil.

Depois de deixar meu currículo em várias empresas, não estava muito esperançosa, já que não sou formada, e só tive um emprego na vida, que foi de assistente. Mas por um milagre consegui uma entrevista na Hayes Company, é simplesmente incrível. Os Hayes são donos de uma fábrica de chocolates, a Empire Hayes Chocolates, a fábrica e a empresa matriz ficam em Nova Jersey cidade natal deles. Tem franquias por quase o mundo inteiro. Mas aqui em Nova York o prédio é voltado para a área de advogacia e de publicidade, o que obviamente uma marca precisa. É aqui que o filho do dono trabalha. E minha entrevista de emprego na semana passada foi para ser assistente pessoal dele, Lucas Hayes.

Valerie sua ex assistente é muito simpática e meio louquinha me arrisco a dizer, acho que foi por isso que nos demos bem. Ela estava presente na entrevista, o tempo todo sentada por causa do seu estado atual, ela queria garantir a pessoa que iria substitui-la. O jeito que ela falava do seu chefe era muito fofo, eles tem uma ligação dar para ver. É uma pena ela ter que ir embora. Acho que nos daríamos bem.

Foi uma surpresa total quando recebi ligação dizendo que consegui o emprego. É claro que fiquei feliz,super, hiper,mega feliz. O único problema é que vou trabalhar com um Hayes, essas pessoas que tem muito dinheiro, e são famosas costumam ser arrogantes e insuportáveis. Ainda mais quando se tem uma aparência, digamos assim: Um Deus grego. Então dois problemas: primeiro meu chefe é lindo pra caralho e super gostoso. Segundo as chances dele ser um cretino arrogante é tremenda, e não gosto de pessoas assim, ou seja Lily aqui demitida no primeiro dia, sou uma pessoa que não consegue se controlar, falo o que penso na lata, não é porque quero não, sai assim, num estalar de dedos.

Respiro fundo enquanto entro no elevador. Assim que saio de dentro, caminho por um corredor bem decorado, chego na mesa, minha futura mesa, está vazia. Já começo a ficar apreensiva. O que eu faço agora? Bato na porta que está em frente, que obviamente é do meu chefe? Assim?Simplesmente? Paro e sacudo a cabeça, não sei por que ajo assim. Quando estou a ponto de sentar numa das poltronas a porta se abre.

- Val você já foi para casa? Não devia nem ter vindo - Fico olhando ao redor confusa, quando volto a olhar para frente, ele está me encarando. Fico encarando ele de volta. Deus, esse passou na fila da perfeição.

- Ah, desculpa pensei que era  a Valerie. Onde que ela está?

- Como é que eu vou saber?- Solto sem querer

Ele me olha, com uma sobrancelha erguida e depois acena com a cabeça.

- Desculpa, é que um minuto atrás ela saiu e veio para cá, e já que você está aqui, pensei que poderia ter visto aonde ela foi.

- Ela não estava aqui quando cheguei.

- Ah sim, e você é...?    

Antes que possa falar escuto som de passos. Me viro e vejo Valerie vindo lentamente com a mão na barriga imensa, tem algo errado.

- Lucas a bolsa, meu filho quer nascer,você ganhou a aposta.

- Que aposta? Espera,meu Deus você vai dar a... vai nascer aqui? - Lucas fala todo desesperado,dá vontade de rir, ele parece que vai desmaiar a qualquer momento.

- É me leva para um Hospital AGORAAAA - o agora sai tão gritado que me faz dar um pulo

Lucas começa a segurar Valerie e ir em direção ao elevador, eu fico parada sem entender muito e meio chocada. Ela disse que nasceria só daqui três semanas, essa coisa de gravidez é surreal. Quando corro para o corredor bato com força em alguma pessoa. Olho e vejo quem é. Lucas segura meu braço me impedindo de cair.

-Ai

- Desculpa você está bem?

-Sim, por que você voltou?

-Minha chave do carro está na sala, voltei para pegar. Você pode ir ficar com a Val? 

- Claro 

Corremos em direções opostas

Quando chego no elevador ela está respirando com um pouquinho de dificuldade, mas está com um olhar tranquilo e um meio sorriso no rosto.

-Oi como você está?

- Tudo bem as  contrações estão bem longas, uns dez minutos ou mais, o hospital é cinco minutos de distância daqui.

-Mas você disse que a bolsa tinha estourado!!!

- Ah não, aquilo foi só para assustar o Lucas.

Que bando de loucos.Falando em loucos, Lucas entra correndo todo atrapalhado e aperta o  botão. Parece até que é ele que vai ter o bebê, espera, espera um minuto

- Você é o pai do bebê?

Eles começam a rir olhando um para o outro

- Deus me livre - Os dois dizem juntos ainda rindo.

- Meu namorado mora no Brasil, é por isso que estou indo embora.

- Ah que legal. Não o fato de você ir embora,apesar que por causa disso eu consegui o emprego.Mas é que a minha mãe é metade brasileira.

- Isso é incrível.Os brasileiros são os melhores. Ela não é um amor Lucas?

Lucas olha pra mim como cenho franzindo .

-Você é que vai ser a minha nova assistente?

-Sim, Sherlock

Saímos e entramos na Mercedes Benz do Lucas. Sento atrás com a Val, e agora que percebo uma coisa.

-Val,não era para você está em casa repousando? E cadê o seu namorado? Você vai ter seu filho aqui com ele lá no Brasil?

- Bfffs e essa aí para quieta em algum momento? Eu disse para ela parar de vir aqui há tempos, mas ela me escuta? É claro que não! O médico disse para esse último mês ela só ficar em casa,mas ela escuta? Nãooo

- Meu namorado está aqui em Nova York Lily, vamos para o Brasil depois que o bebê nascer, quando o médico liberar. Aiiiiiiiiiiiii - Ela grita apertando a minha mão.

- Lucas taca '' taca le pal, taca le pal!!!'' - Grito em português, isso acontece as vezes sem querer,só sai naturalmente.

- O quê???

- Acelera!!!

Olho para Valerie que agora está tensa

- Bem vinda ao seu novo trabalho.

Aceno com a cabeça,que primeiro dia!!!





Doce Amor ( Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora