Jack e César se preparam para a luta. O aluno veterano não quer dar chances ao adversário e já parte para o ataque correndo em velocidade máxima, Jack fica em seu lugar e aparenta uma reação, mas é atingido por um soco no peito e é jogado de lado. César para do outro lado da arena e olha pra o oponente. O novato levanta e sorri quando encara o adversário.
- Então vai vir com tudo. ( Diz Jack a César) Acha que não posso te acompanhar? Vai ser arrepender.
O corredor se irrita com a confiança de seu oponente e já parte numa corrida veloz para atacar, mas antes de atingir Jack, um degrau de rocha se ergue na arena alta o suficiente para que César tropece e perca o equilíbrio ainda partindo na direção do garoto. Jack apenas usa seu vento para desequilibrar mais o veterano jogando-o para fora da arena.
A vitória foi de Jack, parte da torcida não acredita em como foi rápido e nem que César perderia, mas agora era Jack que estava na final.
- Não imaginava que essa luta seria rápida. Nem que ele ia usar a velocidade contra César. ( Falou Dimitri que estava junto de Heitor, Alexandre, e Clara já acordada, vendo a luta das arquibancadas. Matheus e Jade foram chamados).
- Já vimos que estratégia é importante, e ele trocou a sua nas duas primeiras lutas. ( Respondeu Alex).
- Deve ser de família pensar rápido. Ainda estou sem acreditar na ideia do Matheus na nossa luta. ( Diz Heitor indignado).
- Gostaria de ter visto. ( Clara fala meio tímida.)
Dimitri olha pra os próximos lutadores e fala:
- Acho que essa luta já tem vencedor certo. A Jade é o capeta. (Fez cara de assustado) Mas com certeza esse finais estão valendo a pena.
Alexandre não quis falar, talvez por lembrar da luta com Jade. Heitor assente com movimento de cabeça, mas Clara diz:
- Acho que nada está definido. Os dois nunca se enfrentaram e Matheus já pôde ver do que ela é capaz.
A luta começa, e Matheus não espera e nem disfarça pra absorver a durabilidade do chão, levantando em seguida e indo trocar golpes com jade. A garota também não estava pra brincadeira, já no início usou as sombras para envolver seu corpo como uma manta ajudando na trocação. A luta estava intensa, mesmo com as sombras ajudando Jade era atingida e sentia os socos e chutes, mas quando atacava via Matheus esquivar e usar um braço para defesa. Nessa hora ela percebeu que não podia cair no mesmo truque que seu irmão caíra e imaginou que ele estava escondendo algo. Num movimento rápido ela saltou e usando seus poderes de trevas voava a uns metros de Matheus. O garoto mantinha a guarda alta, mesmo com a garota naquela altura não podia dar mole.
Jade olhava para Matheus e com as mãos começou a lançar rajadas de sombras, o garoto começou a correr de um lado para o outro para desviar dos ataques, era difícil já que seu adversário tinha visão privilegiada para ataques a distância. Na tentativa desesperada de desviar dos raios negros, Matheus tirou os olhos de Jade e esse foi seu erro. Quando olhou de novo ela tinha sumido, no segundo seguinte um portal escuro apareceu ao seu lado e um soco envolto em sombras atingiu o garoto que tombou pra frente sentindo seu corpo ficar mais pesado. Jade saiu completamente do portal e ficou de frente pra ele, o pegou pelo pescoço e disse:
- Desista.
Com as sombras ela tinha muita força, fazendo com que os pés de Matheus não tocassem o chão. O menino agarrou o braço de Jade com as duas mãos tentando se manter firme.
- Não...vou des... desistir. ( Disse com dificuldade).
Jade acertou com o outro punho, um golpe na barriga do garoto que não estava tão dura como antes. Porém, Matheus sentiu que a força dela também não era a mesma e nessa hora usou seu trunfo.
A mão no pescoço de Matheus apertava mais, porém era um pescoço macio e maleável, quando Jade percebeu o garoto se soltou e num movimento rápido se envolveu ao redor do pescoço da garota, era algo estranho pois seus braços estavam maleáveis demais, como se não existissem ossos, mas continuavam firmes apertando a menina.
- Que porra é essa? Como ficou assim? ( Disse Jade)
- É de família? Vocês não reparam mesmo a roupa dos adversários. ( Disse Matheus apertando os braços no pescoço e tronco de Jade como se fosse uma cobra) Notei que quando usa o portal, fica mais fraca a força da sua sombra, a não ser quando perde a cabeça. Absorvi o material da meia para deixar meu pescoço mole, e o tecido resistente das minhas roupas, assim eu posso envolver você com força suficiente pra te parar.
Jade ouviu aquilo notou que realmente não conseguia mover os braços com tranquilidade, mas ele não segurava forte o bastante para derrota-la, pois ainda estava sobre efeito das trevas que o atingira. Jade tinha de agir rápido pois estava ficando sem fôlego com o aperto no pescoço. Tentou libertar uma das mãos do braço maleável do oponente, como ele não estava com tanta força ela soltou o suficiente para encostar a ponta dos dedos na cabeça de Matheus. Jade se envolveu de trevas e com os olhos negros de novo fez com que Matheus tivesse pesadelos sombrios com o vazio que era a escuridão. Aquilo foi forte o suficiente para a força de Matheus se esvair, Jade se soltou e mesmo cansada depois do que usou, acertou um chute em Matheus que cambaleou ainda abalado do sonho. Quando tentou voltar pra luta já era tarde, um raio de sombras o atingiu no peito e então Matheus sucumbiu. Não conseguia mais lutar.
Jade saiu vencedora por um preço alto de cansaço, não imaginava que teria que usar aquilo.
Nina decretou a vitória e agora era esperar a final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis.
ФэнтезиPara um mundo onde habilidades especiais, perigos e caos são atividades comuns; ser heróico nem sempre é sinônimo de subordinação, disciplina e afeição. As vezes, a necessidade de ser útil no combate ao inimigo e a personalidade forte de alguns heró...