Capítulo 12 - Não Confio nela

287 49 0
                                    

Linda e Matias tinham uma relação forte e de muita confiança.

Ela foi pega de surpresa quando ele a apresentou como sua noiva, parecia que ele queria manter aquela mulher afastada.

Estava sentada e pensava na conversa que teve com Matias na noite anterior....

- Amor! Você tem algum problema com a sua nova sócia?

- Não meu amor... Porque perguntas isso?

- Porque ontem no jantar você me perguntou como sua noiva.
Parecias que a querias manter longe.

- É verdade amor... A Mariela é uma mulher bonita, inteligente, mas não me desperta nenhuma confiança.

- O que você quer dizer?

- Eu não confio nela meu amor.
Não consigo confiar nela.

- E o que você pretende fazer?
Afinal ela é tua sócia.

- Sim. Ela é minha sócia, mas estou disposto a acabar com isso.

- Tudo bem. Amor! Eu vou te apoiar em tudo que decidires.

- Obrigado querida. Na verdade eu vou mesmo precisar da tua ajuda.

- Claro. Você pode contar comigo.

- Eu quero que você mande investigar Mariela e o seu irmão.

- O quê? Tens a certeza?

- Sim. Eu não costumo sentir isso sobre as pessoas. Mas ela não me passou uma boa impressão.

- Está bem.. Sei exactamente quem pode nos ajudar.
Eu também não gostei dela.

- Faça isso querida. Eu preciso de saber com que tipo de mulher eu estou a trabalhar.

Linda não tinha motivos para desconfiar ou duvidar do amor de Matias.

Ao revelar o que sentia por Mariela, ela percebeu o quanto era amada e para demonstrar o seu amor, resolveu que faria a investigação sobre Mariela e Bruno Molina.

No jantar Linda percebeu a decepção no rosto dela quando Matias a apresentou como noiva.

Mas se essa mulher tinha a intenção de seduzir Matias, estava muito enganada, pois Linda não iria facilitar a vida dela de forma nenhuma, e faria isso sem recorrer a nenhum tipo de escândalo. Após a conversa com Matias, Linda também passou a desconfiar das intenções de Mariela.

Mas para não parecer uma namorada desconfiada e ciumenta, ela decidiu agir usando uma arma muito mais poderosa, ou seja, a sua inteligência.

Após fazer uma ligação, Linda foi a cozinha preparar uma sandes, quando ouviu uma voz conhecida.

- Olá Maninha! Sentiu a minha falta?

- Claraaaa.....- Linda a foi abraçar. Claro que senti a tua falta. Tenho tanto para te contar.

- Posso imaginar. Hoje a gente não dorme, pois eu também trago muitas novidades.

- Que bom. Vai lá tomar um banho e eu vou fazer mais uma sandes para nós.

- Óptima ideia. Aproveitando a deixa... Podes encomendar duas pizzas? A conversa vai ser bem longa.

- Pode deixar mana. Mal posso esperar para ouvir o que tens para dizer.

Após conversarem muito, Clara percebeu que havia alguma coisa preocupando Linda.

- Linda! Eu te conheço. Me diz logo o que te deixou desse jeito.

- É a nova sócia do Matt.

- O que ela tem?

- Bem! Eu a conheci num jantar ontem e.... Não gostei dela.
Ela me pareceu interessada demais no Matt.

- O quê? Tens a certeza?

- Claro que tenho. Além disso nós conversamos hoje e ele me disse que não gosta não confia nela.

- Nossa! O que vais fazer?

- Eu vou fazer o que prometi ao Matt e vou investigar mais sobre ela e o irmão. Também a chamei para uma conversa. Mas acho que não resultou.
Já falei com o Jorge e ele chega amanhã de tarde.

- Óptimo. Eu quero estar presente nessa reunião.

- Obrigada mana. Eu quero essa mulher longe do meu Matt.

- E podes contar com a minha ajuda. Eu não vou deixar uma qualquer se intrometer entre você e o Matt.

- Eu sei que não. Também tive uma idéia para que ela não desconfie de nada.

- Me conta logo do que se trata.

- Eu vou me aproximar dela e fingir ser sua amiga.

- Como? Achas que ela vai aceitar depois da vossa conversa?

- Eu preciso de saber quais são as verdadeiras intenções dessa mulher. O Matt é meu. Só meu.
Eu a vou convencer com um suposto pedido de desculpas.

- Assim é que se fala. Vamos mostrar para ela o poder das Irmãs Montiel.

Fizeram um brinde e Linda soube estava prestes a começar uma guerra.....

Mas desistir é algo que não está disposta a fazer. No restaurante ela deixou Mariella ainda mais alerta.

Agora tinha que a fazer baixar as suas defesas e acreditar que teria o caminho livre para poder seduzir Matias.

Sem que eles soubessem, Mariano já tinha recebido o seu relatório sobre os irmãos, e na sua lista estava presente o fato de Mariella ter se encontrado várias vezes com um homem de reputação duvidosa e negócios que estavam a ser investigados pela polícia.

Ele estava com dúvidas. Devia revelar já para Matias a sua descoberta?

- Licença Senhor Mariano!
Está aqui a Senhorita Mariella.

- Obrigado. Deixe - a entrar por favor.

- Claro Senhor.

Mariella entrou sorrindo.
Achou que devia se aproximar primeiro de Mariano, para ser mais fácil obter o que desejava de Matias.

- Mariella! Sente - se por favor.
Como posso ajudar você?

- Eu gostaria de saber quando posso começar a trabalhar aqui na empresa.
Afinal, todos já sabem que sou uma nova sócia, mas parece que ninguém leva isso á sério.

- Eu lamento que tenhas que esperar tanto. Mas eu e o Matt fomos pegos de surpresa pela tua chegada.

- Eu entendo. Mas, quanto tempo mais vou ter de aguardar?
O meu pai pediu para ser atualizado todos os dias e eu ainda não sei o que devo lhe dizer.

- Certo. Venha amanhã às 9 horas. Terás á tua disposição uma sala e também uma de nossas secretárias. Ainda hoje falo com o Matt, e podemos dar início ao nosso projecto. Está bem assim?

- Está perfeito. Eu gostaria de partilhar a sala com o meu irmão. Assim ele vai poder fazer também o relatório financeiro para o nosso pai.

- Assim será. Esperamos por vocês amanhã.

- Muito Obrigada Mariano.
Até amanhã.

Mariano ainda estava confuso e sem saber o que faria com a informação que tinha sobre Mariella.

Qual seria a sua escolha?
Contar para Matias ou manter guardado o que sabia até ao momento adequado para ser usado?

De qualquer maneira tinha que falar com o irmão.
Juntos poderiam decidir.

Meu Único Amor / Livro 2 - Quarteto da Sedução Onde histórias criam vida. Descubra agora