- Eu nem acredito que chegou o dia! - minha mãe não conseguia esconder sua alegria em receber uma estranha em casa .- Pois é ... tão emocionante... - Já eu não conseguia esconder meu desgosto com tudo isso .
- Rose! - ela vem até mim se sentado ao meu lado , eu me mantive focada em olhar pra televisão,nada me convenceria a aceitar essa ideia maluca. - Qual o problema? Nós estamos ajudando essa garota !
- Olha a minha cara de madre caridosa ! - Eu a olho sem interesse .
- Tenho certeza que você era mais gentil antes ! - Eu reviro os olhos voltando a olhar para a TV. - Não adianta fazer birra,ela vai morar com a gente e pronto! - Minha mãe se levanta e sai andando na direção de seu quarto .
Eu ainda não acredito que em menos de uma hora terá uma intrusa andando pela minha casa como se fosse dela !
- Vamos? - Ela estava com sua bolsa e as chaves do carro na mão .
- Você não está esperando que eu vá com você buscar a japa está? - foi a vez dela revirar os olhos .
- Primeiro: Ela é coreana e não japonesa ...
- Tanto faz! - Eu a interrompo.
- Segundo! - ela se aproxima . - Eu não tô pedindo , eu tô mandando ! - ela me estende a mão, eu desligo a TV revirando os olhos e me levanto sozinha . - Ótimo! - nós saímos de casa indo na direção do aeroporto .
●
O carro acaba de ser estacionado , eu ia saindo mas minha mãe me puxa pelo braço .
- Eu sei que você não gosta nem um pouco da ideia ... - Não era segredo pra ninguém . - Mas... tenta ser legal com ela! - Eu suspiro pesadamente. - Imagina Rose : você vai pra um país novo, morar com estranhos em uma casa desconhecida,estudar em uma escola nova ... - Eu a olho e ela faz uma pausa . - E pra piorar ela está longe da família dela! Imagina se fosse com você! Longe de mim ... - nesse ponto ela está certa . - Então por favor Rose,seja legal com a Park ! - todas as palavras de minha mãe foram embora da minha cabeça nesse exato momento .
- O nome dela é Park ? - minha mãe me olha impaciente .
- Rose você não tem jeito! - ela sai do carro e eu também .
- É sério! - minha mãe tranca o carro e vai andando pra dentro do aeroporto .
- Não sei ...era o que tava escrito na ficha dela! - minha mãe pega um papel dentro da sua bolsa , provavelmente a ficha da tal Park . - Aqui! Park Chae-cha... ah eu não sei!
- Parabéns Katia,não sabe nem o nome da pessoa que vai colocar dentro de casa! - Eu começo a rir do desespero da minha mãe em não saber o nome dela.
- Meu Deus Rose ! Como eu vou chamar ela ? Como eu vou me comunicar... sera que ela fala inglês? - Ela parecia realmente desesperada.
- Tá vendo ! É o universo dizendo que é uma péssima ideia! - ela me dá um tapa no braço.
- Para de pessimismo ! Vai dar tudo certo! São só obstáculos que serão superados!
- Aah... Então você vai aprender a falar coreano? Que lindo ! - Nós paramos e ficamos observando as pessoas que acabavam de chegar .
- Se for preciso... Eu não vejo problema algum ! - ela se vira pra mim. - E eu também não me importaria em te matricular em um curso!
- A sua inquilina não é problema meu !
- Rose! Deixa se besteira,essa garota não te fez nada! Ela só vai morar com a gente por um tempo...nada vai mudar...
- Nada vai mudar ?? É claro que vai mudar Katia! Vai ter uma japa estranha morando na nossa casa...ou seja uma INTRUSA!
- JÁ TE FALEI QUE ELA NÃO É JAPONESA É COREANA ! - minha mãe fala em um tom mais alto fazendo algumas pessoas nos olharem .
Eu ia me pronunciar mas alguém foi mais rápido .- Com licença... - Era uma voz doce , eu e minha mãe nos viramos para frente .
- Park? - minha mãe pergunta para a garota em nossa frente que estava me olhando .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Korean Girl
FanfictionRoseanne Park está de mudança para a Austrália ,graças a oportunidade de fazer intercâmbio no país. Ela achou que tudo seriam flores mas seus pensamentos mudam quando conhece Rose ,a filha de sua anfitriã .