Capítulo XXXI

2.6K 349 45
                                    

Capitulo XXXI

Fiquei olhando pra rua pela grande janela da cozinha

Do lado de fora no pátio eu observava o Pedro tentando brincar com o skate.... meu irmão .....olhando assim era como um menino qualquer tentando aprender.

Bastava um olhar mais atento pra ver que não era bem assim.

A ultima frase do Gus ainda ecoava na minha cabeça.....

"Pensa nele, no que for melhor pra ele, quando tu decidir eu vou estar do teu lado." quando ele saiu pela porta me senti perdido.

Saber que o Gus estaria ali por mim me dava a certeza de que eu não estava sozinho, ver ele sair com o Vini me deu um aperto no coração.

Fiquei pensando na minha vida e vi que até ali eu tive muita sorte. Tudo poderia ter sido diferente, eu e o meu irmão tínhamos a mesma idade quando eu sai de casa fugindo, tive que ser forte, passar dificuldades sozinho, sofrer sozinho ... assim como ele.

A vida não é fácil para pessoas como eu, como ele.

Agora eu vejo que ter dinheiro na infância como eu tinha ou não ter como o caso dele não mudam nada se tu não tem uma família que te ame contigo.

Eu tive um bônus, ainda tive minha mãe e ele...nada.

Tenho boas lembranças da minha infância sem o meu pai... E ele?

Pensar em como a vida é injusta para alguns não resolve nada, mas agora olhando para a rua e vendo ele tentando subir no skate eu percebi que na realidade eu estava tendo agora uma chance de fazer diferente, a vida tinha feito eu sentir na pele a solidão e a dor de estar sozinho, e isso não iria acontecer com ele.

Agora eu podia saber como o menino se sentia, afinal eu passei do meu jeito pelas mesmas coisas que ele passou... a vida escolhe caminhos estranhos e sofridos para algumas pessoas, a maioria se perde no caminho...eu não... e com certeza eu não deixaria ele se perder.

Eu conseguia agora ver um proposito em tudo, era como um treinamento, sofrido, dolorido, mas foi um treinamento, alguém sabia o que eu precisava aprender e esse alguém me ensinou.

Muitas vezes pensei em desistir, sucumbir ao meio, simplesmente deixar que me usassem, usassem meu corpo, me vender na ânsia de ter pelo menos alguém ao meu lado, alguém que pudesse me amar pelo menos por um instante. Vejo agora que sempre que eu estava me entregando, a vida colocava alguém ao meu lado para me acompanhar na caminhada, Fabricio, Nicolas, Gus.

Tinham passado tantas pessoas na minha vida, todas elas eram necessárias para aquele momento que eu vivia, eu vejo agora que realmente nunca estive sozinho, a vida que me deu pedras no caminho me deu a força pra continuar, eu via agora o motivo real pra tanto sofrimento...

A vida estava me preparando..

Eu tinha sido preparado pra tudo isso, pra entender esses meninos, esses jovens, eu tive que sentir na pele tudo para agora entender ....o Gus não apareceu na minha vida por acaso, nós precisávamos estar juntos, tudo só daria certo se nós nos uníssemos, ao mesmo tempo que nossa vida estava sendo resolvida...sendo curada .... nós estávamos nos preparando para esse momento.

Nós fomos preparados pra entender, respeitar e ajudar essas crianças, esses jovens e agora eu podia olhar meu irmão e ver que tudo estava no lugar certo eu tinha sido preparado pra cuidar dele tambem.

- Claudio tudo bem?? - olhei pra Ana, ela estava preocupada, me oferecia uma xicara de café. -

- Tudo Ana, esta tudo bem... tudo no lugar. - Segurei a xicara, pensei nos cafés que tomava com minha mãe, aqui mesmo nessa cozinha, nessa mesa, era como se ela estivesse do meu lado, sorrindo ..será que um dia eu esqueceria tudo que passei? -

ENTERRAR O PASSADO - CLAUDIOOnde histórias criam vida. Descubra agora