Capítulo 17 - Casa Comigo?

315 47 0
                                    

Linda abriu os olhos e sentiu um cheiro delicioso de café quentinho.

- Bom dia amor. Dormiste bem?

- Bom dia. Dormi muito bem.
Você levantou cedo....

- Desculpa meu amor. Eu pedi o serviço de quartos. Vem! A mesa está linda.

- Vou sim. Estou morta de fome.

Linda levantou e vestiu o robe de seda branco e rosa que estava ao pé da cama.

Foi até a varanda e viu uma linda mesa de café da manhã.

- Nossa amor... Você pediu muita coisa.

- Você merece isso e muito mais querida. Na verdade eu quero aproveitar para te fazer um pedido.

- Claro... O que é?

- Casa comigo?

- Como?....-  Linda quase se engasgou. Casar? Estás a falar sério Matt?

- Sim amor. Eu quero me casar com você Linda. Quero dividir com você a minha vida e formar uma família tão feliz como a nossa já é.

- Matt ser sua esposa é o que eu mais desejo. Mas ainda é cedo. Vamos esperar um pouco está bem amor?

- Está bem. Tens razão. Mas eu quero que usemos alianças para formalizar o nosso amor. Quero que saibam que eu sou teu e de mais ninguém.

- Está bem. Eu também sou tua amor. E serei para sempre.

- Tenho a certeza disso. Agora vamos tomar um banho e dar um passeio. O dia está lindo.

Após terminarem de comer, Linda e Matias foram tomar banho e saíram para passear.
Linda estava linda com o lindo conjunto que escolheu.

- Estás linda amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Estás linda amor.. 

- Obrigada... Tudo por você.

O dia foi divertido. Após darem um passeio à pé, foi organizado um outro passeio a cavalo por uma trilha especial que levava até uma cachoeira.

Foi feita uma paragem para um lanche e Linda e Matias estavam encantados com o lugar.

- Matt! Eu tive uma ideia.

- Conta querida. O que é?

- Eu desejo que a nossa festa de noivado e casamento seja aqui.
Os meus pais vão adorar esse lugar.

- A sério!? Que ideia óptima Linda. Eu estou de acordo e podemos surpreender todos eles.

- Foi dado o sinal para voltarem.

À noite, Linda e Mateus passaram o tempo se amando e até nem pediram o jantar. Era impossível não notar o quanto eles estavam felizes.

Mas teriam de voltar à vida real no dia seguinte, e isto incluia a presença de Mariela em suas vidas.

Aquela mulher insuportável não os deixava em paz. Ela ainda não tinha entendido que Matias jamais a aceitaria como parte da sua vida. Ele era feliz com Linda. Não via mais ninguém além dela.

Com certeza mesmo que Mrieka fizesse o pino nua diante dele, não seria vista como uma mulher.

Sendo bonita e inteligente, Mariela tinha seguido por caminhos errados e agora já não podia recuar. Tinha imensas dívidas, e estava cada vez mais encurralada nas mentiras que contava.

As suas tentativas não deram certo. Matias fez o pedido oficial de casamento para Linda.
Apesar de toda a cidade saber disso, Mariela ainda não tinha se conformado. Desta vez ela não faria alguma coisa por causa de Matias. Linda tinha ferido o seu orgulho como mulher.

Esfregou na sua cara a aliança, e fez um anúncio público.
Mariela recebeu o recado.

*******MARIELLA

Mariella entrou na sua casa e não conseguia esconder a raiva.
Bruno como Sempre estava bastante descontraído e não prestou atenção a mais um dos ataques de raiva da sua irmã.

- O que foi agora Ella?

- Eu odeio aquela mulher. Não a suporto e um dia não vou me segurar.

- Mas vais fazer isso irmãzinha.
Se você tentar tocar nela, não haverá lugar no mundo para você se esconder. Nem mesmo o inferno seria tão seguro para você. Entendeu ou quer um desenho?

- Tudo bem. Tudo bem eu já entendi.

- É bom que entenda mesmo. Porque neste momento ela tem poder para fazer o que quiser connosco. Por acaso você está a ficar maluca por estares obsecada pelo noivo dela? Achaste mesmo que era só inventar um suposto assédio e ela o deixaria livre para você?
Ainda não notaste que o Matias nem sequer percebe que és uma mulher? Se liga mana. Concentra - te nos problemas que temos.
O teu prazo está no fim.
Se liga.

Depois de ouvir as últimas palavras do irmão, Mariella então percebeu que tinha deixado uma questão bastante séria. Tratava - se da dívida que precisava pagar. Só lhe restavam dois dias do prazo e ainda não tinha conseguido uma única nota.

- Eu me esqueci da dívida Bruno.
Não consigo acreditar que perdi tanto tempo e só me restam dois dias.

- Exatamente Ella. Dois dias e não temos nada para dar á ele.

- O que vamos fazer?

- Não faço a menor ideia. Eu disse que devias pedir a ajuda dele. Mas, você preferiu dar ouvidos á tua dor de cotovelo.
Agora é tarde demais.

Mariella sentou sem saber como devia agir. E para piorar o final do prazo não era nem sequer o começo dos seus problemas.

Coisas piores estavam á caminho da sua vida. Ter uma dívida impossível de pagar não seria nada se comparasse com o que Linda e Matias estavam a preparar.

O seu celular tocou e ela achou estranho ver o nome de Matias.

- Alô Matias!

- Olá Mariella. Boa noite. Incomodo você?

- Não. Claro que não. Em que posso te ajudar?

- Eu pensei muito e está tudo pronto para assinarmos o nosso primeiro contrato. Mas, este será apenas por um período de 2 meses. O que você acha?

- Ótimo. Eu acho ótimo.
Quando podemos assinar?

- Se você tiver tempo pode ser amanhã mesmo.
O meu advogado já cuidou da papelada e a Linda vai ser a minha testemunha. Quem será a sua?

- O meu irmão. Ele é a pessoa que mais confio e não aceitaria mais ninguém.

- Tudo bem. Então espero por vocês na empresa amanhã às 7 e meia. Por favor sejam pontuais.

- Claro. Com toda a certeza estaremos lá na hora certa.

- Obrigado. Boa noite.

- Boa noite Matias. Até amanhã.

Mariella desligou sentindo uma ponta de esperança.
Ao tornar - se sócia de Matias, poderia começar com um pedido de empréstimo. Poderia pagar pelo menos a metade do empréstimo e conseguir mais um prazo para poder pagar o resto.

Mas teria ela tanta sorte?

Meu Único Amor / Livro 2 - Quarteto da Sedução Onde histórias criam vida. Descubra agora