Quando terminei o Primeiro Capítulo,Não pensei em continuar,achei que o certo era somente encerrar lá,mas hoje na longa volta para casa,percebi que não poderia fazer isso,que tão pouco havia de mim falado,mas nesse momento tenho um peso no coração,não sei o porque,mas esta aqui.
essa parte da minha vida quero dedicar as coisas boas que fiz,coisas que poucos viram,coisas que certamente me dariam orgulho para mim mesmo, assim como o último,esse capítulo pode-se resumir em uma frase: "A melhor parte da vida de um homem bom: seus pequenos atos, anônimos e esquecidos, de bondade e amor." De William Wordsworth, um grande de poeta.
Mas como eu disse nesse momento,sou triste,e não seria capaz de sorrir para este capítulo como quero que ele sorria para ti,sendo assim, não posso aqui transmitir um falso sentimento de felicidade, seria como mentir e omitir para mim mesmo,como muitas de vocês fazem, eu sei como é difícil levar um sorrio no rosto e um peso no peito.
Sendo assim essa parte de início pode ser deveras triste,mas,não sei se posso fugir dela nesse momento,afinal,não é o que eu quero.
Quando falamos de tristeza,Certamente você se lembra de lágrimas, porém eu vejo diferente,vejo mais tristeza em um sorriso aberto,afinal, é natural de todos sorrir, mesmo que involuntariamente, é como se a tristeza morasse entre o vazio do olhar e o flerte do sorriso com o vazio, seja ele do espaço físico, ou do interior humano.
Por hoje encerrei por aqui,não quero que esse capítulo seja triste,não esse capítulo.
OUTRO DIA OUTRA HISTÓRIA
Faz quase 24 horas desde que me peguei com uma tristeza descomunal, não estou muito melhor agora, mas já tenho um direção para este capítulo e uma boa história para hoje
Hoje se passa mais ou menos 4 anos atrás, perdoe a minha displicência para com esse capítulo, eu não sei mesmo oque está acontecendo... essa é a pior parte e todas,não entender,mas vamos a história.
Então,Seguimos em frente,já faz um bom tempo,estou melhor,e o que eu queria imortalizar neste capítulo, meus bons atos na vida, mas quando parei para meditar nesse assunto,percebi que meus atos foram por obrigação, de ver alguém que precisou de ajuda e ajudei, mas para variar, tenho um novo problema,meu dedo me impede de digitar sem sentir muita dor nele,então espero que compreenda, em breve voltarei com essa história, ela deve ser muito boa para tanto "Mistério" né...
Finais
Decidi terminar este capítulo por diversos motivos, mas o principal deles foi para cumprir com minha palavra, pois eu disse a um certo alguém que terminaria...
Acho que o único defeito seja eu não lembrar de fato o que eu iria colocar aqui, mas se me recordo bem, e salva meu engano de uma pessoa que esquece a água do café no fogo... eu tenho uma pequena história que gostaria de partilhar e que certamente foi um acerto em minha História.
Uma vida em meus braços
Não me recordo de muitas coisas daquele dia, mas o que eu lembro não esquecerei tão cedo, era julho de 2015 e eu estava na casa da minha vó, e por mais que eu ame ela, adorava ficar andando na rua com meus amigos de lá, é um lugar tranquilo portanto eu ficava para cima e para baixo conversando com eles, e quando viramos uma certa esquina surgiu uma moça pedindo socorro, ela estava com um pequeno cachorro em seus braços, ele tinha muito sangue na boca e o mesmo escorria e pingava no chão da rua, essa cena acredito que nunca saíra da minha mente, e de nós três que estávamos ali ela colocou o cachorro em meu colo, e de verdade eu estava tão apavorado quando ela, mas imagina você, com um cachorro no seu colo e uma mulher desesperada pedindo ajuda pra você, pedindo para você salvar a vida do cachorro dela, é, de verdade, eu estava apavorado, bem, mas o que eu iria fazer, começar a chorar junto com a moça ?, não, nem poderia, eu precisava fazer algo, ela colocou ele no MEU colo e eu precisava ajudar, foi quando pedi discernimento para Deus e resolvi agir, coloquei a mão na boca do cachorro, o osso estava preso no céu da boca dele, ele chorava, coitado...
Foi quando sem muito esforço eu empurrei o osso para baixo e ele milagrosamente se desprendeu do céu da boca do cachorro, acredito que todo o sangue ali ajudou, consegui agarrar o osso para que o cachorro não o engolisse e também consegui retirar minha mão da boca dele antes que ele pensasse em querer me morder.
Depois disso foi só agradecimentos, ela ofereceu sua casa para que eu pudesse lavar minhas mãos cheias de sangue, eu aceitei claro, não queria voltar pra casa da minha vó cheio de sangue nas mãos, por mais que tivesse um bom motivo, ao entrar na casa dela, tinha três crianças na janela da sala olhando e com os olhos cheios de água, e quando viram o cachorro, no colo da mãe deles, entrar vivo e aparentemente bem, eles sorriram, e aquilo fez valer todo o meu dia, o mês, aquele ano todo, lavei minhas mãos, ela novamente agradeceu e voltei para casa.
Poucas pessoas sabem dessa história, mas deixo aqui guardada também para que eu mesmo não possa esquecer, mesmo que não me sinta capaz, toda vez que estou triste eu lembro disso, e tenho mais ainda a certeza de que o que eu quero fazer da minha vida é ajudar as outras pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMADORAMENTE POÉTICO
PoesíaAo longo dos anos, guardei meus escritos, agora que os sentimentos deles, já não são os que eu tenho em mim, Resolvi partilhar com quem queira ler, Em certa ocasiões, poderei explicar o enredo da poesia em si, espero que quem esteja lendo, faça um b...