- Rose você poderia me passar o sal ? - ergo minha mão até o sal mas sinto um toque nos meus dedos .- Desculpa ... - ela sorri tímida e volta sua mão para seu talher . - É o meu apelido !
- Legal - digo sem interesse e passo o sal para minha mãe que só observava tudo . - Especifique da próxima vez !
- Tudo bem ! Vamos ter que arranjar um apelido pra você Roseanne ! - minha mãe estava adorando o fato dessa garota estar aqui . O que não me agrada nem um pouco !
- Vocês podem me chamar de Rosé ou Rosie ! - ela diz sorrindo pra mim mas eu desvio o olhar de volta para o meu prato .
- Eu gosto de Rosé ! E você Rose? - eu olho pra minha mãe sem ânimo nenhum depois olho pra Roseanne .
- Que tal intrusa? - Sinto um chute na minha perna por debaixo da mesa , olho pra minha mãe que me repreendia com o olhar .
- Me desculpa Rosé! Minha filha perdeu a educação! Mas ela terá o final de semana todo pra recuperar ... dentro de casa! - Eu a olho indignada mas ela simplesmente pega seu prato indo na direção da cozinha .
Eu olho pra Roseanne que estava na minha frente,ela comia calada e evitava olhar pra mim . Parecia decepcionada,ou até mesmo triste.
Em um momento nossos olhares se cruzam mas ela desvia rapidamente,eu pude perceber a lágrima em seus olhos .
Continuo a comer,o silêncio constrangedor reinava na sala de jantar . Eu não me arrependo do que disse , mas não estou afim de ficar o final de semana todo ouvindo ela falando da sua adorada Coréia e a minha mãe caindo de amores por isso .Quando termino de comer pego o meu prato e me levanto .
- Desculpa , Rosie . - digo em um tom alto o suficiente para que ela escute , ela me olha e sorri . Eu ignoro seu sorriso indo para a cozinha , minha mãe estava sentada no balcão comendo sua sobremesa de morango .
Ela me olha assim que nota minha presença , ela ia falar algo mas eu sou mais rápida . - Eu já pedi desculpa! - ela parece surpresa .- Ótimo! Eu só espero que eu não tenha que ameaçar todos os seus finais de semana para que você seja legal com ela ! - Eu suspiro pesadamente indo até ela e me sentado ao seu lado .
- Eu já pedi desculpa ! Oque mais você quer que eu faça? Dê minhas roupas pra ela ?
- Eu só quero que você pare com essa falta de educação com a garota ! Poxa ela só está aqui tentando ser alguém!
- E não dava pra tentar ser alguém no país dela ? - minha mãe se levanta colocando seu prato na pia .
- Rose, para com esse egoísmo todo ! Você deveria se sentir bem por estar ajudando uma pessoa , uma pessoa boa !
- E se ela for uma assassina ? E se ela me matar com a espada samurai dela?
- Agora você está sendo ridícula! Eu não vou falar de novo , seja legal com a Rosé ! - ela me olha por alguns segundos . - E você ainda está de castigo ! - Eu ia me pronunciar mas não tinha oque dizer .
- Tá bom ! Eu vou ser legal com a sua japa ! - minha mãe revira os olhos . - Coreana !
- Muito melhor ! - Ela vai andando na direção da escada que dava assesso ao andar se cima .
- Com licença... - Rosie entra na cozinha segurando seu prato e me olhando . Minha estava no topo da escada e me olhava como se quisesse que eu fizesse algo .
- Pode deixar aí encima ... Eu lavo ! - Rosie me olha surpresa e minha mãe sorri pra mim seguindo para seu quarto .
- Tem certeza? - Ela me pergunta receosa , eu me levanto vou até ela e pego seu prato e o coloco na pia.
- Absoluta! - forço um sorriso e ela sorri de volta .
- Você quer ajuda ? - Ela parecia menos tensa agora.
- Não precisa,obrigada! - ela assenti sorrindo .
- Onde fica o banheiro? - Sua voz estava mais calma e seu sorriso mais alegre .
- Lá encima , no fim do corredor! - ela assenti novamente indo até as escadas mas para no segundo degrau .
- Obrigada Rose ! - ela sorri e continua subindo , algo me diz que ela não estava se referindo somente ao banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Korean Girl
FanfictionRoseanne Park está de mudança para a Austrália ,graças a oportunidade de fazer intercâmbio no país. Ela achou que tudo seriam flores mas seus pensamentos mudam quando conhece Rose ,a filha de sua anfitriã .