Santa Amiga/ Teresinha

23 1 0
                                    

Esta foto foi tirada em setembro de 2012, até este dia eu não tinha nenhum santo de devoção.

Achava lindo quando alguém falava com tanto carinho de algum santo amigo que lhe inspirava intimidade com o bom Deus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Achava lindo quando alguém falava com tanto carinho de algum santo amigo que lhe inspirava intimidade com o bom Deus. Queria viver isso, mas não tinha amor por nenhum, somente por Nossa Senhora.

Tudo mudou neste dia, quando fui ao Santuário de Santa Teresinha no Taboão da Serra. Eu estava com fortes dores pelo corpo, sofria de males físicos e emocionais, sentia- me extremamente desconfortável, desanimada e tinha dormido pouco. Fui ao Santuário não por mim, não por minha espiritualidade, mas porque era um compromisso, eu tinha dado a minha palavra. Mas não estava com vontade de ir e nem estava vivendo espiritualmente tudo que tinha sido preparado naquele dia, confesso que até queria embora. Porém num determinado momento um sacerdote começou a contar um relato da história de Santa Teresinha, fechei os olhos de tanto cansaço físico e emocional, mas permaneci ouvindo o sacerdote.

Ele contou sobre as dores na alma que Santa Teresinha teve quando sua irmã Paulina que era como sua mãe, entrou para o Carmelo e elas tiveram que ser separadas. Teresinha ficou de cama, os médicos diziam que ela estava com alguma enfermidade grave apesar de não saberem dizer o que poderia ser. Foi uma aflição para a sua família, que rezava sem cessar pela sua recuperação. Ninguém sabia dizer o que ela tinha, mas ela estava cada dia mais fraca. Hoje possivelmente seria diagnosticada com depressão.

Muito mal em seu quarto, Teresinha olha para a imagem de Nossa Senhora das Vitórias que lhe sorri e ela então recebe a cura espiritual, física e emocional.

 "Sorriso encantador da Santíssima Virgem. Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto. Eram lágrimas de pura alegria… Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz… (…)"

Desde então, Teresinha começou a propagar a devoção a Nossa Senhora do sorriso! Com o sorriso da virgem, Teresinha voltou a viver.

Enquanto o padre contava este relato da vida de Teresinha, eu contemplava essa cena, fiz todo um cenário em minha mente e senti uma aproximação tão grande com Santa Teresinha. Quando abri os olhos a dor pelo meu corpo e o cansaço tinham desaparecidos, em meus lábios havia um sorriso, sentia uma emocão sem igual, uma leveza, uma experiência única... Em meu íntimo senti paz e um desejo enorme de conhecer mais sobre Teresinha.

A partir desse dia, minha relação com ela vem me aproximando cada vez mais de Deus. Foi com Santa Teresinha que aprendi a chamar Deus de bom, o bom Deus. Ela por sua vez aprendeu com os seus pais Santa Zélia e São Luiz Martin. Santa Teresinha me ensinou a ter um novo olhar para os sofrimentos da vida. Ela também me aproximou ainda mais de nossa Senhora.

Mergulhando na vida dessa Santa, encontro Deus e me reencontro com Ele.

A vida dela me encanta, uma santa jovem que faleceu com 24 anos, que hoje é doutora da igreja e padroeira das missões.

Quando soube que havia um livro com manuscritos da própria Teresinha, fiquei encantada e que emoção é ler suas frases, seus escritos.
O livro relata a história de uma alma, conta a  vida dessa Santa amada enfatizando, como diz Teresinha "As misericórdias do senhor" eu sua vida. Eu li este livro em 2012 e senti essa semana o desejo de lê - lo novamente. Logo nas primeiras páginas me recordei de toda amizade com essa santa amiga e todas as experiências que vivi deste nosso primeiro encontro, naquele santuário.

Conhecer a vida dos Santos, nos faz compreender sobre o caminho de  santidade, nos faz ter forças para caminhar, eles são exemplos, modelos. Todas as experiências que vivi com santa Teresinha desde 2012 têm me aproximado mais de Deus, têm me transformado numa pessoa melhor, têm me lembrado do céu.

Hoje sei que não somos nós que escolhemos nossos Santos de devoção. Eles nos escolhem. O coração reconhece!
Para isso precisamos estar atentos e dispostos. Ter um santo amigo é ter alguém que com o testemunho de vida e intercessão nos ajudam em nossa caminhada terrestre e nos ajudam a chegar no reino de Deus, no lindo céu!

Tenha um santo de devoção! Tenha um santo amigo!

"Quero passar o meu céu,  fazendo o bem sobre a terra" Santa Teresinha do menino Jesus.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 28, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Despertar da alma.Onde histórias criam vida. Descubra agora