Com o sorvetinho de morango

530 104 39
                                    

Taehyung estava animado naquela terça. Decidiu até mesmo faltar aula na faculdade apenas para tudo seguir de acordo com seu plano, mesmo que suas aulas fossem pela manhã, e o turno de seu namoradinho começasse pela tarde.

Ele já estava se preparando para aquele grande momento há meses. Havia até mesmo feito economias apenas para comprar um anel bonito para enfiar num dos dedos de Yoongi, mesmo que este reclamasse pela aliança cara, falando que seu emprego mixuruca naquela sorveteria não cobriria uma joia tão cara quanto aquela. O Kim não iria se abalar com as reclamações do seu baixinho irritado; Min Yoongi merecia todos os mimos do mundo, os mais caros e os melhores, e eram estes que Taehyung lhe daria.

O moreno estava pronto. Assim que Yoongi saiu de casa para seu trabalho, Tae arrumou-se da maneira mais descontraída possível. Pegou a importante caixinha azul revestida por veludo e guardou-a no bolso. Sorriu para si no espelho, animado com o que viria fazer em breve, e saiu de seu apartamento.


Yoongi era garçom numa sorveteria à dois quarteirões de onde morava. Era um emprego de meio período, onde ele pegava a partir das uma da tarde e largava às seis. Um trabalho tranquilo, não exigia tanto esforço físico, apenas lidar com alguns clientes chatinhos, e claro, as terríveis terças-feiras.

As terças-feiras eram detestáveis, segundo o baixinho platinado. Isso porque, no terceiro dia da semana, era ele quem deveria vestir a fantasia ridícula de sorvete de morango e panfletar a sorveteria, tendo que ser a pessoa mais amigável possível e passar aquele mico inteiro sozinho. Yoongi pagava com a língua todas as vezes quando ria do melhor amigo, Hoseok, vestido naquela fantasia enorme e esquisita, às quintas. Era como uma batata-quente sendo jogada de um lado para o outro, todos os dias.

— Pronto para ser o sorvetinho hoje? — Hoseok tinha um sorriso no rosto enquanto indicava caminho para o banheiro.

— Eu odeio terças. — Yoongi entrou na cabine, onde a fantasia rosa já lhe esperava — Por que o senhor Shiro não revoga essa ideia maluca de panfletagem?

— Ele se diverte com o nosso sofrimento, Yoongie. — O ruivo riu do resmungo do outro — Eu também me divirto com o sofrimento alheio.

Assim que Yoongi finalmente colocou a fantasia grande e macia, saiu da cabine com uma feição chateada. Hoseok não conseguiu evitar uma gargalhada; era engraçado ver seu melhor amigo bravo vestido numa fantasia fofa.

— Hora de panfletar, sorvetinho.


Yoongi estava em frente à sorveteria, com alguns panfletos em mão, distribuindo para as pessoas que passavam, caprichando em seu sorriso para atrair clientes. Ele só queria que aquele maldito dia acabasse para voltar ao seu apartamento e se enroscar em seu namorado, descansando pelo resto do dia.

Mas Taehyung tinha outros planos. Yoongi surpreendeu-se ao ver o namorado do outro lado da rua, com um sorriso no rosto. Não entendia o motivo do rapaz estar ali.

O moreno atravessou a rua assim que viu uma oportunidade, aproximando-se do enorme sorvete com pernas na rua.

— O que faz aqui? — Yoongi perguntou sem escrúpulos. Afinal, Taehyung havia faltado aula, então era provável que ele não saísse de casa pra nada.

— Que jeito de receber seu namoradinho. — Taehyung riu, dando um selinho no baixinho — Você tá muito sexy assim, meu bem. Que tal levar essa roupa pra casa mais tarde, hein?

Taehyung! — Yoongi estava vermelhinho — Mas que merda você veio fazer aqui? Veio aqui só pra- Aish, eu não acredito!

— O que, chuchu? — O olhar do moreno sobre o menor era dócil. Havia amor ali, um dos mais puros do mundo.

Taehyung quer casar ⋆ taegiOnde histórias criam vida. Descubra agora