Capítulo 27

21 5 2
                                    

Não posso negar que deixei alguns pensamentos, "não tão legais", navegarem por minha mente por alguns minutos. Mas mentalizei que é coisa da minha cabeça.

E comecei me concentrar no relato de Pietro sobre a primeira vez que ele fez um bolo com ajuda de sua mãe, é claro. Não pôde deixar de rir, na parte que ele disse que ao colocar a massa do bolo na forma e ir até fogão escorregou e derrubou tudo em cima dele. Isso sim foi engraçado.

— Foi bem legal sabe, ficar com massa no nariz... — concluiu ao por a forma do bolo no forno, dessa vez, infelizmente, sem cair.

Sorrio com meus pensamentos. Me levantei com a intenção de ajudá-lo a lavar a louça, já que ele não quis que eu o ajudasse a fazer o bolo.

— Ei, o que pensa que está fazendo? — me puxou pelo braço fazendo com que eu ficasse de frente para ele.

— Indo lavar as louças? — o olhei óbvia. Pietro revirou os olhos.

— Não, deixa que eu lavo. — soltou meu braço.

— Você que sabe... Quanto menos trabalho para moi melhor! — pisco, voltando a me sentar.

— Engraçadinha! Você faz a cobertura para o bolo e eu lavo a louça, tranquilo? — dou de ombros.

  Ao eu terminar de fazer a cobertura do bolo, Pietro ainda estava terminando de lavar os pratos. Coloquei a panela em cima do balcão e olhei para ele, e quando dei por mim, eu já estava observando-o. Nunca tinha prestado atençã, mas até que Pietro tem uma bunda bem... Saliente? O quê?

— Vamos assistir um filme alguma coisa enquanto o bolo não fica pronto. — ele depois de secar as mãos, caminha até mim.

— Claro, o quê?

— Tanto faz. — revirei os olhos.

— A gente escolhe depois.

— Hã... Claro né. — fez aquela cara de demente dele. Idiota! — A cobertura do bolo ficou boa pra caralho?

— Eu não provei, como irei saber? — arqueio uma sobrancelha.

— Trocou de ferradura, linda? — riu e pegou a panela e colocou o dedo dentro.

— Vai azedar! — exclamei, tentando pegar da mão dele.

— Não, não vai. — murmurou, levando seu dedo sujo até minha bochecha. — P de Pietro. — olhei-o incrédula.

— Pietro! — nego com a cabeça, passando a mão na bochecha.

— Sim, de Pietro.

  Assim que ele disse aquilo, não pensei duas vezes e, literalmente, coloquei minha mão dentro da panela e Pietro recuou rindo.

— Não faça nada que possa se arrepender... — esbocei um sorrindo, e em um piscar de olhos, passei minha mão pelo rosto dele.

— L de Letícia. — murmuro.

— Isso não é um L de Letícia! — e assim que ele disse isso despejou todo chocolate restante sobre minha cabeça. Reprimi um grito.

— Você tá me zoando, né Pietro?! Olha o que você fez! — olhei para ele tentando não sorrir. Não sei porquê mas a vontade rir era grande.

— Era só pra ver se você ficava um pouco mais doce. — diz rindo.

  Passei a mão por meu cabelo. Que nojeira. Quando eu abri a boca para falar, a mãe de Pietro entrou na cozinha.

— Vocês vão limpar isso agora! Não estou acreditando nisso! — cruzou os braços.

— Claro. — murmuro, balançando a cabeça.

— Ah, mãe! — ele resmunga, indo em sua direção, e apoiando suas mãos no ombro dela.

— Pietro! Eu tenho um compromisso daqui a pouco!

— Doninha Carlita, poderia ver se o bolo tá bom? Eu e Leticia vamos tomar banho primeiro, antes de limpar. — pense em uma pessoa cara de pau: Pietro!

Nada disso, primeiro vocês limpam e depois vão tomar banho. — e negou com a cabeça também.

— Tá me tirando, doninha?

— Não, doninho. E quando eu chegar quero ver tudo limpo. Até mais, seus doninhos bagunças! — diz enquanto saia da sala.

— Vamos limpar isso logo, Pietro. — falei depois dela sair.

— "Vamos"? — fez aspas com as mãos. — Você, eu mesmo não! Quem começou com isso foi você, Mc Brinquedo.

— Me poupe, Pietro. — puxei-o pela camisa. — Nós vamos limpar, sim. E quem começou você, idiota! — dei um tapa em sua bunda. Pietro se virou e esboçou um sorriso.

— Então quer dizer que você gosta de tapas, é?  — mostrei o dedo do meio.

— Idiota, de que você está falando? — revirei os olhos.

— Um dia, espero que não muito longe, você irá descobrir. — e no mesmo instante apertou a minha bunda.

— Tá na disney, é? — dei-lhe outro tapa, mas dessa vez foi na cabeça. — E vamos limpar a bagunça que você fez! — apontei o dedo para ele, indo em direção a área de serviço.

— Vou ver se o bolo tá bom. — preguiçoso!

Era Apenas Uma Viagem Onde histórias criam vida. Descubra agora