Capítulo 1

2.6K 91 21
                                    

{Luna}

°Querido Diário, mais um dia com meu pai longe de mim porém ao lado dessa mulher que eu nem considero como madrasta aqui... Eu não aguento mais esses machucados em todo meu corpo, mas meu pai pediu para eu ser forte e vou ser... Amo ele, e faço tudo o que ele pedir... Miguel é o nome dele, amo ele mais do que tudo... Saudade de você papai [...] Bom, amanhã começa as aulas estou muito anciosa... Eu e a minha melhor amiga Ámbar mudamos de colégio juntas e fomos para a mesma escola, eu amo ela por ter feito isso por mim... Espero que todos sejam legais lá...°

DIA SEGUINTE

Acordei mais animada do que nunca, tomei um banho quente, coloquei uma blusinha branca, um shorts jeans porque tava muito calor, e só para caso esfria-se coloquei uma blusa de frio do colégio, passei um perfume que meu pai tinha me dado de aniversário antes de ir para a Itália, coloquei meu tênis branco, peguei os patins e desci correndo antes que eu encontre a Rober...

Roberta(Rb): Bom dia querida...

Bom parecia que tinha falado cedo demais...

Luna(L): Bom dia - falei mais rápido possível mas não mostrando que estava animada - hoje eu não vou tomar café, a Ámbar está me esperando para nos encontrarmos...

Rb: Ta bom filha, liga para a mamãe quando chegar no colégio - ela sabia que eu ODIAVA quando ela falava que eu era a "filhinha" dela, porque ela não é a minha mãe, e nem é nada minha, só estou aqui pelo meu pai.

L: Tchau... - sai o mais rápido que pude.

Sentei na calça, coloquei os patins e fui até o colégio... Fui fazendo vários truques bem simples para me divertir e esquecer a vida em casa um pouco...

[...]

Tirei os patins e logo entrei no colégio... Nossa! Lá era enorme... Não tinha visitado lá ainda, então eu não sabia como era...

{Matteo}

Gastón(G): Eai Matteo? Pegou aquela menina de ontem?

Matteo(M): Claro né Gastón, nós fomos para uma balada e lá fomos até o fim...

Ramiro(R): Isso quer dizer que...

M: Não né Ramiro, eu não transei com ela hahah, calma.

G: Ata... Aff, que susto mano.

M: Hahah...

XxX: Gente! Seis souberam?

M: O que Tiago?

Tiago(T): Entraram muitas meninas nesse no colégio esse ano, mas as mais comentadas são 2 das meninas do 2° Médio, elas estão dando o que falar!

R: É, eu soube... Eu só lembro o nome de uma... Acho que é Ámbar...

T: A outra é...

M: Bom... Isso não importa... Tenho mais coisa para fazer da minha vida do que saber o nome de cada menina que entra aqui.

[TOCA O SINAL]

G: Vamos?

M: Vão vocês, falem para o professor que vou me atrasar um pouco, tenho que ir na secretária primeiro entregar uns documentos da minha matrícula.

R: Ok! Bora galera?

Tiago e Gastón: Bora!

Me separei deles e fui na direção da secretária... De repende me esbarrei em uma menina nova e as coisas dela foi para o chão.

M: Opa! Perdão... - Peguei as coisas dela que estava no chão.

XxX: Não tem problema... - Vi ela e vi que era linda. Olhos verdes e cabelo castanho escuro solto...

M: Você é nova aqui?

XxX: Sim... Prazer, sou Luna!

M: Sou Matteo, o prazer é todo meu - comprimentei ela com um beijo na bochecha - Sorte que você se esbarrou comigo em... Sou o cara perfeito para ser seu companheiro nessa aventura pelo novo colégio...

L: Bom... Vejo que você é o cara que é o popular por aqui?

M: Bom... Sem querer me gabar mas sim, sou eu mesmo...

L: Então vejo que vou ter muita sorte se esse cara ir como meu "companheiro" porém, estou muito bem sozinha, obrigada.

M: Tem certeza? Todas as meninas daqui se interessariam por essa proposta...

L: Ae? E por que?

M: Olhe para mim...

L: Tenho que ir na secretaria, licença...

M: Claro, fique avontade - dei espaço para ela passar.

M: Luna! - Eu chamo ela antes de ela ir, ela vira rapidamente.

L: Oi Mauricinho! - Mauricinho? É... Gostei...

M: A secretária fica por aqui tá - Aponto para o outro lado.

L: Obrigada... Mas eu já sabia disso bebê - ela passa por mim e dá duas batidinhas na minha bochecha...

[...]

T: Matteo! Com quem você estava conversando?

M: Com aquela menina ali - Apontei para ela sem ela ver- ela é linda né?

T: Matteo! Ela que é a outra menina que eu disse, ela se chama Luna né? - concordo com a cabeça - Então, ela e a Ámbar são melhor amigas... Tão dizendo que essas duas não são fáceis.

M: Hum... Bom, vamos para sala?

T: Bora! - empurro o Tiago e sem que ele veja olho para trás e vejo ela...

{Luna}

Ámbar (A): Oii Luna!

L: Ámbar! Até que enfim em... - vejo ela correndo em minha direção, estava com muitas saudades dela nas férias, nos abraçamos - Eai amiga?

A: Ai amiga, eu tô nervosa mano, pressão do primeiro dia!

L: Nem me fale, já descobri que nós duas somos o assunto do momento...

A: Aiai... Que orgulho né hahah!

L: Orgulho nada. Mó vergonha!

A: Ai miga, de boas... Então? Já conheceu todo mundo?

L: Ámbar Smith! Acabei de chegar, só conheci os professores e a secretária...

A: Nossa amiga!

L: Só um menino que eu conheci sem querer...

A: Ui!! É gato?

L: Ámbar!!!!

A: Ai desculpa, mas conta mais sobre ele.

L: Ele se chama Matteo, me parece que ele é um ano mais velho que a gente, ele é bem metido e é o popular por essas redondezas...

A: Tá afim dele?!??????

L: Lógico que não oh menina! Se acha que eu só o que?

A: A sei lá né, vai saber...

L: Ai Ámbar, Você é doida... Vamos logo para aula... - Empurrei ela e fomos correndo para aula pois não queriamos perder já o primeiro tempo no primeiro dia de aula.

[...]

Sempre ao seu Lado - LutteoOnde histórias criam vida. Descubra agora