Harmonia entre piano e violino

290 49 12
                                    

Em uma escola comum de Tóquio, os alunos estão se preparando para ir embora. Midoriya Izuku, um aluno do terceiro ano, de cabelos verdes curtos e olhos da mesma cor, estatura baixa, corpo magro e esbelto e que tem sardas nas bochechas, lhe deixando mais fofo do que já é.

— Vamos ao cinema hoje? — Perguntou Kirishima Eijiro vendo Midoriya guardar seu material.

Kirishima é um garoto de cabelos e olhos rubros, bem mais alto e encorpado que Izuku. 

— O Kacchan vai? — Perguntou o esverdeado colocando a alça da sua maleta, que guarda seu violino, no ombro. 

— Aham. — Respondeu com as bochechas coradas. 

— Então não, não tenho vocação pra castiçal e segurar a vela de vocês. — Disse o esverdeado saindo da sala junto ao amigo. — E também já tenho um compromisso. 

— O mesmo de sempre? — Perguntou o ruivo. 

— Sim. — Respondeu sorrindo animadamente. 

Eles são melhores amigos desde o fundamental, se conhecem muito bem e se apoiam sempre. A dupla saiu lado a lado do prédio principal da escola, e enquanto Kirishima se dirigiu para frente da escola onde seu namorado, Bakugou Katsuki, já o esperava, Izuku foi para o outro prédio da escola. O prédio é bem antigo, na verdade não tem nenhum clube em funcionamento nele, porém Izuku não vai a procura de nada disso. Izuku entrou no prédio e logo ouviu seu som favorito. O som de uma música suave sendo produzido pelo belo piano que tem na sala de música do local. A música é calma, porém alegre, fazendo o esverdeado sorrir. Ele seguiu o som até se aproximar da porta, se aproximando dela e espiando a sala pela fresta, vendo um garoto de cabelo vermelho e branco, divididos igualmente uma cor de cada lado da cabeça, olhos de cores diferentes, verde o esquerdo e cinza o direito. Ele tem uma queimadura no olho esquerdo que parece o deixar ainda mais belo. Seu nome é Todoroki Shoto, ele é mais alto que Midoriya, encorpado, porém não musculoso nem nada. O bicolor também está no terceiro ano, porém em uma sala diferente da de Izuku. Todoroki é um pianista incrível, mas toca apenas para si mesmo e é a única forma que consegue colocar para fora suas emoções.

Midoriya se apaixonou por Todoroki no instante que o ouviu tocar, quando eles ainda estavam no primeiro ano e o esverdeado estava se escondendo naquele prédio, um tanto abandonado, de alguns garotos que tentaram lhe fazer mal. Naquele dia a música de Todoroki acalmou seu coração e o fascinou por completo. Todos vêem o bicolor como alguém sério, frio e até mesmo sem emoções, mas Izuku já presenciou diversas emoções de Todoroki que são transmitidas através de suas músicas e lhe fazem se sentir um tanto mais próximo do bicolor. 

Eles já trocaram algumas palavras, pois na educação física, que envolve todas as salas, o professor sempre os coloca como dupla desde o primeiro ano, e também já participaram de alguns projetos juntos, mas nada que os deixasse mais íntimos. Mesmo achando um tanto patético não ter coragem de se aproximar, Izuku se sente feliz em poder admirar Todoroki como mais ninguém pode. 

Desde pequeno o esverdeado é muito sensível em relação aos sentimentos alheios, ele tem uma facilidade muito grande de sentir empatia pelo próximo, até mesmo pessoas que ele nunca viu, algo muito raro nos tempos atuais. Então sempre que escuta Todoroki tocar, ele entende o que ele está sentindo, no caso o bicolor está animado com algo que aconteceu durante o seu dia, mas não ao ponto de fazê-lo acelerar o ritmo da música. 

Izuku ficou aproveitando a música de Todoroki até o entardecer chegar, então ele foi embora para não ser descoberto pelo pianista. 

Todoroki sabe da presença de Izuku, sempre o notou, porém nunca se incomodou de ser observado por ele, simplesmente toca e o esverdeado nunca lhe incomoda em nenhum momento desde que começou a fazer isso, deixando o bicolor cada vez mais curioso em relação a ele, porém, é tímido demais para qualquer aproximação direta. Por fim ele ajeitou a sala e foi para sua casa, sem conseguir tirar Izuku de sua mente. 

The melody of the heartOnde histórias criam vida. Descubra agora