Os meses seguintes custaram a passar. Logo chegou a formatura, o grande dia.
— Ei, cara, conseguimos, ãnh? — Érico, meu colega de curso e um grande amigo que fiz durante a faculdade, aproximou-se feliz, espalmando sua mão na minha e depois me puxando para um abraço.
— Conseguimos, cara! Ufa! Terminamos, mal posso acreditar. — Apesar de ainda triste com o término do namoro, tentei me alegrar por minha conquista, afinal, dos quarenta alunos que iniciaram o curso, apenas dezesseis conseguiram formar no tempo certo, pois muitos acabaram tendo que repetir algumas matérias, já que Engenharia Elétrica é bastante difícil.
— Então bora comemorar que hoje a noite é toda nossa! — Érico era a animação em pessoa. Concordei com a cabeça, rindo do jeito dele.
— Vamos nessa!
Saímos os dois passeando pelo local da festa, pegamos uma dose de uísque pelo caminho, cumprimentamos colegas, rimos, relembramos momentos difíceis e alegres que vivemos, dançamos e aproveitamos nosso dia da melhor forma.
Minha família e alguns poucos amigos estavam presentes na festa, incluindo Matias, meu amigo de infância, e sua esposa, que vieram do Estados Unidos só para me prestigiar. Eu e ele nos conhecemos ainda bem garotos e crescemos juntos. Só nos separamos quando vim para Campinas estudar e ele se mudou para fora do país para tentar a vida. As coisas deram certo para ele, que acabou ficando por lá e agora só vem ao Brasil a passeio.
— Estou muito feliz por você, meu irmão! — Matias me abraçou apertado, pude perceber o quanto estava mesmo emocionado e orgulhoso por mim.
— Obrigado, cara! Fiquei muito feliz por você ter conseguido vir. Mas me conta, como estão as coisas por lá? Como vai a vida de americano? — ele realmente havia se tornado um cidadão americano, após se casar com Lindsay, com quem vivia de forma harmônica e feliz.
— Está tudo bem! Muito melhor do que eu poderia imaginar. Quem diria que minha cara metade seria americana, hein? — Nós três rimos. Lindsay, depois de quatro anos de convívio com Matias já entendia muito bem o Português e falava muita coisa, com um sotaque todo charmoso.
A noite foi muito divertida. Voltei para meu apartamento bêbado e exausto. Meus pais, Matias e Lindsay foram embora comigo e dormiram lá.
***
Assim que me formei, fui contratado pela empresa em que estagiava. Decidi, naquela época, mudar completamente de vida. Queria deixar para trás aquele Conrado com cara de nerd e frágil. Eu não admitiria mais nenhuma mulher fazer comigo o que Pietra fez. A primeira mudança foi me livrar dos óculos. Consultei-me com um oftalmologista e depois de fazer vários exames, fui submetido a cirurgia para correção da miopia.
Logo que me recuperei, matriculei-me numa academia e além da musculação uma hora por dia, cinco vezes na semana, passei a fazer acompanhamento com uma nutricionista para melhorar minha alimentação e conseguir ganhar peso e massa muscular.
Aos poucos fui modificando meu corpo. Meus olhos verdes ficaram mais destacados sem os óculos para encobri-los. Os cabelos lisos, castanho-claros, antes curtinhos, cresceram discretamente e fiz um corte repicado, que usava de um jeito despojado, bagunçado, com a ajuda de uma pomada modeladora. Por fora, as mudanças eram evidentes, faltava mudar por dentro. Não acreditava ser possível mudar a essência de alguém. Eu sempre continuaria sendo aquele cara nerd, estudioso, responsável, romântico, mas queria tentar disfarçar ao máximo. Ninguém precisava saber que eu era assim só de olhar para mim.
Um ano depois, aos vinte e quatro anos, comprei um carro e financiei um apartamento. Já fazia tempo que eu não me envolvia com ninguém, tinha decidido curtir a vida e aproveitar tudo que ela podia me oferecer, incluindo ter sempre mulheres gostosas na minha cama, já que passaram a me enxergar depois que fiquei forte, estiloso e com cara de poucos amigos. Mas elas nunca mais ocupariam meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossível não te amar - DEGUSTAÇÃO
RomansConrado, um jovem estudante de engenharia elétrica, tímido e nerd, sofre uma desilusão amorosa que o deixa desolado. Ele então se transforma tanto fisicamente, quanto no seu comportamento, em busca de se proteger. Passa a usar uma máscara de homem...