Capítulo 20 - Máscaras

331 49 1
                                    

Durante a semana, Linda e Mattias tinham sempre um tempo para ficarem juntos.

Linda participou apenas em 3 reuniões. As outras foram apenas Matias e Mariella.

Nas ocasiões em que estava sozinha, Linda percebeu uma aproximação de Bruno, mas não estava disposta a lhe dar espaço.

Durante o jantar em que os 4 partilhavam a mesa, Mariela resolveu provocar....

- Linda! É verdade que tu e o Matt se conhecem desde crianças?

- Sim. Os nossos pais são os melhores amigos.

- Uau! E eles aprovam a vossa relação?

- Nós não precisamos de aprovação querida. 
Somos livres.

- Verdade. Mas... Eles aceitariam um casamento entre vocês?

- É claro que sim. Aliás, já deixaram claro que nada os faria mais feliz do que ver a nossa união. Assim os Montiel e os Black serão uma só família.

- Eu também não tenho nenhuma dúvida.... - Matt respondeu.
Além disso, uma união Montiel - Black nos tornaria ainda mais poderosos. Não achas Bruno?

- Sim. Claro.  Se separados já são fortes, juntos serão imbatíveis.

- E você Mariela!?  Porque te divorciaste?

- Como?! Que pergunta é essa?

- Apenas uma pergunta.  Você não achou que eu deixaria de saber tudo sobre a nova sócia do meu futuro marido. Pois não?

- Não. Claro que não.  O meu casamento não deu certo.
Eu quis ter filhos mas o Jairo não. Então decidi terminar.

- Lamento.

- Tudo bem. Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de casar outra vez.... - Mariela disse olhando de soslaio para Matias.

- Sim.  Mas com certeza será com outro homem. Pois o Matt é meu..... - Linda sorriu sem vontade.

- Bem! Eu vou dar um passeio.... Bruno levantou. Matias! Me acompanhas?

- Sim. Claro que sim.  Preciso mesmo de ar fresco.

Já a sós, Linda foi directa ao assunto.

- Porque você não desiste de tentar chamar a atenção Matt?

- Eu não faço isso Linda.

- Por favor Mariella. Vamos tirar as máscaras. Sabes que não gosto de ti nem do teu irmão.

- Sim eu sei. O sentimento é mútuo. Eu quero o Matt. E saiba que sempre consigo tudo o que quero.

- É mesmo?! Pois saiba que nem por cima do meu cadáver você o terá. Quando ele souber quem é você de verdade, a vossa sociedade vai para as urtigas.

- O quê?? Estás a insinuar alguma coisa?

- Não querida. Mas se você não sair do meu caminho, eu acabo com a tua boa imagem de empresária famosa e respeitada.

- Pois eu acabo com você antes disso.

- Não seria a primeira vez.... Pois não?

- Amor?! Está tudo bem!?.... Matias e Bruno voltaram e perceberam a tensão entre as duas.

- Sim amor. Vamos subir?!
Preciso do antídoto contra veneno de cobra.

- Claro. Boa noite Bruno e Mariela.

- Boa noite Matias....- Mariela disse e a sua voz demonstrava irritação.

- O que foi mana?

- Essa garota sonsa me ameaçou.
Ela sabe alguma coisa.

- O quê?!Tens a certeza?

- Tenho. E se ela contar para o Matias estamos tramados.

- O que vais fazer!?

- Não sei... Mas tenho que pensar em alguma coisa antes que ela revele a verdade para todos.
Não cheguei até aqui para ser derrubada.

- Vamos subir Mariella. Temos que pensar em alguma coisa e bem rápido.

Que segredo será esse que Mariela e Bruno escondem a sete chaves?

Será que eles vão ser capazes de magoar Linda para impedir que o mesmo segredo seja revelado?

Após uma viagem na presença desagradável de Mariela e seu irmão Bruno, Linda decidiu que estava na hora de os afastar da vida de Matias.

Mariela não escondeu que estava interessada nele, mas Linda não pretendia lhe facilitar a vida.

Para mostrar que tinha controle da situação, ela resolveu ter uma última conversa com a sócia do seu noivo.

- Mariela! Podemos falar?

- Outra vez? Qual é o assunto?

- Já vi que estás impaciente.
Vou ser directa....Eu quero, aliás eu exijo que você fique longe do Matias.

- Como é que é? Você esqueceu que ele é meu sócio?

- Não. Isso é impossível de esquecer. Mas essa sociedade não será por muito tempo.

- O que queres dizer?

- Que logo o Matt vai acabar com essa sociedade e será antes do nosso casamento.

- Já vi que tens certeza do que falas. Linda.... Eu sou do tipo de mulher que sempre consegue o que deseja.

- Imagino que sim. Mas saiba que o Matias jamais vai olhar para você como mulher. Jamais.
Saímos para o aeroporto em duas horas.... - Linda saiu da sala e deixou Mariela sozinha.

Bruno apareceu 10 minutos depois.

- Oi mana. Brigaram de novo?

- Não. Apenas tivemos uma conversa bem desagradável.

- O que ela disse agora?

- Nada de concreto, mas deu a entender que sabe muito mais coisas do que diz.

- Como? Achas que ela mandou nos investigar?

- Tenho a certeza. E se o Matias souber....

- Tenha calma irmã.... Eu sei o que fazer para por essa garota no lugar.

- Mesmo?! O que vais fazer?

- Saberás quando voltarmos. Anda! Vamos pegar as malas que saímos em duas horas.

- Eu sei. Ela me disse. Quero muito saber que plano é esse. Não posso deixar que ela nos prejudique.

- Relaxa mana.. Isso não vai acontecer. Eu prometo.

A chegada ao aeroporto foi feita em viaturas diferentes.

- Mariella! Eu já tratei de tudo e vocês vão em primeira classe...- Linda disse á ela sorrindo com ironia.

- O quê? Matt isso é verdade?

- Para vocês é Matias querida.
Não é por seres sócia que isso vai te dar mais intimidade.

- Matias! Estou esperando.

- Sim Mariella. É verdade.
Até segunda-feira.

Eles foram embora e deixaram Mariella e Bruno com as malas e de pé no meio do aeroporto.

- Eu vou matar essa mulher.

- Não tentes mana. Você provocou e agora tens uma inimiga. Como você achou que as coisas seriam?
O teu plano com o velho deu certo?

- Não. Ele é casado e tem muito orgulho disso. Falou que me vê como uma filha e nada mais.
E tem mais, são casados a mais de 30 anos. A mulher dele é linda e muito elegante. Ela soube deixar claro quem é a dona do marido.

- Eu lamento por você Mana.
Vamos! Não quero perder o avião.

Eles retornaram pensando numa forma de magoar Linda, mas teriam uma desagradável surpresa á espera deles.

Bem desagradável mesmo.

Meu Único Amor / Livro 2 - Quarteto da Sedução Onde histórias criam vida. Descubra agora