Capítulo XVI • Peso do mundo

1 0 0
                                    

Desço as escadas da minha casa tentando esquecer os últimos acontecimentos. Mesmo não conhecendo Marcela, sei que a machuquei e que ela deve me odiar por conta disso.

As pessoas continuam no mesmo lugar e a música continua na mesma altura. Tento me distrair, mas todos os meus pensamentos são direcionados ao toque de Jonathan e aos seus lábios.

Passo por Vicenzo que a essa altura está beijando uma garota que eu nunca vi na vida. Quando entro em minha sala-pista-de-dança uma aglomeração chama a minha atenção. Vou em direção a ela e o que vejo faz meu coração parar.

Marcela está beijando Lorenzo intensamente. Pandora segura um copo de bebida na mão sem dizer nada, apenas com os seus olhos marejados, e Jonathan não emite nenhuma reação.

Quando Lorenzo e Marcela se separam, o melhor amigo de Jonathan percebe que Pandora estava observando tudo. Ela sai correndo, não conseguindo segurar mais as lágrimas, Lorenzo tenta ir atrás dela, mas eu o impeço.

- Você não acha que já fez muita merda por hoje? - Pergunto, secamente. - Deixa ela em paz. Foi um desprazer te conhecer. - Imito a minha reverência, indo atrás de Pandora.

Passo por Marcela, que não consegue me encarar, e Jonathan aparece em minha frente.

- Somos bombas prestes a explodir, Jonathan. - Digo. - Tire essas pessoas de minha casa, e nunca mais apareça em minha frente.

Entro em meu jardim, e Pandora está sentada no balanço. Sento ao seu lado, e aos poucos a minha casa vai ficando vazia. Pandora não diz nada, apenas encara a grama aos seus pés.

- Eu realmente achei que tinha encontrado o garoto certo. - Ela diz, sem movimentar o seu corpo.

Encaro o perfil do seu rosto.

- Isso foi culpa minha. - Admito.

- Do que você está falando? - Pandora pergunta, confusa, mas ainda não olha em meus olhos.

Respiro profundamente lembrando de tudo que aconteceu.

- Marcela encontrou eu e Jonathan se beijando. - Digo. - Acho que ela ficou tão magoada, que se vingou em Lorenzo para machucar Jonathan, e machucar você, o que de certa forma machucaria seu irmão também.

Pandora da uma risada irônica.

- Tudo sempre se resume a vocês dois, não é mesmo? - Ela encara os meus olhos, e consigo perceber um resquício de raiva. - Todos estão vivendo a pro de vocês, tudo que vocês dois fazem, não se resume a vocês dois, cada passo que vocês dão, pode ser fatal para qualquer um ao redor de Jonathan e Dominika.

Deixo suas palavras me atingirem, e ela descontar a sua raiva em mim, preferia pensar dessa forma, porque a dor de estar perdendo mais uma amiga me machucava profundamente.

- Você não teve nem a capacidade de contar que tinha alguma coisa rolando entre vocês dois. - Pandora diz. - A primeira coisa que eu quis fazer quando Lorenzo chegou nessa festa, foi apresentá-lo à você. E o que você fez? Beijou meu irmão e a namorada louca dele quis descontar a raiva em meu namorado. Quando você e Jonathan irão perceber que as coisas que vocês fazem podem machucar outras pessoas? - Pandora me pergunta, encarando meus olhos e esperando a minha resposta.

Sinto as lágrimas atingirem meus olhos e encaro a grama.

- Me desculpe. - Sussurro.

Ouço Pandora respirar profundamente.

- É melhor não nos falarmos nessa última semana, e acho que nessas férias, o melhor a se fazer é mantermos distância uma da outra. - Ela diz. - Porque nesse momento, eu não tenho total confiança de que você não vá beijar Lorenzo para fazer ciúmes a Jonathan.

Fênix.Onde histórias criam vida. Descubra agora