Depois de sair do Rio, eu pensava que ia ser péssimo me mudar e ter que começar do zero novamente, mas até que não, Olá, meu nome é Lara, eu tenho 16 anos e moro em Alagoas, moro em um lugar muito bonito, tá, eu esqueci o nome.
Eu vivo com meu irmão, partilhamos uma casa, Levi é muito importante pra mim, na verdade, ele é o único com quem eu realmente me apeguei.
- Lara, você vai a escola hoje? - Ele estava lavando a louça.
- Eu não sei, hoje o tempo está meio ruim. - Escrevo em uma folha de papel o que eu faria no dia.
- Se for e quiser que eu te leve, me diga e logo, porque, eu vou sair pra trabalhar daqui a pouco.
- Na verdade, hoje tem um passeio na escola, acho que vamos para algum lugar onde tem mais natureza, eu não perderia isso por nada. - Sorrio para ele.
- Tá bem, mas ande logo. - Ele termina de lavar a louça e vai se arrumar para o trabalho.
Vou até meu quarto e troco de roupa, pego minha mochila - já arrumada - e vou para a cozinha, depois de prender meu cabelo em rabo de cavalo.
- Levi? - Procuro ele com o olhar.
- Dessa vez, você foi mais rápida que eu! - Escuto ele gritar do quarto.
Dou risada e me sento, aguardando ele.
Bem, eu estou ligeiramente animada, eu amo estar em contato com a natureza, trocaria várias horas de internet por praia, ar livre, natureza, essas coisas que me fazem sair da realidade.
- Vamos logo! Por quanto tempo ainda vai arrumar esse seu cabelo? - Brinco com ele.
- Veja bem, eu vou te socar! Me deixa ser vaidoso! - Ele diz em meio a uma risada.
- Vamos, Levi! - Levanto e pego o lanche que tinha esquecido e o coloco na mochila.
- AHAM, ESTÁ PEGANDO LANCHE, ME APRESSANDO SEM ESTAR PRONTA? - Ele chega na cozinha, me incriminado e me olhando com uma das mãos na cintura.
- Ah, pelo menos eu não estava alisando cabelo. - Dou risada da cara dele novamente.
- Pff, besta, anda logo. - Ele ri e pega as chaves do carro.
Sigo ele em direção a garagem com o nosso lindo e maravilhoso, Honda Civic preto, adoro esse carro. Sem mais demora, vamos a caminho dos nossos destinos.
- Que horas você volta? - Ele estava concentrado na pista.
- Ao entardecer, eu acho. - Olho pela janela.
- Vê se não faz besteira. - Ele me cutuca.
- Ate parece, Legi. Eu tenho 16 anos, não 10.
- Seis anos amenos não fazem tanta diferença. - Ele sorri, olhando pra mim.
- Vai pastar, Levi. - Cruzo os braços.
Ele ri e pisa fundo no acelerador, em pouco tempo chegamos até a frente da minha escola, já estavam todos do lado de fora, esperando o ônibus obviamente. Me aproximo de meu amigo e o cutuco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mundo distante
FantasyNós estamos muito acostumados a viver em sociedade e aceitar as ideologias impostas pelo governo, e se, em um mundo distante, tudo fosse diferente, a ponto de ser de outro mundo?