══════ •『 ♡ 』• ══════
Carla estava saindo de seu escritório quando David entrou com uma pilha de documentos em mãos, depositou os mesmos sobre a mesa expondo seu relógio prateado.
— Bonito relógio — Carla comentou. David sorriu olhando para o mesmo.
— Obrigado.
— O que faz aqui? Como foi o velório?
— Estava separando os documentos do promotor Thomas e resolvi separar os seus também — Carla sorriu em agradecimento. — Sobre o velório... — David engoliu em seco e prosseguiu: — a mãe de Marcelo comentou que se algo acontecesse com ele, ela deveria entregar o anel para seu melhor amigo, no caso eu — David suspirou. — Não foi apenas tirado dele sua vida, mas até mesmo seu desejo foi arrancado.
Carla se aproximou de David, o abraçou e lhe disse:
— As coisas aconteceram rápido demais e nem ao menos temos respostas para isso. Mas vamos encontrar quem fez isso com eles.
— Ficaremos juntos e assim conseguiremos encontrar respostas.
— Você sabe que pode descansar por hoje, correto? Ele era seu melhor amigo, você estava no velório... precisa descansar.
— Sim, irei para minha casa. E você estava saindo?
Carla olhou para seu celular, o qual continha um endereço.
— Sim, preciso verificar um caso agora. Conversaremos mais tarde, qualquer novidade te informo.
...
A luz vermelha vinda dos carros de polícia chamava a atenção de quem passava pela estrada.
Quando Carla se aproximou da entrada da casa, alguns policiais vieram a receber.
— Promotora, já estamos fazendo as coletas.
Carla assentiu e entrou com cuidado. Seus olhos percorreram pela sala de estar onde estava a vítima ainda caída sobre um tapete de camurça.
— Promotora — detetive Garcia a cumprimentou, enquanto rabiscava um caderno. — Parece que a vítima foi acertada na cabeça, possui hematomas pelo corpo e há vômito próximo ao seu rosto; o que indica que ela possa ter tido uma crise de convulsão após ter sido atingida.
— Morava sozinha?
— Com o marido.
— Onde ele está agora?
— Segundo os vizinhos no trabalho.
— Ele foi avisado?
Erick confirmou e virando-se em direção a Carla falou:
— Mike me enviou uma mensagem, solicitando minha presença em seu escritório hoje.
— Meu escritório?
— Sim. Falei que assim que terminasse por aqui iria.
Carla concordou e deu uma última verificada no local.
...
Mike os aguardava em frente ao escritório de Carla, parecia ansioso. Quando os viu se aproximarem foi em direção a eles, ao invés de aguardá-los.
— Como você está? — perguntou assim que abraçou Carla.
— Estou bem, quero saber o motivo de estar aqui?
Mike cumprimentou Erick com um aperto de mãos e, então entraram no escritório de Carla.
— Eu estive pensando sobre esses acontecimentos... — Mike começou, enquanto Erick sentou-se na poltrona e, então abriu seu caderno para anotar o que seu amigo gostaria de dizer. — O assassino levou o colar de Nicole e o anel de Marcelo, correto? — Carla confirmou. — Foi o Marcelo quem deu o colar para Nicole?
— Sim — Carla respondeu e Erick se remexeu na poltrona parecendo interessado nas informações que Mike trazia.
— Não entendo o motivo disso ter iniciado com Nicole; mas o assassino levou o colar que Marcelo deu a Nicole, depois matou Marcelo e, então, levou o anel. A próxima vítima, se tiver... não seria quem deu o anel para Marcelo?
Erick balançou a cabeça em negativo e, então falou:
— Compreendo sua lógica, porém segundo os relatos da mãe de Marcelo, o anel pertencia ao pai dele, já falecido.
Mike suspirou, reencostou-se no balcão, e Erick prosseguiu:
— É importante encontrarmos o assassino; porém, Mike, deixe conosco, estamos trabalhando para achar o culpado. Eu agradeço sua tentativa em ajudar.
— Espera... — Carla sussurrou. — E se isso não for relacionado a presente, mas a vínculo, a próxima vítima seria David. Esse anel seria entregue a ele se algo acontecesse com Marcelo.
— Como esse assassino saberia essa informação? — Mike questionou.
Houve três batidas na porta e o promotor Thomas entrou.
— Boa tarde! Pensei que fosse encontrar David aqui, mas estava enganado. Peço perdão pela interrupção.
— Espera — Carla pediu antes que ele saísse da sala.
— O senhor tentou contatá-lo pelo telefone?
— Há um bom tempo estou tentando contato com ele.
Carla olhou para os dois que já se levantavam, e disse determinada:
— Precisamos encontrá-lo.
— Está acontecendo alguma coisa? — Thomas questionou preocupado.
— Assim que eu tiver novidades te aviso.
Os três correram até o carro de Erick e foram em direção a casa de David. Enquanto Erick acelerava rapidamente o carro, Carla ligava para David, mas todas as tentativas falharam.
Ao chegarem, Carla foi a primeira a alcançar a porta de entrada, bateu algumas vezes e chamou por David, contudo não obteve resposta. Olhou pela janela da frente, mas não conseguia enxergar dentro da casa.
Um barulho de disparo assustou Carla. Erick havia disparado um tiro para abrir a porta. Ele entrou na frente, verificou os primeiros cômodos com cuidado para não ser surpreendido por ninguém, e o que eles imaginavam de fato aconteceu. O corpo de David estava no chão da cozinha com cortes pelos braços e jugular.
Mike iria se ajoelhar para verificar o corpo de David, mas Carla o puxou:
— Não, não mexa nele — agora olhando para Erick pediu com uma voz baixa, suplicando: — Por favor, precisamos encontrar quem está fazendo isso.
Erick fechou as mãos em punho, estava insatisfeito consigo mesmo. Carla encarou mais uma vez David e, então percebeu nitidamente o que havia sido levado.
— O relógio. Levaram o relógio que David usava pela manhã.
— Aqui — Mike entregou para o detetive Erick uma nova carta que o homem das sombras havia deixado.
"Divirta-se enquanto ainda pode".
— Mata, rouba e ainda ameaça? — Mike sussurrou encarando a carta nas mãos de Erick que respirava profundamente.
— Precisamos saber quem está vinculado ao relógio — Erick falou enquanto fazia uma ligação para Catarina. Assim que ela atendeu, ele disse: — Temos uma nova vítima, precisamos de sua ajuda.
══════ •『 ♡ 』• ══════
Deixem uma escritora feliz, votem, comentem e compartilhem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem das Sombras [COMPLETO] DEGUSTAÇÃO
Mystère / ThrillerEm uma metrópoles inúmeros homicídios acontecem dia a dia, alguns casos ganham grandes proporções por conta da mídia e outros esquecidos e comentado apenas por curiosos. Para uma promotora bem sucedida, encarar réus indiciados por assassinatos não...