Ela foi pro quarto. Eu tinha que fazer a minha ronda e reconhecer o lugar. O senhor Ryu tinha me apresentado ao seguranças externos e mostrou onde ficam as câmeras. Andei pelo jardim e conheci um pouco mais sobre todos ali, até que o que fica na sala das câmeras me chamou.
- NamJoon?
- Sim?
- É melhor você vir aqui ver uma coisa.
Eu entrei na sala e vi a movimentação "estranha" pelas câmeras: senhorita Ryu está andando pelo jardim da frente, indo em direção ao portão principal. Como eu recebi ordem direta de ela não poder sair, eu tinha que fazer algo.
Eu a alcancei assim que ela chegou ao portão.
- Não posso deixá-la ir, senhorita.
- Não acredito. - Eu se vira em minha direção, me encarando sério, com as mãos cruzadas na frente do corpo. Por um segundo eu pensei que ela me fuzilaria com o olhar. Ainda me encarando:
- Você me deixou vir até aqui para se sentir o máximo, né?
- Não, senhorita. Eu vim até aqui para conferir se estava tudo bem e vi a senhorita correndo pelo jardim. Eu não posso deixá-la sair. É meu primeiro dia no trabalho, não posso mostrar falhas.
- Que saco!
- Eu a levo para dentro. - eu disse mostrando a ela o caminho de volta.
Percorreu o caminho até a porta principal batendo os pés de tanta raiva e eu vou atrás dela, claro.
Ela entra em casa antes de mim, mas eu ainda posso escutar o senhor Ryu:
- Clare, aonde estava?! Onde está NamJoon?!
- Aqui, senhor. - respondi, já entrando - Senhorita Ryu tentou sair hoje e eu a encontrei no portão principal.
- Pois é, mas eu sou prisioneira de casa! - ela responde furiosa.
- Minha filha, pelo menos por alguns dias. Até eu ter certeza de que está tudo certo.
- Papai, eu...
- Sem mais... - ele falando alto - Olha, também não gosto disso tanto quanto você, mas é para o bem de nossa família.
Ela já de cabeça baixa, responde:
- Está bem, papai.
Senhor Ryu se dirige a mim e põe a mão em meu ombro, felicitando pelo bom trabalho:
- Bom trabalho, NamJoon. Cuide dela, por favor.
- Certo, senhor Ryu.
Clare subiu as escadas depressa, e eu vou atrás.
Eu fico na porta do lado de fora e ela entra. Uns minutos mais tarde ela ressurge na porta e fala comigo.
- NamJoon, vou dormir. Vá descansar.
- Eu irei mais tarde, senhorita. Primeiro vou ter certeza que está tudo bem e que a senhorita esteja dormindo, afinal tenho que garantir que esteja bem até em seu sono. Depois vou descansar. Durma bem, Senhorita Ryu.
Ela me olha nos olhos e responde em seguida.
- Ok. Boa noite, NamJoon.
Ela fecha porta.
- Espero mesmo que tenha ido pra cama. Se esse foi o primeiro dia, já estou preocupado com os demais. - pensei em voz alta.
Desci, fiz mais uma ronda, falei com os seguranças sobre as câmeras e entrei pela cozinha. Por sorte, a cozinheira não tinha ido embora.
- Senhor Kim. Não se alimentou hoje?
- Não, senhora... Acho que para um primeiro dia, eu não poderia errar.
- Claro, mas deve estar alimentado, pois senão não aguenta trabalhar. Sente-se aí perto da bancada. Você vai comer algo agora mesmo.
- Sim, senhora...
Não pude desobedecer. Eu estava morrendo de fome.
A comida estava deliciosa. Acho que comi por uns 5.
- Obrigado pela comida, mas preciso descansar. Boa noite.
- Boa noite, até amanhã.
- Até...
Eu subo as escadas e vou descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu segurança - A visão de Kim NamJoon
FanfictionA história de Ryu Clare e Kim NamJoon contada pela visão dele.