2012
O dia com os meus pais é, como já esperava, a coisa mais aborrecida de sempre. Ainda é hora do almoço e já quero ir dormir para poder acordar e ir ter com o Ashton.
-Querida, que achas de irmos à praia? - sugere a minha mãe, depois de acabarmos de comer.
Faço que sim com a cabeça rapidamente, a pensar que talvez veja o Ashton na praia, o que faz os meus pais rirem-se. Claramente não sabem porque é que eu quero ir à praia.
Esta é a primeira vez que não vou à praia a pé; vou no carro que o meu pai alugou quando chegámos ao aeroporto.
-Nós vamos dar um mergulho, queres vir connosco? - pergunta o meu pai.
Faço que não com a cabeça. Para ir à agua, tenho que deixar o meu iPod para trás, e nem pensar nisso! Deito-me de costas na toalha e ponho a dar o EP que o Ashton me passou ontem. Aqueles rapazes são simplesmente fenomenais.
De repente, sinto uma mão no meu ombro, e abro os olhos para encontrar a Pepper.
-Oi! - exclamo, tirando um dos phones.
A Pepper sorri.
-Então, que tal vão tu e o Ashton? Encontrei-o hoje de manhã aqui na praia e estivemos a falar de ti.
Sento-me imediatamente na toalha, muito direita.
-O que é que ele disse?
-Falou-me de um certo acontecimento de ontem...
Ponho as mãos à frente da cara para ela não ver o quão corada estou a ficar, mas não consigo impedir um risinho de se escapar dos meus lábios.
-Charlotte! Isso é o máximo! Tens de me contar os pormenores! Que achas de irmos ao shopping e contas-me tudo?
Suspiro.
-Não dá, prometi aos meus pais que passava o dia com eles.
-Eles não têm que dar permissão, - diz ela casualmente, encolhendo os ombros.
Com um sorriso malandro, tiro um papel e uma caneta da carteira da minha mãe e escrevo que vou só dar uma volta e que depois lhes ligo.
A Pepper e eu fugimos da praia a correr para evitar que os meus pais nos vejam e me proíbam de ir, o que nos faz rir que nem perdidas.
-Não és muito de rebeldias, pois não? - pergunta a Pepper.
Encolho os ombros.
-Nunca tive necessidade de ser. A única coisa má que fiz na vida foi aquela cena com o professor de geografia. Ah, e aquela vez que roubei numa papelaria.
-O que é que roubaste? - a Pepper levanta as sobrancelhas, e consigo perceber que está à espera de grande história.
-Um pacote de chiclets, - sussurro embaraçada, o que a faz partir-se a rir. - Não gozes! Tinha sete anos e não tinha dinheiro! E fiquei a sentir-me tão mal que fui lá no dia seguinte lavada em lágrimas e a pedir mil perdões com o dinheiro na mão.
Isto só a faz rir-se mais e mais alto. O caminho para o shopping é rápido, e compramos uns sumos para ir bebendo enquanto andamos por aí.
Descrevo-lhe o dia de ontem e ela ouve com atenção tudo o que lhe digo. Quando chego à parte do beijo, ela lança um guinchinho e abraça-se a mim a soltar risadinhas. É bom ter uma amiga a quem contar isto.
-Char, não entres em pânico, mas aquele não é o Ashton? - pergunta ela, apontando com o queixo para um rapaz perto de nós.
A minha respiração prende-se na minha garganta e o meu coração começa a bater descompassadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You've Gone Away • Ashton Irwin #Wattys2014
Fanfic{LIVRO UM - AURYN SERIES} ✓ - Já todos tivemos um amor de verão, aquele romance fugaz que se nos escapa por entre os dedos quando menos queremos. Mas eu voltei pelo meu. O problema é que já venho tarde. © Mia 2014