Alana avançou com um soco pronto, mirando a barriga do homem, antes mesmo que Deimos pudesse concordar ou não com o treino. Ele agiu rapidamente e tentou desviar do ataque repentino, mas não foi rápido o suficiente e perdeu o ar ao perceber que Alana não estava se segurando. Ela fez um ataque em arco com a lâmina, mirando a cabeça dele e foi por centímetro que não acertou. Deimos se abaixou para evitar o movimento da lança e rolou seu corpo para trás para recuperar o fôlego. Alana não deu janela de tempo alguma para o homem e o chutou conforme ele se levantava, acertando-o na canela e fazendo-o recuar, com dor. Ele recuou o suficiente para bater a cabeça na parede oposta da sala e percebeu, feliz, que tinha tomado distância de sua atacante. Uns cinco metros, ele calculou, mas ela vinha lentamente, lança em mãos para continuar a luta.Fintando, Alana estendeu a arma e usou a ponta contundente em um movimento de arco vindo de baixo, mirando a cabeça do marido. Acertou o ataque no ombro em vez do queixo, mas aproveitou a oportunidade para empurrá-lo e jogar a lança em outro movimento de arco atacando as costas de Deimos. Acertou outra vez o ataque, forçando-o a rolar para frente com a força do impacto. Deimos deu uma cambalhota e virou-se de prontidão para retaliar os ataques, mãos em posição de luta, mudando a postura para a defensiva, ele desviou do primeiro ataque de Alana e aparou o segundo, segurando com a mão direita o cabo da lança no alto. Entrando em automático, Deimos chutou a barriga da mulher e forçou a arma branca para fora de suas mãos, a jogando para o alto, fazendo ela pousar longe dos dois com um barulho metálico.
Alana não deixou se impressionar pelo feito e o atacou com as mãos, usando movimentos de boxe para acertá-lo na barriga, abdômen e queixo, errando dois ataques e acertando o terceiro. Ele aparou e desviou as mãos da mulher o melhor que pôde, mas era difícil de prever onde ela iria atacar da próxima vez. Deimos não poderia se defender para sempre, então mudou a postura, mudando-a para uma ofensiva. Aparou o ataque dela, um mirando o queixo, e usou o peso dela para jogá-la pelo alto, fazendo com que ela gemesse sem ar quando atingiu o tatame com força. Ele se afastou e deixou ela levantar e recuperar o fôlego, usando o tempo para fazer o mesmo.
- Okay, parabéns, por essa eu não esperava. - Alana sorriu. Ela se divertia com aquilo, era claro.
Ela fintou novamente e deu uma cambalhota quando chegou perto dele, usando o momentum para acertar um soco em seu queixo, o lançando para trás vários metros. Deimos caiu ao lado da lança Medo e a agarrou em um movimento rápido, levantando com ela enquanto aparava um outro ataque de Alana. Ele a empurrou usando o cabo da lança e observou enquanto ela o via estender a lâmina em direção ao chão, uma posição de ataque que ele estava imitando dela. Mas não era um homem que Alana viu naquele momento, o que ela viu foi um fantasma do seu antigo marido, o mesmo fogo no olhar, o mesmo jeito de segurar a lança, de estender a mão livre como uma forma de defesa. Ela viu seu marido ali, finalmente.
Claro que Deimos não havia percebido isso, a postura e a forma que ele segurava a lança, para ele, eram uma imitação de o que Alana fez momentos antes, mas não era. Era algo dele, do antigo ele, uma versão que somente ele conhecia e fazia. Ele não percebeu isso, mas Alana, sim. Foi então que ela parou de se segurar.
Correndo para uma das mesas, Alana agarrou a primeira espada que suas mãos alcançaram e usou-a para atacar novamente o fantasma que a perseguia. Ambos ficaram ali, trocando investidas e refletindo ataques um do outro. Deimos não sabia ou percebia, mas todos os movimentos que ele fazia eram movimentos que ele fazia antigamente, quando um exército o chamava de líder, de amigo. Suas habilidades voltavam e Alana manifestava isso em seus ataques, colocando mais força nos próximos, soltando-se, dando tudo de si. Deimos não se defendia mais, ele também atacava, abaixando-se para atacar as pernas, chutando, socando e usando a lança para manter a espada dela a distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corvo (EM HIATO)
Aktuelle LiteraturNuma realidade alternativa, na época da Revolução Industrial começaram a surgir pessoas com poderes sobrenaturais. Super força, voar, invisibilidade, etc. Ninguém soube o porquê daquilo acontecer e nem conseguiram explicar a maioria dos poderes e m...