Um florescer

160 39 21
                                    


  Era primavera quando ele voltou.
O que foi bem apropriado. Minha pessoa favorita na minha estação favorita.

  Eu que sempre amei as flores, encontrei um jardim florido inteiro em você Jimin, o mais bonito.

  Costumava dizer que flores eram poesias, cheias de emoções guardadas em cada pétala,esperando para ser sentida em olhos sensíveis que tiverem a sorte de reparar nos sentimentos escondidos ali.Aguardando alguém para entender cada palavra,desvendar cada mínimo detalhe. E eu te entendi Jimin, entendi você em todos os seus pormenores. Porque eu sempre gostei de poesias e você é todo feito delas.

  Foi no fim de março que eu descobri que a estação das flores não me traria a calmaria habitual. As flores já não eram meu porto seguro, era você. Embrulhado em um casaco grosso, um gorro marrom sobre os cabelos e a parte que fazia meu coração descompassar,o sorriso enchendo as bochechas gordinhas. Todo você, eternamente pra mim,ou pelo menos nos dias em que puder ficar.

"Sakura-yah...Minha Sakura-yah"

  Minhas mãos foram de encontro ao seu rosto instintivamente. Tanto tempo desde a última vez que toquei em você. Tempo demais.

    "Senti sua falta"

  As palavras soaram vagas, elas não podiam expressar o tamanho da saudade em mim. Distraída, observei os seus traços. Tudo como ainda me lembrava,a lasquinha no seu dente da frente, o cabelo loiro caindo nos olhos,a argola pendendo da sua orelha e a pintinha no seu pescoço. Tudo exatamente como da última vez, tudo extremamente familiar.
Colei nossas testas não aguentando a distância entre nós. Finalmente você estava presente, de corpo e alma,depois de tanto me enganar sonhando com você. Simplesmente não podia parar de sorrir, você estava de volta. E estava sorrindo também.O nariz apoiado na minha bochecha, os olhinhos fechados enquanto sentia o meu toque e eu pensei que estava perdendo a noção da realidade.

  Mal podia esperar para te mostrar cada loja nova que tinha encontrado,a lanchonete que abriu no fim da minha rua ou o meu gato que ainda não te conhecia. Tókio sempre foi o seu refúgio, você vivia dizendo que gostava da essência,das luzes brilhantes e das pessoas,que tudo parecia muito mais delicado. Acho que o sentimento era recíproco, a capital gostava de você também, assim como eu. É primavera Jimin, Tókio floresceu pra te receber.

  O começo da primavera trás consigo uma das maiores tradições do Japão. Todas as famílias querem um bom lugar para contemplar as flores de cerejeira.Tempos atrás eu era uma dessas pessoas que se deslumbram com a beleza das árvores, não sou mais. Te observar entrelaçar a mão na minha e andar por cada canto que nos imaginei nos últimos meses se tornou minha visão preferida, sobretudo quando meu olhar travava no seu e tudo ao nosso redor congelava. Você estava cansado da viajem naquele dia e eu sei que você odeia andar de avião, mas nada disso importou não foi? Você disse que queria aproveitar cada segundo comigo, as flores não iam durar muito tempo.

  E não duraram. Elas permaneceram por dez dias, até que todas caíram,colorindo a grama em que deitamos alguns dias antes. Quando você me puxou para perto e disse que foram seus dias favoritos. Dez dias. Em dez dias nos contemplamos e em dez dias as flores que eu costumava amar,agora já esquecidas em meio a sussurros e beijos trocados, foram embora. Você também. A euforia de te ver chegar rapidamente se transformou em ansiedade ao te ver partir. Eu nunca quis ser singular pra você Jimin, já sabia que precisava te dividir. Eu sempre quis ser amada por você e eu fui. Você partiu mas sua primavera ficou, ela floresceu em mim.


 

Sakura,uma cerejeira em flor; PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora