Caminhei lentamente até ela, meus olhos arregalados e fixados nos dela temiam que sua imagem pudesse sumir em um piscar de olhos. Estávamos tão próximas que não consegui evitar o desejo de abraçá-la com força, quase que em desespero.
Apesar da minha agitação, eu conseguia sentir algo pulsar em seu peito, o calor do seu corpo no meu, a respiração ofegante contra o meu cabelo. O perfume não coincidia com o do qual eu me lembraria nem que se passasse mil anos. Eu sabia que não era um sonho, tão pouco uma de minhas alucinações, é claro que eu tinha motivos para acreditar que era, porque nada disso fazia sentido. A verdade é que eu não precisava que fizesse, só precisava que durasse.
- Não queria ter aparecido dessa forma, sem avisar.
Afastei-me para olhá-la. Imediatamente algo em seu rosto chamou minha atenção, Alexa estava um tanto quanto... Diferente. No canto superior de seus lábios era notável um pequeno sinal, suas bochechas rosadas agora davam mais tonalidade em sua pele, uma maquiagem básica a deixava mais leve, mas nada chamava tanto a minha atenção como o seu olhar que brilhavam intensamente contra os meus, capazes de transmitir sentimento que jamais tinha visto antes, era como se Alexa se tornasse indecifrável, humana... Não é possível!
- Quem é você? – Perguntei receosa.
- Oh, desculpa – Ela estende a mão para me cumprimentar - Meu nome é Alexandra, mas pode me chamar de Lexa.
- Lexa?
Ela assente e esconde a mão, sem graça. Não queria ignorá-la, é que eu estava ocupada de mais tentando entender a situação.
- Parece que aqui não mudou nada.
- Você já esteve aqui antes? Quero dizer... Há quanto tempo você conhece o laboratório?
- Já, algumas vezes durante o ensino médio – Morde os lábios, pensativa – Acho que faz uns dez anos mais ou menos.
Meu queixo cai quando a ouço. Foi o mesmo tempo que meu pai deu início ao projeto de Alexa, e isso não pode ser apenas coincidência, porque a garota em minha frente era a Alexa, só que... Eu só posso estar ficando louca. Viro de costas, apoiando as mãos na mesa.
- Isso não está acontecendo.
- Você está bem?
- Então é você que...
- Sou eu.
Engulo seco. Eu estava diante da pessoa que deu "vida" a Alexa e só posso admirar ainda mais o trabalho do meu pai, porque se eu não tivesse a certeza de que Alexa decidiu partir, jamais acreditaria que estava diante da outra versão dela, onde dentro batia um coração.
Nunca tentei entrar em contato com essa pessoa, nem se eu quisesse, não encontramos informações suficientes que nos levasse até ela. Já teve noites que fiquei imaginando como essa garota seria, se tinha a mesma personalidade de Alexa, assim como Raven me disse, mas nunca cheguei perto de imaginar que sua fisionomia fosse tão parecida. Chega a ser assustador.
- Por que só agora apareceu?
Não queria parecer arrogante, mas eu tinha tantas perguntas a fazer.
- Posso? – Ela aponta para o sofá, assisto sentando ao lado dela. Ela retira a bolsa do ombro para ficarmos mais confortável – No começo eu não sabia que Jake, tinha conseguido. Eu era só uma jovem que estava fazendo uma pesquisa para o trabalho do ensino médio, e o laboratório era o lugar perfeito para tirar uma boa nota em química – Ela sorri pensativa – Levei dois dias para terminar o que eu tinha vindo fazer aqui, mas nesse segundo dia resolvi sair um pouco da rota e conhecer mais o lugar, por azar ou sorte, acabei me perdendo nos corredores, até eu entrar na sala errada e conhecer Jake, que por sinal foi bem simpático e me ajudou a achar o caminho de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarke + A-Lexa - Impossible
Fiksi PenggemarClarke Griffin era uma jovem como qualquer outra, cheia de sonhos e com uma vida agitada, mas o destino fez com que ela tivesse sua personalidade alterada. Com a morte de seu pai, Clarke ganha um presente que jamais imaginou ganhar, uma robô de inte...