Capítulo Único

6.2K 741 1.3K
                                    

Fic feita para Mandy Senju <3

Iwaizumi encarou sua gaveta de roupas sem acreditar que as frases de Tobio fazia mesmo sentido. Sentou-se na cama enquanto passava a mão pelo rosto, frustrado, tentando entender como aquilo tinha acontecido. Com seus vinte e três anos, achava-se inteligente o suficiente para não ser... cego, mas agora, com Tobio tendo lhe confrontado tão diretamente, era como se enfim pudesse enxergar aquilo que vinha se recusando ver por todos aqueles anos...

Ergueu-se, remexeu em suas roupas mais uma vez, sempre encontrando uma ou outra camisa, calça ou bermuda de Oikawa entre elas. Quando foi que aquilo tinha acontecido?

Ah, e se fosse só as gavetas...

Caminhou até o banheiro, os passos duros no chão mostrando o quão inconformado estava. Abriu o armário da pia e riu sem nenhum pingo de humor ao ver o gel que Oikawa usava, a escova de dentes dele, até mesmo os pequenos recipientes extras para as lentes de contato de que ele tanto fazia questão. Apoiou-se na pia, balançou a cabeça em negação e respirou fundo.

A vibração do celular em seu bolso o fez fechar os olhos com força e amaldiçoar as palavras de Tobio. Eram duas e meia, Oikawa saía da faculdade naquele horário e sempre lhe mandava uma mensagem irritante para avisar. Já havia decorado isso...

— Mas você e Oikawa-senpai não estão juntos? — Tobio lhe perguntara com aquela peculiar ingenuidade.

Lembrava-se de ter arregalado os olhos, encarado Tobio em choque e então para Hinata ao seu lado que trazia a mesma confusão em sua face. Demorara a responder, tentando achar algum nexo naquilo que lhe perguntavam.

— Por que acham isso? — indagara, e o tom usado já deixava mais que evidente seu desagrado com o assunto. E antes não tivesse perguntado, antes tivesse deixado o assunto morrer e fingido que era apenas mais uma das idiotices da dupla esquisita... Isso com certeza teria sido melhor do que ser bombardeado de fatos que nunca antes tinha sequer reparado!

Aliás como tinham chegado naquele assunto? Ah, sim, isso tinha sido sua culpa... Ele estava irritado com Oikawa. Os amigos haviam marcado uma reunião, uma das poucas que conseguiam graças à faculdade, aos jogos, ao trabalho, e Oikawa tinha dito que não podia ir por ter "outro compromisso", um com nome e sobrenome, um que Iwaizumi não aprovava, de que não gostava! Mas com quem Oikawa, ainda assim, iria sair (e pouco importava que eles estavam indo treinar!).

Sua insatisfação estava não só visível, como também palpável. Os amigos pareciam saber o que tanto o incomodava, percebia os olhares, tinha tentado ignorar, e só Deus sabe o quanto deveria ter permanecido quieto apenas ignorando. Mas não... Oikawa estava certo, ele não era uma pessoa muito paciente e, por isso, tinha ido questionar Tobio. Não tinha entendido nada quando o ouviu lamentar por seu "mais recente término com Oikawa", e tudo piorou quando Tobio devolvera sua confusão ao mais afirmar do que indagar se não estava em um relacionamento com Oikawa e ainda listar com Hinata todos os motivos que fizeram com que, não só eles, mas todos ali na reunião achassem que Iwaizumi e Oikawa mantivesse um conturbado relacionamento cheio de idas e vindas.

Só podia ser brincadeira...

Bagunçou os cabelos e apertou o celular com força, tentado a ignorar as mensagens que ainda recebia no celular. Oikawa não pararia até que respondesse... Digitou algo rápido, bloqueou o celular logo em seguida e se olhou no espelho.

Nunca havia sido covarde, tinha até muito orgulho da sua coragem, mas não era isso que o reflexo lhe mostrava. A imagem era bem diferente da usual, os olhos estavam baixos em derrota, como se ele já soubesse bem a resposta para tudo o que rondava sua mente.

Entre a teimosia e a cautelaOnde histórias criam vida. Descubra agora