Prólogo - O primeiro encontro

8 3 1
                                    

Capítulo dedicado a DaraSantos16 minha amiguxa linda está repostando um livro dela, vão lá no perfil dela para ler e adicionar na sua biblioteca, os livros delas são muito bons e realmente recomendo.

Tenham uma ótima leitura.

**************************************************************

Não revisado

Ouço a companhia tocar quando estou fazendo as panquecas das crianças e do meu marido. Ele está atrasado, o que é muito estranho, nesses 10 anos de casamento ele nunca se atrasa para nada.

Vou saindo da cozinha para ir a sala, que devo dizer é enorme, nunca gostei dessa casa, é grande demais, por isso temos uma casa menor atrás, mas como hoje é sexta temos que ficar nessa aqui, é a regra, ou quando temos visita, o que é raro acontecer num dia da semana, já que eu e meu marido trabalhamos.

- O que será que aconteceu? - pergunto para mim mesma.

Abro a porta e me deparo com uma cena nunca vista antes nesse bairro, um policial batendo em sua porta.

Abro meu sorriso característico e pergunto:

- Em que posso ajudá-lo policial? - pergunto.

- Sra. Wayne hoje as 7:30 da manhã seu marido sofreu um acidente e morreu no local, tinha uma moça Melissa Albuquer, que esta viva mas com alguns ferimentos, quebrou a perna e deslocou o braço, vai sobreviver...

Ele continua falando mas não escuto mais nada. Meu marido, oh meu... Meu Pedro, meu pobre Pedro, o que farei? Como ficarei sem ele?

- ... Senhora? Está tudo bem?. - pergunta, nem me dou ao trabalho de responder me viro em direção a cozinha, saio da mesma e vou para minha estufa.

- Aaaaaaaaaaahhhhh... - grito e desabo no chão.

Começo a soluçar e chorar ao mesmo tempo, pego o pano de prato que está no meu ombro e o coloco na boca e grito o mais forte que consigo, passo não sei quanto tempo fazendo isso até que coloco na cabeça que não posso mais me dá ao luxo de ter fraquezas e me levanto, me limpo inteira e depois me viro, ele está ali, na porta da estufa.

- Está melhor? - pergunta apreensivo.

- Não, mas tenho filhos e estou grávida, não posso me dar ao luxo de demonstrar fraqueza. Tenho que ser forte por eles. - respondo. - Você quer comer alguma coisa, ou beber?

- Tem certeza que esta bem sra. Wayne? - pergunta mais uma vez. - A senhora não parece nada bem.

- Como eu já disse antes, eu não estou bem, mas tenho filhos para cuidar, uma casa para organizar, uma rede de hospitais para gerenciar e agora tenho duas novas atribuições, um velório para providenciar e uma empresa para gerir. - respondo e soluço. - Me desculpe se pareço fria e calculista, mas quando você tem filhos eles vem antes de você... Sempre antes.

Caminho até a cozinha e coloco a primeira panqueca na frigideira, e em outra coloco bacon para assar no óleo que já tinha deixado esquentando e que obviamente esta muiitoo quente, viro a panqueca e coloco os pães na torradeira, tiro o suco, o leite e o achocolatado da geladeira e volto para o fogão tiro a panqueca coloco ela num prato que já tinha deixado ali e viro o bacon, pego a cauda de chocolate e coloco bastante no prato de panquecas coloco mais uma concha da mesma, já na frigideira com bacon estralo 8 ovos e mecho um pouco, pego a espátula e viro a panqueca, vou na torradeira e tiro as torradas de lá e coloco mais pães, volto para o fogão e tiro outra panqueca e coloco no mesmo pratro já colocando a cauda, faço tudo no automático e logo termino.

Por fim esquento a sopa de ontem, já que Caio e André, meus filhos mais novos, ambos tem três anos, não gostam de comer nada muito sólido pela manhã, coloco as comidas na mesa e as panelas no lava-louça. Está na hora de acordar as crianças.

Quando ia me virar sinto a presença de Anthony, meu filho mais velho, vai fazer 7 anos, meu pequeno homem da casa.

- Bom dia Tony. - o comprimento e logo me viro e o mesmo vê que vem problemas por ai e a cara de sono vai embora em instantes. - Preciso que você e Camila arrumem os do meio e venham tomar café, quando comerem vamos conversar.

- Cadê o papai? - pergunta ainda serio. Tão parecido com o pai.

- É sobre ele que vamos conversar, agora vá, não demorem. - decreto e o mesmo acente e sai. - Você quer comer alguma coisa detetive?

O mesmo me olha sem entender e eu arqueio minha sobrancelha e ele limpa a garganta e fala:

- Sim senhora.

- Não precisa de tanta formalidade, pode me chamar de Bella, detetive.

- Se for assim insisto que me chame de Leo.

Olho para Leo e sorrio para o mesmo.

- Que assim seja, Leo. - falo. - Peço que me desculpe por ter que te deixar sozinho, mas tenho que dá um banho rápido nos meus filhos, pelo menos dois deles.

- Tudo bem, eu acho. - responde desconfortável.

- Se quiser pode vir comigo. - falo, pois vejo que ele não ira se sentir bem sozinho na cozinha.

Vou para o quarto do Caio e o André e os chamo, e logo dou um banho rápido em ambos os visto com uma roupa leve pois sei que sentem muito calor, os deixo descalços e eles vão direto para a cozinha, pego meu celular e mando uma mensagem para Paulo vir urgentemente para minha casa, e ele logo diz:

" estava indo antes de você me chamar, sinto muito por tudo isso"

Chegamos na cozinha e sinalizo para Leo se sentar, fico na cabeceira da mesa, o que é estranho, Anthony do meu lado. Paulo chega e se senta na outra cabeceira.

- Comam. - ordeno e eles começam a comer.

Assim que todos se dão por satisfeitos olho para todos ao redor da mesa.

- Bella você quer que eu fale? - pergunta Paulo querendo fazer o papel de chefe da casa.

- Não, eu não preciso, afinal sou eu a chefe da casa temporariamente, pelo menos. - falo com voz dura, sei que ele quer marcar território. - Meus filhos peço que mantenham a calma. - respiro fundo diversas  vezes. - O pai de vocês sofreu um acidente junto com a Mel e foi pro céu.

Todos ficam calados por alguns instantes antes de chorarem e soluçarem.

- Papai morreu? - pergunta Carol minha filha do meio. - Não vamos mais vê-lo?

- Não meu amor, nós não vamos mais vê-lo, mas o teremos nos nossos tálamo para sempre.

Depois disso as crianças fizeram uma montanha de perguntas e nesse meio tempo Leo o detetive gato teve que ir trabalhar e perguntou se eu e Paulo poderia comparecer a delegacia mais tarde para dar nosso depoimento, dissemos que sim e ele se foi deixando um vazio estranho na casa.

************************************************************

Oiie meus amores venho aqui com mais uma história, ai vocês perguntam, outra?? Sim queridos, não estava conseguindo escrever nas outras enquanto não terminasse esse capítulo, quero deixar claro que de agora em diante irei postar dois capítulos de uma vez.

Consequências De Uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora