CARIE POINT OF VIEW
Era um dia comum até o momento quando Belle, a recém-secretária vinda da França, me chamou para uma reunião com o meu chefe, ou como gosto de chamar de entrevistas internacionais. Pois venho percebendo que todos os meus colegas de trabalho, que consequentemente trabalham com reportagens assim como eu, são frequentemente chamados um por um à sala do chefe. E ouvindo uma das conversas, ao que se parece um colega ficará com um dos melhores assuntos para a mídia internacional.
O problema era que nenhum dos meus colegas, inclusive eu, nunca trabalhou com um assunto para a mídia internacional, principalmente musical, que durante as últimas semanas chamaram a atenção de jornais internacionais com as bandas asiáticas, o gênero KPOP, e com a consequência de um sucesso de diversas bandas que estão preparando álbuns novos, os famosos "comebacks".
Tenho conhecimento disto por causa de irmã mais nova e a própria vivência com parentes que moram na Coréia do Sul.
─ Carie, acho melhor você vir logo – Belle diz com o seu inglês recém-aprendido.
─ Obrigada Belle.
Espero receber um assunto simples de reportagem, uma mera ilusão acredito.
─ Olha só quem veio! – de todas as vezes que observei um chefe nas ultimas semanas, hoje, mais precisamente agora, parecia muito feliz, comparado com as respostas sarcásticas que dava – Minha melhor repórter veio receber seu próximo assunto. Não é mesmo?! – apenas assenti com um sorriso contido – Venho esses últimos dias relendo os currículos dos funcionários da área de entrevistas e reportagens, colocando você nesta lista também. E... Quando chegou ao seu currículo, notei uma diferença que possivelmente não tinha reparado num primeiro momento – eu estava surpresa com aquela notícia, a minha especialização numa área de letras, que me possibilitaria a entrada para um cargo de redatora – a sua fluência num idioma atípico na empresa, o coreano.
─ Ah, com certeza, sim senhor – merda – Acabei morando um tempo lá e tendo parentes da nacionalidade me possibilitou isso.
─ Pois então, tenho um amigo que trabalha lá e que gostaria de sua presença para cobrir uma série de entrevistas.
─ Entendo – mas não quero, mas sou obrigada. Complicada a minha vida.
─ Inclusive, já conversei sobre como seria a sua estadia e a programação das entrevistas. BELLE! – assim que ele grita, a novata aparece na porta.
─ Pois não senhor? – ela parece ofegante.
─ Envie para Carie, a programação das entrevistas sim. E também envie um e-mail para PD-nim avisando que retorne o mais rápido possível, hã?
Ela apenas assente e sai.
─ Uma pergunta senhor – ele diz para que prossiga – não querendo ser intrometida, - olho para os meus dedos, um pouco nervosa – mas PD-nim seria seu amigo da Coréia?
Ele afirma enquanto mexe no computador – Gostaria de saber se aceita fazer as entrevistas. Lembrando que pensei no mesmo segundo em você, quando PD-nim me ligou pedindo uma informante minha na Coréia. – ele sorriu orgulhoso – Adicionando também o seu conhecimento sobre a Coréia do Sul e a sua fluência no idioma, hã? O que me diz?
─ Não querendo ser repetitiva, mas poderia retornar os pontos com o senhor?
─ Por favor
─ Caso eu vá para a Coréia, terei acomodações e como sei que existem diversas bandas lá ficarei por um longo período, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRTHDAY | One Shot - Mark Tuan
FanfictionDepois de longo dia de trabalho no setor de jornalismo em Nova York, a única coisa que Carie deseja é chegar em casa e esperar que seus pais cheguem para sair e comemorar seu aniversário. !postada no wattpad e spirit!