Rebecca
- Tchau . - Eu e Poliana dizemos em uníssono , olhando para o carro que espera Danilo e Ana do lado de fora .
Sorrio nervosamente , meus planos tinham sido jogados no lixo ao perceber que Poliana tinha decidido
ficar em casa . Não aguentava mais ter que adiar minha procura por Victor .Sabia que ele não valia nada , mas no fundo ainda tinha esperança de algo mudar . Qualquer coisa .
- Você já tinha planos não é ? Pode ir , eu vou ficar em casa . - Ela diz e entra , fechando a porta . Permaneço quieta em meu lugar , talvez compartilhar meus planos para o final de semana não fosse tão ruim .
Afinal , ela era minha amiga . Não era ?
- Poli , hum...Preciso te contar uma coisa .- Digo sem olha-la diretamente e me encaminho para o sofá simples e aconchegante da sala . Desligo a televisão e vejo ela se sentar ao meu lado .
- Diga . - A mesma fala tranquilamente e eu penso bem antes de pronunciar qualquer palavra .
- Queria ir fazer o pré-natal no posto de saúde perto daqui e... procurar o Victor . - Digo incerta . Seu olhar encontra e vejo ela tombar a cabeça para o lado direito , aparentando desconforto .
- Por que não espera minha mãe para ir com você ? Ou até minha vó , ela não conversou sobre o bebê com você ? - A mesma me questiona e verifica o horário no celular . - Quanto ao Victor , qual seu interesse nesse idiota ? Por qual motivo ainda quer ir atrás dele ?
- Sua avó me falou para marcarmos uma consulta , mas não me acho no direito de fazer isso . Parece que vou estar incomodando . - Digo e remexo no sofá , ao dobrar minha perna direita e sentar sobre ela . Ainda estávamos de pijama e isso me deixava extremamente confortável .
Em minha casa , nunca podia andar apenas de pijama pois , de acordo com a minha mãe , passava uma mal impressão para as pessoas . O que não fazia absolutamente nenhum sentido levando em conta que apenas nossa família habitava aquela casa,junto de alguns empregados .
Era tão confortável estar de pijama as oito horas da manhã de sábado , sem ter que me preocupar .
- Quanto ao Vic...
- Eu realmente não sei , só queria vê-lo novamente . Tentar achar uma explicação para isso. Entende ? - Pergunto a interrompendo e vejo ela acenar negativamente parecendo pensativa sobre algo . Ela me lança um sorriso e me espremo contra as costas do sofá .
- Não entendo Rebecca , mas só quem sabe o que deve fazer é você . Continuo acreditando que minha companhia é uma ótima e melhor do que uma correria neste calor lá fora . Aliás , você não irá incomodar minha mãe e minha vó com cuidados com seu bebê . Se você fosse , minha vó nem ao menos iria ter se oferecido . - Ela diz e eu concordo pensando melhor na situação . Era mais sensato de minha parte ficar em casa , pelo menos por enquanto .
Não saberia como agir ao chegar no posto e olhar várias mulheres me olhando de forma estranha . Não queria ter que ouvir nenhuma gracinha quanto a minha idade , já bastava pela situação que eu estava passando .
- Quais são seus planos ? - Perguntei tentando espantar meus pensamentos , que logo tomariam um rumo que não desejava .
Poliana
- Bom , pensei em já criarmos nossa página no Instagram . A lojinha online . - Sugiro e me animo a ver seu aceno positivo . - Podemos começar a dar uma olhada nas roupas também , e o que iríamos precisar customizar . - Digo e me levanto ao sentir meu estômago reclamar de fome , isso era ótimo .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...