Desabafo

35 4 0
                                    

Alguma vez você já parou para pensar que apenas uma simples expressão ou palavra pode mudar as coisas?
Um simples sorriso,um bom dia,um como você está?
Pode mudar completamente o dia da pessoa.

Fazer ela se sentir especial, demonstrar que você realmente se importa com ela e que sem ela você realmente não é nada!
Que tal parar de pensar só em si mesmo e vê que você pode ser feliz fazendo outra pessoa feliz.

Um simples eu te amo tem mais poder do que muitas coisas...
Você já disse eu te amo pra pessoa que você realmente ama?
Então deixa pelo menos uma vez esse orgulho de lado e diz que ama a pessoa, dê bom dia,diga que sonhou com ela e que ela é importante para você! E depois disso veja que realmente o problema não era a pessoa,e sim você.

A pessoa pode não demonstrar sentimentos, parecer durona e forte, que não se abala por nada, mas na verdade ela só é assim pois se cansou de demonstrar de mais, de amar de mais e não recebeu nada em troca...

É igual aquele velho ditado " Coração mole, vida dura, tanto apanha até que muda" ,pode parecer clichê mas não...
É simplesmente a verdade,a realidade que bate na porta de várias pessoas, mas muitos preferem rir e dizer que é drama do que realmente se importar com o que ta sendo mostrado...
A pessoa posta em suas redes sociais que não está bem...muitas pessoa veem...ai lhe faço uma pergunta: quantos daqueles que viram se preocupou de verdade com você? 1,2 no máximo 3...

Mas e aqueles amigos que estão firmes com você em qualquer festa?cadê?
Onde estão as pessoas que quando você foi se abrir com elas falaram: pode contar comigo sempre....
Onde estão seus amigos que só fica do seu lado quando precisa de alguma coisa?

Eles estão ali, para apontar o dedo na sua cara e dizer : Nossa para de drama, tirou a foto de perfil só pra chamar atenção ner? Nossa para de dar bobeira, vai lavar uma louça..

Já pensou que se a pessoa está tirando ou pondo algo para "chamar atenção " porque você não da essa atenção à ela?

Ta cheio de gente por ai que aponta o dedo pra sua cara e te julga, tem tantas pessoas interesseiras, de mal caráter, falsas,pessoas que só querem tirar proveito de algo seu e simplesmente te descartar depois...
Por que você tem que ser mais uma delas?

Quando você realmente estiver no fim do poço, com o corpo cheio de sangue ou na brisa de uma overdose de remédios aproveitando seus últimos suspiros, essas pessoas ainda vão estar te julgando.

Porém quando a tampa do seu caixão for fechado muda algo... Você começa a receber elogios,começam a falar suas qualidades ,começam a te colocar em um altar ... "nossa ele(a) era uma ótima pessoa, morreu tão jovem tinha uma vida toda pela frente, vai fazer muita falta, ele(a) era tão inteligente"

Ai você para e pensa : Por qual motivo ele(a) fez isso? Por qual motivo se matou? Por qual motivo?
NOSSA EU ME IMPORTAVA TANTO COM ELE(A)

Você realmente quer saber o verdadeiro motivo?

Quando ele(a) estava no escuro de seu quarto chorando você não ligava pra isso, quando colocava algo triste nas redes sociais ou tirava a foto de perfil você também não ligava, quando ele(a) tinha os seus modos de tirar essa dor.. adivinha?! Você também não estava lá! Quando ele(a) mais precisava de um simples "bom dia você está bem? " para se sentir feliz, adivinha de novo, não era você que mandava.
Amigos de verdade poderia contar nos dedos, tinha dois no máximo,quando ele(a) estava jogada naquele chão gelado, na solidão de sempre, onde você estava?

Quando realmente precisou de sua ajuda e te procurou você deu as costas, julgou, maltratou e ainda perguntou: nossa mas qual é o seu problema? Para de ser idiota isso é falta do que fazer! Fica chorando por qualquer coisa, cresce, para de show, se faz de vítima por tudo, você nunca vai ser alguém na vida se continuar assim!!

Realmente você se importava!
Parabéns você ajudou ele(a)!

Você ajudou a pessoa se afundar mais naquele poço de merda que a vida dela era, você apenas deu um empurrãozinho pra ela cair simplesmente, você ajudou ela a desistir de tentar mais uma vez, você ajudou ela a afastar todas as pessoas boas e que se importava realmente com ela por conta de uma insegurança que você fez ela criar, você ajudou ela!!

Quando você dizia:isso é drama, vc precisa é se tratar, isso tudo é por atenção, você não cansa de passar vergonha não?

Olha a pessoa se cansou e olha onde sua "ajuda" fez ela chegar!!!

Então realmente reveja seus atos e veja que você poderia ter mudado tudo isso ,você poderia ter evitado o pior, com aqueles simples gestos de carinho, amor, amizade, aquelas simples palavras que deixaria o dia daquela pessoa feliz e a ponto de não ter feito o que fez, você poderia simplesmente se abster da sua opinião de merda e simplesmente ficar calado na sua !!

Não deixe pra falar que ama somente quando a pessoa não estiver ali mais, pois como diria uma grande pessoa que sofreu muito " os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão"

Demonstre mais , pois são atos que salvam vidas !!

Poemas E ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora