A placa da cidade de Santa Efigênia ficou para trás quando o ônibus passou. Já eram seis horas da noite e o céu estava começando a escurecer, com a lua aparecendo em sua forma quase desbotada.
Olhei para Melissa sentada ao meu lado no banco do ônibus. Estávamos indo ao show do Arctic Monkeys em Boenápoles, uma cidade vizinha de Santa Efigênia.
Aproximadamente quinze minutos depois, o motorista parou o ônibus em um ponto e nós duas descemos.
O ônibus foi embora em instantes, seguindo pela longa estrada deserta, cercada de mato de um lado e de comércios fechados do outro. Ao meu ver, aquele não era um lugar muito movimentado.
- Melissa, onde estamos? - perguntei.
Ela deu de ombros.
- De acordo com meu GPS, a gente tem que esperar o próximo ônibus.
- Acho que seu GPS está errado - eu olhei ao redor. Não passava nenhum carro por ali.
- Vamos esperar, ok? - ela cruzou o braço com o meu. Percebi que estava meio tensa, assim como eu. - ... Talvez o ônibus esteja vindo.
E então, nós esperamos.
E o próximo ônibus não apareceu.
Acho que já estávamos a quase meia hora paradas naquele ponto abandonado e desde então, só havia passado um carro em alta velocidade. Apenas um carro. Não tinha ninguém vagando por ali. Só nos duas.
- Chega - falei, cansada de esperar. - Vamos andando.
- Como vamos andando? - Melissa me encarou, incrédula. - Não dá. É muito longe.
- Eu não vou ficar aqui esperando um ônibus que não chega, Melissa - apontei para trás de mim. - Você já viu como é esse lugar?
- Calma - ela disse, tirando seu celular do bolso do shorts. - Vou chamar um Uber.
- Ótimo. Você já deveria ter feito isso - soltei, impaciente.
Ela me fitou.
- Eu não sabia que o ônibus ia demorar tanto - disse, na defensiva.
Eu soltei um suspiro. A tela do celular dela iluminou seu rosto e segundos depois, ela disse:
- Droga...
- O que foi? - perguntei.
- Estou sem sinal - ela ergueu o celular. - Não acredito...
- Eu é que não acredito - desabafei, quase sem esperança. Logo, peguei meu celular e para variar, eu também estava sem sinal. - Tá explicado por que não tem ninguém por aqui.
- O que vamos fazer agora? - Melissa me perguntou.
- Vamos andando - respondi. - Quem sabe o sinal volte se sairmos daqui.
Começamos a caminhar pela longa estrada deserta. O vento soprou nosso cabelo para trás e Melissa cruzou os braços.
- Será que vamos perder o show? - ela soltou a pergunta no ar.
- Espero que não.
De repente, escutei o barulho de pneus na estrada. Olhei para trás e avistei um carro se aproximando com os faróis acesos.
- Vamos pedir carona - eu falei de repente, saindo do meio fio e indo para o meio da rua.
- Você tá louca?! - Melissa quase berrou atrás de mim. - Não vamos, não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anseios (PAUSADO TEMPORARIAMENTE)
Romansa**A HISTÓRIA NÃO ESTÁ CONCLUÍDA E EU NÃO VOU POSTAR MAIS ATUALIZAÇÕES. PORÉM, VOU PUBLICAR NA AMAZON E SE VOCÊ QUISER ACOMPANHAR O LIVRO ME SIGA NO INSTAGRAM @reisescritora Analu gosta de aproveitar a vida ao máximo. Ela não se importa com as regra...